Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte até R$ 600,00 para i7 2700 e GTX 1050 Ti


0biel0 0
Ir à solução Resolvido por Matheus Dutra,

Posts recomendados

Como escrito no titulo tenho uma fonte genérica que um técnico me deu provisoriamente pois eu tinha outra mais queimou eu deixei com ele para consertar só que ele disse que a placa da outra fonte queimou e é difícil encontrar outra ou reparar a mesma e falou que me dava essa Knup KP-522 de graça, eu uso ela por 2 meses só que ela começou a deixar a desejar (minhas configurações estão embaixo da minha foto de perfil) meu computador começou a desligar quando jogo GTA V eu diminui as qualidades gráficas e ele ficou por mais tempo só que ainda desligava, eu já troquei de tudo do meu computador só tenho o gabinete desde quando comprei as peças são novas só que eu não se essa fonte é então eu suspeito que seja ela e além do mais eu vi na BIOS do computador que a linha 12V não está vindo correta está vindo um pouco a baixo passando do limite aceitável, já vi reviews dessa fonte no mercado livre e o pessoal fala que é só decepção e que ela só queima componentes (não sei como ainda não queimou os meus)

 

RESUMO: Quero uma fonte decente que aguente os meus componentes, orçamento eu acho que talvez entre 400-600 reais tenho umas peças aqui antigas e dá pra vender.

 

Config:

  • Processador: Intel Core I7-2700 3.5 GHz
  • Placa de vídeo: NVIDIA GTX 1050 TI
  • Placa-mãe: ASUS P8h61-m Socket 1155
  • Memória: 8 GB Hyperx.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@0biel0 0 se você quiser, procura na terabyte ou outra loja confiavel uma fonte q vá suprir sua necessidade (de preferência uma q vá suprir upgrades futuros), e q tenha boa qualidade, se você comprar uma com selo 80 plus bronze, e usar um estabilizador que tenha a mesma tensão da fonte, de boas, e o melhor é q se por exemplo vir super tensão da tomada vai estourar é o estabilizador n sua fonte, eu te digo q vale a pena porque já aconteceu comigo, estabilizador queimou bonito e a fonte ficou normal

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, dumq disse:

e usar um estabilizador que tenha a mesma tensão da fonte

Estabilizador é uma das piores coisas que você pode colocar no PC, caso queira uma proteção contra altas tensões utilize um filtro de linha. 

3 minutos atrás, dumq disse:

selo 80 plus bronze

Selo 80 plus não importa tanto nos dias de hoje, temos fontes ruins no mercado com esse selo, a Kcas seria um exemplo, de preferência a testes feito pela Cybenetics e TecLab. 

1 minuto atrás, 0biel0 0 disse:

e eu tenho um estabilizador aqui valeu

Não use estabilizador, pelo amor ao seu PC, não use. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Dutra se n fosse um estabilizador teria perdido meu tanque de guerra meu amigo, sem ele eu nem taria falando aq, ent respeita q estabilizador ajuda sim, pode n ser a melhor opção, mas é um tipo de proteção, já vi caso de gente q n perdeu PC de 30 mil reais por causa de um estabilizador qualquer q usava, ent respeita q estabilizador ajuda sim na segurança 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 horas atrás, dumq disse:

@Matheus Dutra se n fosse um estabilizador teria perdido meu tanque de guerra meu amigo, sem ele eu nem taria falando aq, ent respeita q estabilizador ajuda sim, pode n ser a melhor opção, mas é um tipo de proteção, já vi caso de gente q n perdeu PC de 30 mil reais por causa de um estabilizador qualquer q usava, ent respeita q estabilizador ajuda sim na segurança 

Estabilizadores são pragas e não devem ser utilizados em hipótese alguma. Isso é fato e não é relativo:

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Um bom filtro de linha protegerá a fonte sem interferir na alimentação como fazer o estabilizador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, dumq disse:

@Matheus Dutra se n fosse um estabilizador teria perdido meu tanque de guerra meu amigo, sem ele eu nem taria falando aq, ent respeita q estabilizador ajuda sim, pode n ser a melhor opção, mas é um tipo de proteção, já vi caso de gente q n perdeu PC de 30 mil reais por causa de um estabilizador qualquer q usava, ent respeita q estabilizador ajuda sim na segurança 

 

Infelizmente não ajuda não. Um bom aterramento, um bom filtro de linha e uma boa fonte de alimentação oferece muito mais segurança do que qualquer estabilizador existente no mercado. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@John Frusciante é  pode ser, mais pelo q eu vi, enquanto n tenho um bom filtro de linha, vou usar estabilizador, o meu PC levou uma sobre carga menino, estabilizador papocou bonito, to usando outro 

@Éric H.X wiwiwi, n tenho filtro de linha, sem esse, aquele* estabilizador, meu PC teria papocado bonito, levou uma sobre carga , papocou o estabilizado num nivel, até fumaça saiu, enquanto n tenho filtro de linha uso estabilizador porque essa fonte, é mt antiga, qualquer tensão acima da media pode papocar ela fácil

tapega como estabilizador faz mal, ta bom vou tirar n quero perder meu tanque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 16/09/2021 às 15:23, dumq disse:

@John Frusciante é  pode ser, mais pelo q eu vi, enquanto n tenho um bom filtro de linha, vou usar estabilizador, o meu PC levou uma sobre carga menino, estabilizador papocou bonito, to usando outro 

@Éric H.X wiwiwi, n tenho filtro de linha, sem esse, aquele* estabilizador, meu PC teria papocado bonito, levou uma sobre carga , papocou o estabilizado num nivel, até fumaça saiu, enquanto n tenho filtro de linha uso estabilizador porque essa fonte, é mt antiga, qualquer tensão acima da media pode papocar ela fácil

tapega como estabilizador faz mal, ta bom vou tirar n quero perder meu tanque

Estabilizadores não devem ser usados independentemente da qualidade da fonte. Mas enfim, vamos parar por aqui para não virar off-topic, se quiser debater o assunto, peço que abra um tópico no setor correspondente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...