Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de Headset na faixa de R$450,00


Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Fala povo, tudo bem?
Eu queria recomendações de headset na faixa de R$450,00. Eu tinha um HyperX Cloud Stinger mas infelizmente o som do lado direito parou de funcionar. Eu achava o Cloud Stinger bem confortável, e essa é uma das minhas prioridades já que uso por muitas horas por dia, então gostaria de um fone mais ou menos nessa linha, bem confortável. porém, ainda sobre o Cloud Stinger, um ponto negativo que tive foi que as espumas apesar de serem muito confortáveis, depois de um tempo de uso elas ficaram descascando, e isso acabou me incomodando muito. Eu dei uma olhada geral em alguns modelos, e os que me chamaram mais a atenção foram Redragon Zeus e Razer Blackshark V2.
Já agradeço a ajuda e recomendações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikhail Kosevich Volkov obrigado pela recomendação. Surgiram algumas duvidas sobre o Xanova Juturna, se você puder me ajudar.
1. Pelo que vi as almofadas são de courino, pelo que percebi são parecidas com as do Cloud Stinger que eu tinha. Elas tem o mesmo problema de depois de certo tempo acaba descascando?
2. Eu não tenho placa de audio dedicada, a minha é junto com a placa-mãe. Entre os Juturna e Juturna-U, acha que vale a pena ir em qual?
3. O cabo me incomodou um pouco quando eu vi esse modelo, por isso acabei não dando muita atenção porque eu acho que o problema do meu Cloud Stinger foi justamente no cabo. O cabo pareceu ser bem fragil, é isso mesmo? E o microfone ser junto não fica um pouco estranho?
4. Quais seriam as maiores vantagens desse modelo ao comparar com os Redragon Zeus e Razer Blackshark V2 por exemplo?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Felipe Tardoqui Gomes, sobre as almofadas, sim, são de courino, e irão gastar com o tempo, almofadas ovais da Brainwavz e outras de mesmo tamanho servem nele. Elas ainda são mais resistentes que as da Hyperx, mas é bem difícil escapar de fones com esse problema nessa faixa de preço, então continua valendo pela qualidade sonora.
Dentre os dois, vale ir no mais barato, o @Koyuro Fox, por exemplo, não percebeu diferença significativa entre a placa integrada do computador dele e meu dac/amplificador Loxjie D10, que é superior à praticamente toda placa dedicada do mercado, e placas que vêm com fones tendem a ser medíocres de qualquer forma.
O cabo é reposicionável e a Galax envia um gratuitamente caso tenhas problemas com o teu dentro do prazo de garantia. Não tive problemas com meu cabo, o Koyuro teve apenas com o microfone, mas o dele era o cabo antigo que teve problemas de crosstalk, nos lotes novos o cabo não possui mais esse problema e é mais resistente, ao que me lembro. Uma versão desse mesmo fone(Takstar Pro82) que seria mais resistente seria o MH571 da Cooler Master.
Redragon Zeus e Blackshark V2 X possuem qualidade sonora inferior, o último especialmente pois o blackshark V2 X não é o mesmo fone do Blackshark V2 USB, que é um bom fone. O Juturna terá qualidade muito melhor, e conforto superior também.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikhail Kosevich Volkov eu não consigo encontrar o  Xanova Juturna de jeito nenhum para entrega no meu endereço, até tinha na Oficina dos Bits mas acabou o estoque.
Se fosse desconsiderar o  Xanova Juturna, você indicaria algum outro headset?

 

Edit: consegui encontrar na Pichau e comprei la mesmo, obrigado pela ajuda.

 

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikhail Kosevich Volkov eu comprei o fone, mas eu acho que não me adaptei muito bem a ele, estou ficando com muita dor de cabeça, e parece que ele é o motivo. Não sei se ele está apertando um pouco minha cabeça ou se ele abafar o som em si que possivelmente tem causado esse problema. Outro ponto é que acho que por estar acima do peso e minha respiração ser um pouco "forte", quando respira eu consigo ouvir muito a respiração nos ouvidos porque ele abafa, e além de me incomodar muito, por ter o ouvido bem sensível, acho que pode ser um dos motivos da dor de cabeça. Pra você ter ideia da sensibilidade do meu ouvido, eu costumo deixar o som do meu Windows no 15%, se não acabo tendo dor de ouvido. Sabe se pode ser algo disso? Eu estou pensando em solicitar a devolução e comprar outro modelo de headset, talvez o mesmo que eu tinha antes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Felipe Tardoqui Gomes, pode ser que seja relacionado à qualidade do isolamento acústico.
Como dito na análise que citei em um dos meus posts, o fone tem quase nada de força nas laterais e não deveria ter problemas com nenhum tamanho de cabeça, sugiro aumentar um ajuste para testar, talvez alterar o perfil de resposta de graves mudando a posição das aberturas na carcaça do fone também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikhail Kosevich Volkov eu cheguei a testar essas variações dos graves e com a abertura maior, ele realmente não força nada a cabeça, ele isola bem pelo menos em relação ao HyperX Cloud Stinger que eu tinha. Eu não tenho tanta certeza se é esse o problema, só que o prazo de devolução vai até amanhã só, acho mais seguro talvez trocar pelo Cloud Stinger mesmo que apesar de ter um som pior, não tinha esses incômodos. De qualquer maneira, muito obrigado pela indicação, o fone realmente é muito bom, se não fosse esse problema com certeza estaria muito feliz com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Felipe Tardoqui Gomes, de nada!
É uma pena que não tenha funcionado contigo :(.
Pode ser pelo isolamento, é um dos fones com melhor capacidade isolante do mercado nessa faixa.
Isso me foi grave problema por conta de um problema de saúde que tenho no ouvido, em que qualquer pressão no ouvido direito casada por algo selando o canal me causa dores.

Talvez tenhas um caso similar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikhail Kosevich Volkov eu acredito que possa ser algo parecido sim, inclusive o ouvido do lado direito é muito mais sensível e geralmente tenho problemas nele. Preciso investigar mais esse problema com a ajuda de um especialista. Eu não tive esse problema com o Cloud Stinger justamente porque o isolamento dele não é bom. Você teria algum outro fone (pode ser fone mesmo eu acho, dai compraria um microfone a parte), mais ou menos nessa faixa de preço que não causaria esse tipo de problema? Eu não entendo nada de fones abertos e fechados, nesse caso, por você ter mais experiência, usar um fone aberto seria mais indicado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Felipe Tardoqui Gomes, no meu caso eu só posso usar fones abertos.
Recomendo o SHP9500 ou o Samson SR850 nessa faixa para fones abertos, mas teriam de ser importados.
Eu, pessoalmente, gostei mais do Samson, mas o Samson me trouxe a infelicidade de não reagir bem à troca por boas almofadas como meu antigo HD668b, não sei se recomendaria o HD668b pela queda de qualidade, seria recomendar um produto que tem altas chances de precisar ser reparado em menos de 5 anos, pois o cabinho dele tende a rasgar e precisará ser trocado, mas tirando isso, é um dos, senão o fone cujo som mais gostei até hoje dentre todos os que já testei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikhail Kosevich Volkov entendi. Eu vou fazer a solicitação da devolução do Juturna, e vou marcar o especialista e investigar se pode ser algo parecido com o que você tem. Se for eu procuro esses fones que você indicou. Tem algum site especifico que você recomendaria pra importar esse tipo de produto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...