Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo Barata


Helon
Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Pessoal eu não sei basicamente dos componentes de um PC mais eu tenho uma PC aqui com essas seguintes configurações:

PC com 1Tb de HD, 4Gb de memória, Processador Intel G2030 3GHZ e Dual-Core, Placa-Mãe Intel, placa de rede 10/100/1000.

 

A minha dúvida é qual placa que eu devo comprar pra ficar compatível com o PC que tenho? Uma placa que não seja tão cara, mais tenha custo-benefício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Placa de video barata" não define muita coisa, ainda mais considerando a situação atual. Se seu objetivo é jogar, já te adianto que uma placa de vídeo não vai salvar seu PC, seu processador é bastante fraco, você tem pouca memória RAM, e com quase toda certeza vai precisar trocar a fonte também. Só conseguirá rodar jogos até o inicio da década de 2010 e olha lá.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB qual processador e fonte me indicaria ?  Custo mediano, baseado na situação atual, até uns 1000 tá bom

Eu tô sabendo que o que realmente pulou de preço foi a placa, mais o processador e a fonte eu consigo ela de boa

 

E se eu quiser comprar mais uma memória de 4gb nele eu posso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
4 horas atrás, Helon disse:

@GuilhermeGB qual processador e fonte me indicaria ?  Custo mediano, baseado na situação atual, até uns 1000 tá bom

Eu tô sabendo que o que realmente pulou de preço foi a placa, mais o processador e a fonte eu consigo ela de boa

 

E se eu quiser comprar mais uma memória de 4gb nele eu posso?

 

Tudo depende do que você deseja jogar, trocar só o processador não vai fazer seu PC rodar games. Um processador melhor sem dúvidas te ajudaria a rodar jogos mais confortavelmente junto com uma placa de vídeo, mas com o seu atual você ainda rodaria jogos mais antigos (até por volta de 2013) que não pesariam tanto nem no processador nem na RAM.

 

Sobre o processador, você deve conseguir algum Core i5 de 2ª ou 3ª geração barato pelo Aliexpress, só precisa ver se sua placa-mãe é compatível com a 3ª, lá também dá pra pegar mais um pente de 4GB, tudo isso por uns R$300. A fonte sugiro uma Pichau Nidus 500W que também deve custar por volta de R$300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Helon disse:

@GuilhermeGB eu preparei esses componentes e já comprei o processador, até o final do ano eu acabo com outros componentes

 

Ele vale a pena? 

Screenshot_20210916-185927.png

Configuração está muito boa, só essa B460 que talvez esteja custando a mesma coisa de uma B560, então valeria mais a pena uma B560.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...