Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC de 2015 com GPUs atuais


Posts recomendados

19 minutos atrás, KairanD disse:

Não faz sentido trocá-la, a menos que pegue uma placa de vídeo mais high end. Trata-se de um projeto da Seasonic, embora de fabricação terceirizada.

 

Eu não confiaria uma GPU cara e nova a uma fonte fraca e defasada. Ela pode não ter falhas graves, mas ainda é uma fonte tier D. Como gosto que meus equipamentos durem o máximo possível, evito a todo custo usar fontes de entrada para montagens robustas e exigentes. Ainda sim, cada um com seu cada qual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@WOZ Dods "Fraca e defasada" é um conceito abstrato. O mercado americano/europeu é muito diferente do nosso e essas tier lists vindas do exterior levam o contexto deles em consideração. Muitas vezes de forma desproporcional. Nas discussões em fóruns lá do exterior, mesmo fontes da nova linha CX da Corsair - que se destacam pelo bom desempenho dentro do segmento - são consideradas às vezes como produtos a serem evitados.

 

No teste de tortura do Teclab, na câmara térmica, a XT Bronze entregou bom ripple e tensões estáveis. Falhou na eficiência e na temperatura, mas estava operando a 40ºC e na pior situação possível, entregando o máximo da potência. Ela passou com folga no teste quando fizeram com os parâmetros da Ecova, a 25ºC.

 

O fato de uma fonte ser classificada como "Tier D", por si só, não tem muito significado (além de indicar antiga e/ou de entrada). Mesmo a minha fonte (OCZ ModXStream Pro 600W), que uso há oito anos e foi aprovada no teste de tortura do CdH como produto recomendado, é considerada "Tier D" na lista do fórum do LTT.

 

A configuração atual dele (por sinal, eu não trocaria o i7 4790K mantendo a GTX 970, porque ele já suporta essa placa muito bem) fica muito longe de 600W. Mesmo trocando o kit (processador, placa-mãe e memórias), o consumo ainda será baixo. Não digo que ele não poderia investir em uma fonte melhor, mas apenas que não seria exatamente necessário por enquanto. Quando ele trocar de placa de vídeo - vamos supor, RTX 2060 ou coisa do tipo - aí sim eu vejo maior justificativa e até recomendo (como eu já havia mencionado no comentário que você citou).

 

EDIT: aparentemente a XFX XT Bronze pode ter relação com a Seasonic S12II Bronze. Isso pode gerar debate quanto à não recomendação (e não simplesmente o fato de ser "Tier D").

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...