Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7-2600 + 16GB 1333 MHz + GTX 1050Ti por R$ 3089 ainda vale a pena?


Posts recomendados

Por causa da pandemia não vou conseguir montar um PC tão bom, mas conseguir achar algumas peças por um preço baixo. Queria saber também se vale a pena continuar nesta plataforma h61, pois ela é DDR3, a configuração é:

 

Processador i7 2600 - R$ 350

placa-mãe H61 - R$ 359,00

16gb Ram DDR3 1333 MHz - R$ 380,00

Fonte fortrek 400w 80 plus White - R$ 200,00

GTX 1050ti Gddr5 - R$ 1800,00

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Rafael-_- disse:

Fonte fortrek 400w 80 plus White - R$ 200,00

Isso aqui acaba com as outras peças.

 

Dá uma olhada na Nidus 500 da Pichau, é uma opção melhor e que não lhe dar dor de cabeça.

 

A Fortrek não fabrica fontes, fora que a marca já esteve associada com fonte ruim no passado, melhor evitar a marca quando o assunto é fonte.

 

E não use estabilizadores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth

1 minuto atrás, Hisoka_ disse:

@Rafael-_- Não recomendo nem para uso básico, uma fonte ruim pode simplesmente queimar sua maquina.

@Hisoka_ pior q não tem como devolver a fonte, comprei ela pensando pensando pegar um athlon 3000g que seria mais uma config básica, mas agora que posso pegar a placa de video quero investir em um processador melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth infelizmente vou ficar com esse fonte mesmo porque deu muito trabalho comprar ela, mais por favor me fale porque ela não é boa?

não achei ninguém reclamando sobre ela, acho que não terei problemas com ela, por ser 80 plus pfc ativo e uma configuração basica, não irei fazer overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rafael-_- disse:

por ser 80 plus

Ter 80+ não é sinonimo de ser de qualidade.

 

1 minuto atrás, Rafael-_- disse:

mais por favor me fale porque ela não é boa?

É uma fonte de baixa qualidade, barata, não tem nem o nível de cabeamento que era pra ter igual as fontes decentes da mesma faixa de potencia.

 

O importante é a qualidade, não é preço.

 

Se seu PC queimar, terá de trocar tudo, faça por sua conta e risco, você foi avisado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pagar 1.800 reais numa GTX 1050ti é loucura!!!

Só para voce ter uma ideia, essa placa nova custava 600 reais no início do ano passado...

 

Se quer um computador "gamer", um Xbox SérieS custa 2.500 reais e vai te dar a mesma performance de um computador de 8 mil reais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael-_- mano melhor compra um xeon ele vem completo ele tem 8g ai voce eixa guardado ou vende

 

 

@Rafael-_- i7 vs 2620v3

1 hora atrás, Rafael-_- disse:

@gutopereira eu tô comprando mais pra se divertir com os jogos da Steam, gta 5 com mods, euro truck simulator 2, flight simulator, infelizmente vou ter que pagar esse preço na placa mesmo ou irei ficar sem PC@carbonii vou ter que ficar com a fonte mesmo

outra coisa e pra voce joga mano mais tenho uma 750 ti gaste 500 mais um pente não gaasta isso compra essa aqui  GTX 750 a minha gastei 500 usada mais ok não gasta 1800 pois 1800 e quase uma GTX 750

@Rafael-_- vou fala um c bom que foi o meu

 

foi um i5 750 2 geraçao ele parou

4gb hyperx fury 

750ti

e uma fonte  com pfc passivo que foi o que estrago a placa-mãe

13 horas atrás, Rafael-_- disse:

H61

essa placa e do mercado livre se for esquece

 

13 horas atrás, Rafael-_- disse:

fortrek 400w 80 plus White

fonte barata e fonte ruim 

 

Fonte EVGA 600W 80 Plus White - 100-W1-0600-K  essa aqui esta na promo obs se a fonte for ruim pode quima sua placa-mãe video 2300 reais no lixo😭

12 horas atrás, Rafael-_- disse:

por favor me fale porque ela não é boa?

Nunca vi nenhum teste e eu não compraria essa fonte aí não, ainda mais pelo período de garantia de ser apenas de 6 meses

 

foi um test na de 500w a sua e de 400w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Rafael-_- disse:

Por causa da pandemia não vou conseguir montar um PC tão bom, mas conseguir achar algumas peças por um preço baixo. Queria saber também se vale a pena continuar nesta plataforma h61, pois ela é DDR3, a configuração é:

 

Processador i7 2600 - R$ 350

placa-mãe H61 - R$ 359,00

16gb Ram DDR3 1333 MHz - R$ 380,00

Fonte fortrek 400w 80 plus White - R$ 200,00

GTX 1050ti Gddr5 - R$ 1800,00

 

Já deram bastante opiniões sobre o seu setup e a minha opinião não será muito diferente do que já foi falado mas vou fazer algumas observações que vai um pouco na contramão do pessoal em alguns dos itens:

 

1- Processador: pelo preço até que está OK, eu uso um i5 2500 até hoje e para jogos nunca "gargalou" uma GTX 960 2GB mesmo ele sendo apenas um 4/4, MAS tenha em mente que você está pagando quase o preço de um pentium G ou Atlhon G de última geração e que são processadores novos e com garantia (não são melhores que o i7, mas são bem mais econômicos e possuem bom IPC por usarem tecnologia de ponta mesmo sendo 2/4, devem segurar bem a maioria das VGAs de entrada / mid com boa qualidade gráfica). Recomendo você investir em resfriamento desse CPU (Air Cooler personalizado) em minha experiência com o meu i5 2500 com TDP de 95w + turbo boost, foi o que fez ele durar tanto tempo sem apresentar problemas. (fazendo as limpezas periódicas e trocas de pasta térmica)

 

2-  Placa-mãe: cara e não especificasse o modelo dela, o chipset é o mais básico desse socket e dependendo da estrutura de seu VRM podes ter problemas com o desempenho do i7, fora que ela é quase o preço de uma A320 que comportam processadores Ryzen de 3th geração e que são "beeeem" mais negócio em termos de processamento, (porém um Ryzen qualquer não custa R$: 350 como este i7) além de ser também usado e por isso, não se pode garantir sua durabilidade.

 

3-  Memórias: OK (até aqui a melhor compra dependendo da marca e das tensões - imagino serem de 1.35v e não poderiam ser maiores que isso para os Sandy Bridges)

 

4- Fonte: não vou nem comentar, já falaram bastante.

 

5- VGA: infelizmente é o novo "barato" da atualidade, ainda assim, também concordo com o que já lhe disseram, esse preço nessa VGA não compensa, é bem mais negócio pagar esse valor em um Ryzen 5 5600G (possível achar nesse preço em promoções)

 

Abraços o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaposaFeroz obrigado, mais o meu foco seria rodar alguns jogos mais atuais, acredito eu que um athlon 3000g por exemplo não daria conta do flight simulator 2 por ser 2/4 que não é tão recomendado atualmente, infelizmente os preços estão muito caros e não consigo comprar um processador melhor, a placa-mãe seria uma h61/b75 da kllisre, eu até pegaria um i7 3770 mas está muito caro pelo que ele oferece e também por ser um processador bem antigo, a placa de video eu iria pegar depois de uns 4/5 meses se não fosse este tempo até pegaria um xeon, a placa de video realmente está muito cara e não vale este preço, mas pode ser que os preços continuem a subir e aí não terei chance nenhuma de pegar um PC bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael-_- meu amigo como eu falei antes compre um kit xeon do aliexpres 

kit x99 ele ta por 2 mil mais vem com a GTX processador  placa cooler so não tem fonte

 

 

google 

Xeon E5-2620 v3 satisfaz os requisitos mínimos 100% e 97% recomendados de todos os jogos que conhecemos. Athlon 3000G satisfaz os requisitos mínimos 94% e 84% recomendados de todos os jogos que conhecemos.

 

 

o xeon tem 6 núcleos de 2 do amd

 

esse e o xeon normal  o v3 que e o do kit e o v3 mais poderoso 

 

 

 

 

 

 

Vamos ver o quão bom é o Xeon E5-2620 e Athlon 3000G para os jogos em comparação com os requisitos do sistema de jogos. Lembre-se de que os requisitos oficiais dos desenvolvedores nem sempre coincidem com os dados dos testes reais.

Xeon E5-2620 satisfaz os requisitos mínimos 96% e 87% recomendados de todos os jogos que conhecemos.

Mínimo

96%

Recomendado

87%

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

amd:

 

 

 

Athlon 3000G satisfaz os requisitos mínimos 94% e 84% recomendados de todos os jogos que conhecemos.

Mínimo

94%

Recomendado

84%

 

 

obs:o amd talvez não va aguenta mais o xeon eu tenho certeza 

@Rafael-_- o PC não precisa ser estão forte mais tambem  não pode ser ruim amd at talvez rode mais pode trava

 

Euro Truck 2 (Athlon 200GE + VEGA 3) 1080p (PC) Sem Placa de Vídeo 

 

ele roda mais tem que ter a vega 3 mais mesmo assim e melhor o xeon e ele custa 50 reais a placa esta no preço de 350

 

amd:

 

 

 

 

 

 

 

esse aqui ele roda como voce viu os videos mas ele roda no medio com 40 fps a 30

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JOAO VITOR GRIFO concordo com sua opinião sobre Xeon, mas não sobre fonte,e tá faltando a GPU, e 8 GB é pouco hoje em dia.

@Rafael-_- ainda está com essa fonte? quer saber por que a Fortrek é ruim? pegue o +12V e multiplique pela corrente (27V) dá 324, ou seja, ela não entrega 400W, e sim 300W, 325 pra ser preciso, o que é um indício fortíssimo de fonte ruim, além de cabeamento ruim e etc, seria melhor pegar a Mancer Thunder por 190 reais e é uma fonte muito superior a essa Fortrek. e sobre a GPU, a 1050 Ti está por 1500 reais na Terabyte, eu compraria antes de acabar o estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Pepse disse:

@JOAO VITOR GRIFO concordo com sua opinião sobre Xeon, mas não sobre fonte,e tá faltando a GPU, e 8 GB é pouco hoje em dia.

@Rafael-_- ainda está com essa fonte? quer saber por que a Fortrek é ruim? pegue o +12V e multiplique pela corrente (27V) dá 324, ou seja, ela não entrega 400W, e sim 300W, 325 pra ser preciso, o que é um indício fortíssimo de fonte ruim, além de cabeamento ruim e etc, seria melhor pegar a Mancer Thunder por 190 reais e é uma fonte muito superior a essa Fortrek. e sobre a GPU, a 1050 Ti está por 1500 reais na Terabyte, eu compraria antes de acabar o estoque.

 

 

vdd como estamos em pandemia e caro mais o kit vem com cooler placa-mãe mais GTX pelo preço esta bom por 2mil  uma 1070 usada o cara tava vendendo por 3mil kkk comprei a minha da pny usada GTX 750 ti

no caso da fonte e bom uma evga ou corsair ou gamemax

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...