Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Fortrek Black Hawk 400W é bomba? E agora?


Visitante

Posts recomendados

Recentemente criei um tópico pra ver se valia a pena comprar algumas peças pro meu PC, mais muita gente disse que essa fonte é bomba.

É uma Fortrek 400w 80 Plus White Black Hawk, com pfc ativo, queria saber o que posso fazer para melhorar ela, pois não posso devolver.

Seria pra segurar um i7 2600 e uma GTX 1050 ti, tem alguma coisa que posso comprar para reduzir os riscos de acontecer algo?? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael-_- Não há como melhorar uma fonte bomba. 

Se ela entregar ao menos 250w vai suprir sua configuração, é literalmente uma loteria.  Hoje em dia PFC Ativo e 80 plus não querem dizer nada, há muitas fontes com essas especificações e que são bombas. Ao comprar uma fonte, sempre veja algum review da  TecLab, se eu não me engano eles já testaram essa fonte e foi um verdadeiro fiasco. 

    

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi reviews de lojas online que vendem, o pessoal disse que a fonte queimava com pouco tempo ou já chegava queimada, fonte é algo que a marca pode dizer muita coisa, não compre fontes onde você nunca viu com tal marca, sempre pesquise antes ou veja os famosos reviews. 

@Rafael-_- Eu vi seu post passado, agora não tem o que fazer quando já comprou, pega a Nidus que o pessoal falou lá é quase o mesmo preço "vem com mais potencia" tem mais tempo de garantia, e já foi testada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma dessas características tem a ver com a qualidade da energia entregue pela fonte, nem comprova que ela cumpre com a etiqueta. PFC Ativo é apenas um circuito para melhorar o fator de potência na entrada de energia (fator de potência tem a ver com energia ativa e reativa, é um assunto um pouco complexo), e 80 Plus só é um selo que diz que um exemplar da fonte foi testada em laboratório e teve eficiência energética de pelo menos 80% (nada garante que o fabricante vai te vender a mesma fonte que foi testada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Rafael-_- disse:

@GuilhermeGB @Ferox Lupinhabilis @0biel0 0 @Otávio Furoni Mas afinal existe algo que possa ajudar a diminuir os riscos de algo acontecer? Um filtro de linha?

Com ou sem protetor, esta fonte continuará sendo ruim e prejudicando seu hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma fonte aqui tem um cara falando que ela não é 400w queria saber se realmente é ou não?

 

Fortrek 400w Black Hawk 80 Plus White Pfc Ativo 

 

Vou usar com um i7 2600 ou talvez um i5 3570, GTX 1050 ti será que aguenta de boa ? A fonte tem energia suficiente pro PC?

Obs: Não venham falar pra eu devolver a fonte ou comprar ou comprar outra, só estou perguntando.

 

Na fonte está escrito 400w

 

AC IMPUT/ ENTRADA AC - +12V -12V +5V +3.3V +5VSB

 

FREQUENCY/FREQUENCIA 50/60Hz - 27A 0.3A 8A 7A 2.0A

Total Output Real 400w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pegue a etiqueta, e multiplique o +12V com a corrente, em seguida some por 50, dará toda a potência da fonte, porém a linha +12V com a corrente não deve estar muito distante da potência que a fonte indica ter, a maioria das fontes boas que dizem ter 400W, entregam toda essa potência direto na linha +12V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael-_-

 

27 amperes na linha de 12 Volts = 324 Watts.. 95% da força de um PC é tirada dessa linha.. Mais uns 40 ~ 50 Watts da demais linhas, TEORICAMENTE, seria uma fonte

de 360 Watts, mais ou menos..

 

É estranho a versão de 500W ser 80 Plus Bronze (se é que o selo é real), e a de 400W ser selo padrão.. Ou não é a mesma plataforma ou economizaram BEM nessa de 400W..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Rafael-_- Seus tópicos foram unidos por se tratar do mesmo assunto. Favor não criar múltiplos tópicos para a resolução de uma mesma dúvida. Obrigado pela compreensão. ;)

 

@Otávio Furoni @0biel0 0 @Ferox Graxaim @GuilhermeGB @Éric H.X @Guarana @Hisoka_ @Filipe Tai @Pepse @RS Faria Apenas para notificar da união dos tópicos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...