Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5600g, Cooler Box Padrão do Processador é o suficiente para resfriá-lo?


Posts recomendados

1 hora atrás, RS Faria disse:

Você disse antes que, a temperatura deu um pico pra 90ºC em 2 segundos, num teste de stress.. Eu diria pra revisar a instalação do cooler, que pode estar mal feita ou a pasta não espalhou adequadamente..

Averiguei o Cooler e é o seguinte, ele está fixado em contato com o processador, apertei os parafusos e todos os 4 estavam bem apertados, puxei para ver se ele "separava" do processador e NÃO, porém notei que ele deslizava um pouco para os lados, era pra isso acontecer?

 

Sobre a pasta térmica, foi colocado bastante até, chegou a acumular um pouco nas bordas do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Zulcker disse:

Averiguei o Cooler e é o seguinte, ele está fixado em contato com o processador, apertei os parafusos e todos os 4 estavam bem apertados, puxei para ver se ele "separava" do processador e NÃO, porém notei que ele deslizava um pouco para os lados, era pra isso acontecer?

Isso não tem problema.. O problema é a pressão e o contato entre cooler e dissipador, não serem bons..

 

Se tá bem instalado, aí seria coisa de mexer com a tensão dele.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @EdsonSM @dumq

 

Acho que consegui resolver o problema!

Troquei o Air Cooler da Pichau Corax pelo Cooler Box da AMD.

Em games o da Pichau chegava a 70 graus fácil além de oscilar bastante, Cooler Box chegava a bater 65 graus mas mantinha uma média entre 61 a 63, com um pico de 70 graus em casos específicos.

 

Em testes de estresse o da Pichau pegava 80 graus em questão de segundos e continuava a subir enquanto o Cooler Box conseguia aguentar por mais tempo até bater 80.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zulcker olha, o xeon raramente atingi temperaturas altas já que foi feito apenas para trabalhar em servidores que trabalham com informações, FX o vulcão da amd (meme n liga), o Ryzen 5 5600g foi projetado para computadores desktop, para saber por que está aquecendo tanto vamos analisar, temperatura ambiente, o quanto o cooler ajuda, de que é feito o gabinete (gabinete interfere muito), qualidade da placa-mãe em relação a temperatura e por fim problemas no CPU (caso faça testes mais testes e não dê em nada recomendo reclamar com a vendedora o mais rápido possivel, caso ele comprove que não tem erro, você ta fazendo algo errado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, dumq disse:

@Zulcker olha, o xeon raramente atingi temperaturas altas já que foi feito apenas para trabalhar em servidores que trabalham com informações, FX o vulcão da amd (meme n liga), o Ryzen 5 5600g foi projetado para computadores desktop, para saber por que está aquecendo tanto vamos analisar, temperatura ambiente, o quanto o cooler ajuda, de que é feito o gabinete (gabinete interfere muito), qualidade da placa-mãe em relação a temperatura e por fim problemas no CPU (caso faça testes mais testes e não dê em nada recomendo reclamar com a vendedora o mais rápido possivel, caso ele comprove que não tem erro, você ta fazendo algo errado)

Creio que o principal fator seja temperatura ambiente, claro que após a troca do Cooler houve uma boa mudança mas a minha cidade está batendo 37 graus quando pesquiso, então já da pra tirar por ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Opa eae pessoas, peguei um 5600G recentemente e achei estranho o comportamento dele(não uso cooler box, alias, nem removo ele da caixa XD). Em ocioso, fica em média 35~38º, em stress com o AIDA atinge 71~72ºC. Em uso comum, navegando, planilhas, vídeo no YT, fica em média 50~55ºC ok, abri o AIDA pra stress 70~71Cº, convertendo vídeo (sem gpu auxiliando), fica no máximo 72ºC! A temperatura ambiente aqui hoje está em 29ºC. OBS: a variação da temp com case aberto ou fechado ta praticamente a mesma, pois teste 2 coolers que tenho, sendo um o gigabyte G-Power II e um Corsair A50(meu xodó), como o case é de um antigo HP Compaq Dx2310, não cabe meu A50 por ser demasiadamente ALTO, então, utilizo por enquanto o G-power(cooler tipo torre, porém inclinado para trás) que fica na medida exata, tanto em altura, como conveniência, pois ele fica com o fan voltado exatamente na entrada de ar da tampa do gabinete, ou seja: quase como se estivesse o case aberto, pois o ar "cai" diretamente na ventoinha, sendo removido calor por um fan de 90mm na parte de trás (cooler com um bom fluxo de ar por sinal). Pasta térmica usada GD900(sei que não é das melhores MAS... fazer o que se tô sem $$). Voltando ao ponto, com tampa aberta ou fechada, a temperatura varia apenas 2~3º, ai queria saber dos colegas do fórum, se DE FATO as temps dos Ryzen são um pouco altas mesmo, principalmente por serem de 65W... onde meu antigo FX8350 e Phenom II X$ 965 eram de 125W e se quer atingiam 67ºC! Obs²: quando toco no dissipador do cooler '-' não está quente como a temperatura indica, ele fica no máximo "morno" e olhe lá! Obs³: tenho também um Athlon 3000G que *****, é de 35w e ocioso ficava em 37º e em full load ficava em 55º! Como é possível isso ?!?!!??!?!?! Sendo um mero dual-core de 35w !? Deixei as imagens aqui. Se puderem me auxiliar, agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...