Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dessas pasta térmica devo comprar?


Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

O problema é o seguinte, meu notebook começou a dar uns problemas de super aquecimento (chegando a 85 graus em uso pesado) e eu to querendo limpar ele e trocar a pasta térmica, mas eu não entendo nada do assunto eu achei duas que me interessaram a DeepCool Z3 e a Rise Silver Frost, a Silver Frost é mais barata então to mais virado pra ela, mas se a Z3 for melhor to disposto a pagar o preço a mais.

Estou aberto a outras sugestões, só não queria gastar mais do que 25 reais nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@PlayerUzumaki, boa tarde!

Eu dou preferência pelas que possuem boa condutividade térmica, como a Mastergel Pro,  Mastergel Maker, Thermal Grizzly Hydronaut, Thermal Grizzly Kryonaut, Thermalright TF7... Infelizmente a Arctic não disponibiliza a informação sobre a condutividade térmica das pastas deles, mas sempre foi muito recomendada a Arctic Silver 5 e Arctic MX4, a Noctua também não e a NT-H1 também é bem recomendada.
Dentre as que citaste em teu tópico, a Rise possui 5,5W/m-K e a Deepcool 1,134W/m-K, a Rise tem melhor condutividade térmica, apenas não conheço quanto à durabilidade, se resseca mais rápido ou não, etc...
Vale olhar estes artigos daqui do Clube do Hardware também: 
https://www.clubedohardware.com.br/artigos/refrigeração/qual-a-melhor-maneira-de-aplicar-pasta-térmica-parte-1-r35674/
https://www.clubedohardware.com.br/artigos/refrigeração/qual-a-melhor-maneira-de-aplicar-pasta-térmica-parte-2-r35757/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...