Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul "whea uncorrectable error"


Lipeco

Posts recomendados

Boa noite a todos.

Meu Setup: i7 9700f - GTX 1070 8gb - placa-mãe ASUS TUF H310M plus gaming - Fonte de 600w CORSAIR - 2 Memorias de 8gb 2666Mhz Hyperx - Water Cooler meia boca mas dá pro gasto.

OBS: Não faço overclock nem nada disso.

Formatei meu PC, fiz tudo legal, instalei o windows 10 e tranquilo.
Houve quedas de energia e depois disso meu PC começou a dar imagem azul "whea uncorrectable error". Bom comecei a pesquisar sobre e comecei a fazer de tudo antes de tentar formatar o PC de novo.

Limpei o PC todo, troquei a pasta térmica do processador, da placa de vídeo. Fiz todos os testes, utilizei o "Intel® Processor Diagnostic Tool", "Inter burn test", Fiz o "SFC / SCanNow", "CHKDSK". testei 3 SSD diferentes, testei as memórias , cada slot.
resumindo, de tudo eu tentei e nada da tela azul. Bom, fui para formatação, porém na metade da instalação do windows dava a mesma TELA AZUL, baixei diferentes versões do windows e sempre a mesma coisa. Aí eu comecei a achar que era o processador ou placa-mãe. Levei na assistência, não conseguiram resolver e acharam que era a placa-mãe. Beleza, comprei essa placa-mãe atual. Adivinha? Na hora da formatação Tela AZUL, não conseguia nem instalar o windows, pois na metade travava, tentei até o windows 11.
Fiz o seguinte tirei o SSD coloquei em outro PC e instalei o windows. Voltei o SSD para meu PC e liguei, na hora de atualizar com windows update, TELA AUL "whea uncorrectable error", sempre o mesmo erro. Liguei o PC em modo segurança com internet. Fiz minhas atividades da faculdade, Desinstalei os drivers desnecessários, instalei placa de video, o PC não deu tela azul. O que eu pensei, algum serviços que inicia com o windows ta dando imagem azul. Iniciei o windows eu tinha cerca de 3 minutos pra mexer antes de dar imagem azul, abri o msconfig, e desmarquei todos os serviços e reiniciei.

Pronto, comei ativando a metade e assim eu fui, ativando aos poucos e fui testando, até que descobri qual serviço estava dando imagem azul.
Desativei o serviço "LIGAR/DESLIGAR", deixei ele desativado e consegui fazer tudo, atualizei o PC com windows update, atualizei os drivers da placa-mãe e etc. instalei jogos da Steam e WARZONE, consegui jogar tranquilo. Porém com esse serviço desativado não consigo mudar o modo energia, logo não consigo colocar em ALTO DESEMPENHO.
Estou usando ele a 3 dias e até agora está tudo tranquilo, mas fiquei limitado em relação a energia, não consigo mexer em nada diz que "As informações dos planos não estão disponíveis. O servidor RPC não está disponível."

Já tentei resolver esse problema olhando as soluções e não adianta, só se eu ativar o serviço "LIGAR/DESLIGAR".
OBS: Não quero arriscar e formatar o PC.

Minha dúvida é, troquei a placa-mãe e continuei com o problemas, as memórias, a placa de vídeo eu consegui testar. Única coisa que não testei foi outro processador. Meu medo é que tenha algum problema com ele, lembrando que fiz os testes e ele passou em tudo, porém foi a única coisa que não consegui testar, tentar com outro.

 

OBS: Antes de tudo eu estava monitorando as temperaturas e tudo mais o CPU não passava de 60° e a placa de vi]ídeo ficava entre 50 e 60°. Atualmente fica assim também, mesmo jogando Warzone e outros jogos.

Alguém poderia me ajudar ?
Agradeço demais, uma ótima noite a todos.
 

 

modo energia.jpg

nao ativa.jpg

TELA AZUL MALDITA.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lipeco Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Responda caso seu aparelho seja um notebook: Está utilizando a fonte que veio de fábrica com aparelho?
  • Há quanto tempo esse problema ocorre?
  • O problema ocorre após algum evento na sua residência, como uma queda de energia, uma chuva forte ou um raio?
  • Esse problema começou após alguma alteração de alguma peça do computador, após alguma alteração em alguma configuração (como no registro/regedit do Windows) e/ou após alguma alteração/atualização de algum programa ou do Windows?
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Como está a configuração do XMP/D.O.C.P da sua placa-mãe? Está desativada? No modo automático? Com alguma frequência superior definida? (caso não saiba responder, use o comando wmic memorychip get speed no CMD e poste o resultado)
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

 

 

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

É para mover A PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo-click no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

 

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexa-la na sua próxima resposta.

Quando a pasta "LogsColetados" for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

4iAvusF.png

 

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud  Boa noite.
 

Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);

1 - Corsair CX 600

 

Há quanto tempo esse problema ocorre?

2 - Umas 2 semanas

 

O problema ocorre após algum evento na sua residência, como uma queda de energia, uma chuva forte ou um raio?

3 - Começou acontecer após uma queda de energia. Agora só acontece essa tela azul se eu ativar esse serviço como eu havia dito no texto acima.

 

Esse problema começou após alguma alteração de alguma peça do computador, após alguma alteração em alguma configuração (como no registro/regedit do Windows) e/ou após alguma alteração/atualização de algum programa ou do Windows?

4 - Começou acontecer após uma queda de energia. Não teve nenhuma atualização que eu me lembre.

 

Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;

5 - Filtro de linha.

 

Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);

6 - Utilizo Wi-Fi, mas não no PC, no PC é cabeado mesmo.

 

Você faz overclock no seu PC?

7 - Nunca fiz, não saberia fazer certo.

 

Como está a configuração do XMP/D.O.C.P da sua placa-mãe? Está desativada? No modo automático? Com alguma frequência superior definida? (caso não saiba responder, use o comando wmic memorychip get speed no CMD e poste o resultado)

5 - Segue imagem em anexo. Resultado Speed - 2400 - 2400.

 

Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows.

9 - Não usei, apenas uso o Windows Update para atualizar. Driver da placa de vídeo eu baixo diretamente da NVIDIA.

 

No momento atual estou usando o PC normal, porém com o Serviço "LIGAR/DESLIGAR" desativado, como enviado anteriormente.

 

Fiz todos os procedimentos corretamente, porém quando vou coletar os dados, não aparece 6 arquivos como no exemplo que me mandou. Eu refiz novamente umas 10 vezes e não ia de jeito nenhum, estou enviando prints para lhe mostrar o que acontece.

 

XMP print.jpg

LOG 64bits.jpg

logcoletado.jpg

Speecy.jpg

LogsColetados.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lipeco Tente coletar os logs que faltam manualmente:

1- Abra um CMD normal (não abra como administrador), copie e cole o comando abaixo (com os parênteses), cole no CMD.
 
(wmic product get name,version && wmic pagefile get /value && wmic BIOS get smbiosbiosversion && wmic os get version,caption && wmic recoveros get DebugInfoType && wmic service wersvc get state && wmic nic get name) >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" && wevtutil epl system C:\Users\%username%\Desktop\logssystem.evtx && wevtutil epl application C:\Users\%username%\Desktop\logapplication.evtx
 
Três arquivos serão gerados na área de trabalho: "Listappta.txt", "logssystem.evtx" e "logapplication.evtx".
 
Então vá na pasta do arquivos LogsCdH que você baixou anteriormente:
 
2- Vá em "Autoruns" > Execute o "Autoruns64.exe" > Espere carregar > Quando carregar, clique no ícone do disquete para salvar um log completo. Salve-o na área de trabalho.
 
3- Vá na pasta "Driverview-x64", execute o "DriverView.exe", espere carregar > Clique em "View" > Clique em "HTML Report - All Items" > Um será gerado na pasta do Driverview.
 
4- Vá na pasta "uninstalview-x64", execute o "UninstallView.exe", espere carregar > Clique em "View" > Clique em "HTML Report - All Items" > Um será gerado na pasta do Uninstallview.

Feito esses cinco procedimentos, pegue todos os arquivos que foram gerados, salve-os como .zip ou .rar e anexe-os na sua próxima resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lipeco Certo. Pelo que percebi, há um problema nesse script no qual não funciona em computadores cujo nome de usuário possui espaços. Estamos trabalhando para corrigir isso em breve.

 

WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR normalmente indica falha de hardware. O minidump informa o arquivo GenuineIntel.sys. Por essa e mais algumas informações contidas no log, acredito que o processador possa ser a causa do problema.

 

Para testar, baixe o Intel Processor Diagnostic Tool e execute-o. Ele deverá começar o teste automaticamente. Lembre-se de fechar todos os outros aplicativos e não usar o computador durante o teste, que pode demorar entre 10 e 30 minutos. Ao final, anexe uma captura de tela do resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lipeco Acredito que vale a pena testar outro processador, se você puder. Os poucos logs que tenho acesso não ajudam a dar uma ideia mais conclusiva sobre. O minidump também citou memória num trecho, então recomendo fazer um teste nas memórias seguindo este artigo à risca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV @Rio McCloud 

Valeu , dessa vez consegui coletar todos os Logs, estou enviando em anexo se vocês puderem dar uma olhada pra ver se existe ainda algum problema.
Então eu comprei outra placa-mãe e continuou dando imagem azul, mas ontem atualizei a BIOS para a mais recente e até agora não deu mais tela azul. Acredito que tenha resolvido.
Não sei se com esses logs consegue ver se ainda existe problema. Agradeço demais.

 

LogsColetados.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...