Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias 1333Mhz em placa G41 só aceita até 1066Mhz


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

O padrão para placas LGA 775 é até 1066MHz, no entanto você poderia alcançar 1333MHz com overclock nessa placa-mãe. Esse overclock provavelmente será via FSB, o que não vai te garantir estabilidade por fazer overclock no processador também. Se seu processador já for FSB 1333MHz, talvez tenha melhor sorte com processadores FSB 1066MHz fazendo o clock da memória ficar 1:1 com o FSB, ou com processadores FSB 800MHz fazendo a memória ficar a 4:3 com o FSB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, 0biel0 0 disse:

@victor paz Pode ser o processador que não é compatível com essa velocidade de memoria. Poderia dizer qual é?

E um core 2 quad 2.66 

17 minutos atrás, O Lipee disse:

@victor paz Qual seu processador ? Nas espeçificações diz em oc, provavelmente sua placa não faz oc ou seu processador esta limitando.

E um core 2 Quad q8400 de 2.66

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

@victor paz com um Q8400 é muito provavel que não terá sorte alguma com overclock via FSB nuna placa-mãe desse nível. Mas já te adianto que não teria nenhum ganho relevante com overclock de 1066MHz para 1333MHz.

E q na vdd minhas memorias estão trabalhando em 800 MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Você tinha dito que dá pra escolher entre 800MHz e 1066MHz, mas mesmo assim só roda em 800MHz?

Sim, porque quando eu coloco em 1066MHz o PC liga e não da video,ai e necessario eu reiniciar manualmente para dar video, e assm q ele liga vou ver no cpu z, e a frequencia continua em 800MHz

8 minutos atrás, 0biel0 0 disse:

@victor paz Seu processador no site da intel fala que é compatível tente isso. (overclocks podem ocasionar problemas)

 

No caso, eu teria q fazer o OC no processador ou na memoria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, victor paz disse:

Sim, porque quando eu coloco em 1066MHz o PC liga e não da video,ai e necessario eu reiniciar manualmente para dar video, e assm q ele liga vou ver no cpu z, e a frequencia continua em 800MHz

Verifique em que proporção DRAM:FSB sua BIOS está configurada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, 0biel0 0 disse:

Já tentou usar só um pente de memória? tente e veja se a velocidade vai para 1333 MHz

Ainda não vou tentar aq e aviso.

3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Se sua BIOS permitir que isso seja configurado, vai estar no mesmo lugar que você configura a frequência das memórias, ou onde ajusta o FSB.

Ok,vou verificar

7 minutos atrás, 0biel0 0 disse:

Já tentou usar só um pente de memória? tente e veja se a velocidade vai para 1333 MHz

não apareceu a opção 1333, mais quando tirei um pente o PC deu boot normalmente e foi para 1066 MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, victor paz disse:

não apareceu a opção 1333, mais quando tirei um pente o PC deu boot normalmente e foi para 1066 MHz

Se você estiver usando dois pentes diferentes, provavelmente está sofrendo com conflito de incompatibilidade, mesmo que os dois sejam de mesma frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, 0biel0 0 disse:

Já é um passo mas ainda é um problema.

Sim, mais abaei de colocar o pente de volta, e a frequencia voltou para 800MHz, mais na BIOS ainda ta selecionada a opção 1066MHz 😞

agora, GuilhermeGB disse:

Se você estiver usando dois pentes diferentes, provavelmente está sofrendo com conflito de incompatibilidade, mesmo que os dois sejam de mesma frequência.

As duas sao da kingston, frequencia 1333 e 1.5 v

26 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Se sua BIOS permitir que isso seja configurado, vai estar no mesmo lugar que você configura a frequência das memórias, ou onde ajusta o FSB.

Acabei de achar isso aq na BIOS e traduzi, e uma opção q está ( RATIO CMOS SETTING e esta configurada no [8] )

E ao lado fala o que faz, ai eu traduzi      

Tem alguma coisa aver1098540497_Screenshot_20210915-133723_MintBrowser.thumb.jpg.5db4585d7df230211e9285547d386a86.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Se você estiver usando dois pentes diferentes, provavelmente está sofrendo com conflito de incompatibilidade, mesmo que os dois sejam de mesma frequência.

descobri q uma das memorias rams tinha a figurinha fake, não era kingston e nem de 1333Mhz

agora, victor paz disse:

descobri q uma das memorias rams tinha a figurinha fake, não era kingston e nem de 1333Mhz

era de 800 MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...