Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de monitor novo


Posts recomendados

Quero fazer live e gravar jogos em 1080p60fps, quero comprar um monitor novo e atualizado para isso enquanto deixo o atual velho para ler o chat da live e usar navegador etc...
Dizem que quanto mais Hz, melhor.

E quanto menos MS, melhor. 

 

Meu orçamento é de 2.000 reais. (Se quiser recomendar um monitor um pouco mais caro, não tem problema, nesse caso eu fico de olho nele até a black friday que deve baixar o preço para menos de 2.000 e pego ele)

 

Nota: me falaram que minha placa de video só aguenta monitor 60hz, eu acho que estão errados, mas na duvida... é verdade?

 

Meu computador:

HD                       Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5´, SATA - ST2000DM008

Fonte                  Corsair CX Series CX550 80 Plus Bronze 550W PFC Ativo, CP-9020121

Memória             Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8

Placa-Mãe          Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4

Placa de Video   Galax GeForce GTX 1060 6GB GDDR5X OC 192bit, 60NRJ7DSV8OC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Tortieri Bom, eu não acho que tenha motivo para um monitor tãaao caro assim, visto que seu uso não será algo 4k, acho que seria melhor se dissesse qual estilo de monitor você prefere, como 24" ou 27" polegadas, curvo ou não...

Tem recomendações como: https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-aoc-hero-27-ips-144hz-1ms-fhd-g-sync-VGA-HDMI-dp-27g2-bk?gclid=EAIaIQobChMIisOBxoKB8wIVDwWRCh0GwgU3EAQYBCABEgI-fPD_BwE 

ou

https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-pichau-24-full-HD-curvo-athen-c24m-1ms-144hz-HDMI-dp-pgm-ac24m?gclid=EAIaIQobChMIu9Ce0fyA8wIVARGRCh0VfwlQEAQYCCABEgLt6vD_BwE

Particularmente, gosto muito da marca AOC, possuo 2 aqui em casa e ambos são incríveis... 

 

Recomendaria fortemente que comprasse mais um pente de ram 8gb para fazer dual channel, e assim garantir ainda mais fps...

 

1 hora atrás, Felipe Tortieri disse:

Nota: me falaram que minha placa de video só aguenta monitor 60hz, eu acho que estão errados, mas na duvida... é verdade?

Não entendi o por que disseram isso, sua placa de vídeo pode não atingir os 144hz em todos os jogos, mas isso não quer dizer que só aguenta 60hz...além disso, informe o processador para que eu possa lhe informar em quais jogos vai conseguir atingir taxas altas de fps...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Tortieri  Montei meu setup no ano passado, sempre tive monitor padrão 60hz, peguei vai fazer um ano Monitor Concórdia Gamer H270f 27, ótimo custo beneficio. Tem vídeo no Youtube falando dele painel VA imagem muito boa e 165hz Fullhd. Essa marca é brasileira, compra painel Chinês e faz a montagem assim como outras marcas Pctop, HQ entre outros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Jordy Do Nascimento disse:

Montei meu setup no ano passado, sempre tive monitor padrão 60hz, peguei vai fazer um ano Monitor Concórdia Gamer H270f 27, ótimo custo beneficio. Tem vídeo no Youtube falando dele painel VA imagem muito boa e 165hz Fullhd. Essa marca é brasileira, compra painel Chinês e faz a montagem assim como outras marcas Pctop, HQ entre outros...

Marcas brasileiras do tipo costumam ser problemáticas. Pesquise as reclamações dessa marca, da CCE, Positivo, STI e outras. Torço para que não passe raiva, mas as marcas brasileiras de equipamentos são as que mais se acumulam na minha pilha de descarte do meu laboratório.

@Felipe Tortieri Tem alguma preferência de tamanho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Gracco Perdão, esqueci de falar o Processador.
Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz / 3.9GHz Max Turbo YD2600BBAFBOX Six Core 16MB Cooler Wraith Stealth

@WOZ Dods Agora você me pegou... não conheco muito de monitores e nem de seus tamanhos, não quero um celular(pequeno), mas tambem não quero uma televisão(grande), tem meio termo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 cm vai dar umas 15 polegadas, é pequeno para os dias de hoje.

O tamanho do monitor dependerá muitoda resolução que você vai trabalhar. Se for só fullHD(1920x1080), de 23 a 27 pol funcionam bem.Agora de 2880x1800) para cima aí pode pensar em 32 polegadas.

Agora, qual seu obetivo:games ou aplicações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo um monitor ultraWide de 29 ou 32, 34  polegadas, depende de seu orçamento.Uma vantagem desse formato é que permite a divisão da tela, o que muitas vezes é necessário em tarefas desse tipo e ainda que a maioria dos formatos originais de conteúdo é nesse formato ultrawide.

Eu tinha um monitor 23" e comprei um UW de 29 polegadas, alterei a barra de ferramentas do Windows para um canto e ficou ótimo. Só tem que ver se na mesa tem espaço, precisa de uns 80 cm de frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Felipe Tortieri disse:

@PedraX games.
Jogar fazendo live stream e gravar jogos.

Para games recomendo o widescreen tradicional. Se não tiver muito poder de fogo o ultrawide não terá bom funcionamento com divisão de tela, inclusive por que ele não vai funcionar nesse modo com os jogos em fullscreen. Se quer desempenho e diversão, se concentre em: 

 

IPS, FHD, 1ms, 144 Hz ou mais (só vale a pena ser mais se estiver na mesma faixa de preço), marcas LG, ASUS ou Acer. Se for usar para trabalho gráfico, Benq/Zowie e Dell tem boas opções com melhor correspondência de cor por preços razoáveis, ainda sim caros por serem voltados para o uso profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...