Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de BIOS DH61CR


maike07

Posts recomendados

Olá meus amigos.

Tenho uma placa-mãe DH61CR e comprei uma RX550 recentemente.

Porém quando conecto a RX o computador não da vídeo e não inicia as USB, testei com outras placas e funciona normalmente, pesquisando sobre o que pode ser, vi que certamente é a BIOS desatualizada.

Porém eu nunca atualizei uma BIOS e os tutoriais que tem na Internet não explicam muito.

Vi que tem arquivos EXE, esses arquivos devem ser colocados em um pen drive bootavel e passar pelo Rufus? Ou é só executar pelo windows mesmo?

Estou com bastante dúvida e medo de fazer alguma coisa errada, algum de vocês poderiam me ajudar, por favor?

Este é o modelo da placa-mãe:

IMG-20210916-WA0018.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Filipe Tai disse:

Opa, então amigo, eu cheguei a ver esse tutorial, porém os arquivos da BIOS que achei pra ela só tem em .EXE, ai queria saber se o processo é o mesmo, ou só pra arquivos .BIO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, existem arquivos BIOS que são .exe e arquivos .bio

Os arquivos .exe funcionam direto do windows, ele executa o instalador e depois reinicia o computador e atualiza a BIOS tudo automaticamente. Já os arquivos .bio voce precisa salva-lo num pendrive e depois fazer a atualização da BIOS de forma manual reiniciando o PC.

 

Eu já atualizei essa placa-mãe, se eu não me engano voce consegue atualizar até a BIOS 042 com o arquivo .exe

Essa BIOS 042 é o suficiente para reconhecer os processadores de 3° geração e Xeon, mas voce não vai conseguir utilizar a sua RX550 porque essa BIOS ainda é aquela tradicional(fundo azul com letras brancas).

 

A ultima BIOS disponível é a 0120, essa versão já utiliza a interface UEFI então a sua RX550 funcionaria. O problema é que para instalar essa versão voce precisa passar pela BIOS 099 que é problemática. É justamente na 099 que ela passa a ser UEFI, porém essa versão tem um bug que deixa o computador congelado na tela inicial. Aí voce precisa remover um jumper da placa-mãe e fazer uma "recuperação" da BIOS instalando a versão mais nova, no caso a 0120 que é .bio

 

Vou deixar um video do Getech Informática em que ele explica todo esse processo. Tenha em mente que existe um risco de voce empacar na BIOS 099 e ficar com a sua placa-mãe "brickada". 

Nesse site voce encontra todos os arquivos de BIOS dessa placa, inclusive os .bio

https://rebyte.me/pt/intel/1152/

E aqui a 0120.bio

https://rebyte.me/es/intel/1152/file-290681/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, gutopereira disse:

Então amigo, existem arquivos BIOS que são .exe e arquivos .bio

Os arquivos .exe funcionam direto do windows, ele executa o instalador e depois reinicia o computador e atualiza a BIOS tudo automaticamente. Já os arquivos .bin voce precisa salva-lo num pendrive e depois fazer a atualização da BIOS de forma manual reiniciando o PC.

 

Eu já atualizei essa placa-mãe, se eu não me engano voce consegue atualizar até a BIOS 042 com o arquivo .exe

Essa BIOS 042 é o suficiente para reconhecer os processadores de 3° geração e Xeon, mas voce não vai conseguir utilizar a sua RX550 porque essa BIOS ainda é aquela tradicional(fundo azul com letras brancas).

 

A ultima BIOS disponível é a 0120, essa versão já utiliza a interface UEFI então a sua RX550 funcionaria. O problema é que para instalar essa versão voce precisa passar pela BIOS 099 que é problemática. É justamente na 099 que ela passa a ser UEFI, porém essa versão tem um bug que deixa o computador congelado na tela inicial. Aí voce precisa remover um jumper da placa-mãe e fazer uma "recuperação" da BIOS instalando a versão mais nova, no caso a 0120.

 

Vou deixar um video do Getech Informática em que ele explica todo esse processo. Tenha em mente que existe um risco de voce empacar na BIOS 099 e ficar com a sua placa-mãe "brickada". 

 

e exatamente isso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...