Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Launch CSM" desliga quando ativo Resize Bar


Benodabliu

Posts recomendados

Fui atualizar o da minha rx 5500xt ter o Smart Acess Memory, porém quando eu ativo o resize bar, ele automaticamente desativa o Launch CSM, e ai o meu NVMe não da boot, o porém é que ele já estava ligado (resize bar) e quando eu tirei e coloquei no on, o PC não dava mais boot, ativei o CSM na BIOS novamente e estava funcionando normalmente. A dúvida é esse "CSM" é uma coisa ultrapassada? Ou não? Existe algo "mais comum" do que ele ou esse CSM é padrão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Benodabliu

 

CSM (Compatibility Support Module) é uma função que permite compatibilidade de sistemas mais novos, com hardware incompatível com UEFI.. Isso inclui discos formatados com o sistema MBR.. Fatalmente, seu SSD tá formatado nesse sistema..

 

Você precisa converter seu disco de MBR, pra GPT.. Assim, você poderia desligar o CSM.. E seria BEM provável, ter de fazer isso com todos eles..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...