Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração com i5-10600K + ROG Strix 490-G + 16GB RAM vale a pena?


Posts recomendados

@Math.Pi A questão de pegar o 11600 K é que tem 1,1GHz a mais de frequência base que o 11600 (foto em anexo). O que torna o K mais poderoso. De fato não penso muito em fazer OC...

E sobre o gabinete, mudei para esse que você acha melhor, valeu

Concorda que o K é mais potente, deixando de lado a questão do OC?? Ou estou pensando errado?

 

Screenshot_20210916-183852_Chrome.jpg

@Flávio Pedroza Esse tiro vou deixar para tomar depois hehehehhehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Ramon MS disse:

@Math.Pi A questão de pegar o 11600 K é que tem 1,1GHz a mais de frequência base que o 11600 (foto em anexo). O que torna o K mais poderoso. De fato não penso muito em fazer OC...

E sobre o gabinete, mudei para esse que você acha melhor, valeu

Concorda que o K é mais potente, deixando de lado a questão do OC?? Ou estou pensando errado?

Não entrei nesse detalhe. Só me referi à placa-mãe por ser um modelo muito caro, com um recurso que não irá usar.

 

Pelo que eu vi, essa diferença de clock não dá muita vantagem para o 11600K não. Vamos pensar que quando ele for mais exigido, ele não ficará travado no clock base. Além disso, o consumo é maior com o processador ocioso.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Pesquisei o 11600 só tem na WAZ e ta de 2.359,00, bem mais caro... Vi o vídeo, de fato a diferença é pouca... Mas vou ficar com o K mesmo, pelo preço tb.

Sobre a Placa-Mãe que você sugeriu B560, pesquisei e encontrei 3 opções da Gigabyte, você pode me indicar a melhor delas? A foto está em anexo.

Obrigadão

Screenshot_20210916-185333_Chrome.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi oi, 

Qual cooler vcs indicam para processador i5 11600k com placa-mãe Gigabyte Z590M Gaming X??

 

Vi esses:

Esse: COOLER PARA PROCESSADOR PICHAU CORAX C/2 FANS LED BRANCO, PG-CR2-WHITE é bom para essa configuração??

https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-pichau-corax-c-2-fans-led-branco-pg-cr2-white

 

Ou esse: Cooler para Processador Cooler Master Intel/AMD MasterAir MA410P MAP-T4PN-220PC-R1

https://m.kabum.com.br/produto/96491/cooler-para-processador-cooler-master-intel-amd-masterair-ma410p-map-t4pn-220pc-r1?gclid=Cj0KCQjw1ouKBhC5ARIsAHXNMI95Aix4vVoxJscmegJuEwgmxZ8-Tk_oHjqoamyLnxhINjXfWSKo9S0aAnf0EALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon MS Se seu computador ou notebook tiver entrada de M.2: SSD NVMe WD Green SN350 480GB.

 

Caso contrário:

 

SSD Crucial BX500 480GB SATA

 

São as marcas bons de SSD. Sobre o Crucial, eu tenho ele de mesmo modelo, só que com 1TB de armazenamento, e nunca tive nenhuns problemas, é o SSD de qualidade e mais forte. Eu nunca usei SSD de WD, mas acredito que é bom.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao531 Brigadão cara! O SSD NVMe WD Green SN350 480GB tá no preço que dá pra pegar, valeu. 

Vem cá, um cooler para i5 11600k com placa-mãe Z590, você indica o qual? Eu pesquisei esses dois abaixo:

 

1: COOLER PARA PROCESSADOR PICHAU CORAX C/2 FANS LED BRANCO, PG-CR2-WHITE é bom para essa configuração??

https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-pichau-corax-c-2-fans-led-branco-pg-cr2-white

 

2: Cooler para Processador Cooler Master Intel/AMD MasterAir MA410P MAP-T4PN-220PC-R1

https://m.kabum.com.br/produto/96491/cooler-para-processador-cooler-master-intel-amd-masterair-ma410p-map-t4pn-220pc-r1?gclid=Cj0KCQjw1ouKBhC5ARIsAHXNMI95Aix4vVoxJscmegJuEwgmxZ8-Tk_oHjqoamyLnxhINjXfWSKo9S0aAnf0EALw_wcB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ramon MS disse:

@Joao531 Brigadão cara! O SSD NVMe WD Green SN350 480GB tá no preço que dá pra pegar, valeu. 

Vem cá, um cooler para i5 11600k com placa-mãe Z590, você indica o qual? Eu pesquisei esses dois abaixo:

 

1: COOLER PARA PROCESSADOR PICHAU CORAX C/2 FANS LED BRANCO, PG-CR2-WHITE é bom para essa configuração??

https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-pichau-corax-c-2-fans-led-branco-pg-cr2-white

 

2: Cooler para Processador Cooler Master Intel/AMD MasterAir MA410P MAP-T4PN-220PC-R1

https://m.kabum.com.br/produto/96491/cooler-para-processador-cooler-master-intel-amd-masterair-ma410p-map-t4pn-220pc-r1?gclid=Cj0KCQjw1ouKBhC5ARIsAHXNMI95Aix4vVoxJscmegJuEwgmxZ8-Tk_oHjqoamyLnxhINjXfWSKo9S0aAnf0EALw_wcB

 

Pegue o Pichau Corax, é muito melhor, mesmo que nunca usei esse cooler (tenho só o notebook).

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Ramon MS disse:

Tenho +- 450,00 para gastar com SSD, o que vcs indicam?? 

A partir de 480Gb

Grato.

Tem a partir de 350 reais na Kabum e mais barato ainda na Ali Express  sem falar que comprei la o M2 de 480 por 200 reais porém leva em torno de 4 dias 1 semana para chegar sem ser taxado na receita.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Ramon MS disse:

Oi oi, 

Qual cooler vcs indicam para processador i5 11600k com placa-mãe Gigabyte Z590M Gaming X??

 

Vi esses:

Esse: COOLER PARA PROCESSADOR PICHAU CORAX C/2 FANS LED BRANCO, PG-CR2-WHITE é bom para essa configuração??

https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-pichau-corax-c-2-fans-led-branco-pg-cr2-white

 

Ou esse: Cooler para Processador Cooler Master Intel/AMD MasterAir MA410P MAP-T4PN-220PC-R1

https://m.kabum.com.br/produto/96491/cooler-para-processador-cooler-master-intel-amd-masterair-ma410p-map-t4pn-220pc-r1?gclid=Cj0KCQjw1ouKBhC5ARIsAHXNMI95Aix4vVoxJscmegJuEwgmxZ8-Tk_oHjqoamyLnxhINjXfWSKo9S0aAnf0EALw_wcB

Pegue o Pichau Corax, é muito melhor, mesmo que nunca usei esse cooler (tenho só o notebook).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Davys2K1 disse:

Tem a partir de 350 reais na Kabum e mais barato ainda na Ali Express  sem falar que comprei la o M2 de 480 por 200 reais porém leva em torno de 4 dias 1 semana para chegar sem ser taxado na receita.

Qual SSD você comprou? Você está falando sobre o que eu indiquei para ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte (Fonte Cougar VTE 500W 80plus Bronze PFC Ativo, CGR Bs-500) atende o processador i5 11600k de 125w com placa-mãe Z590??

Usarei o PC também para jogos e renderização.

Grato.

 

Achei esse aqui de 600w: Fonte Cougar Vte 600 80plus Bronze Pfc Ativo, Cgr Bs-600 (esse de 600 parece adequado?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Ramon MS disse:

@Math.Pi Pesquisei o 11600 só tem na WAZ e ta de 2.359,00, bem mais caro... Vi o vídeo, de fato a diferença é pouca... Mas vou ficar com o K mesmo, pelo preço tb.

Sobre a Placa-Mãe que você sugeriu B560, pesquisei e encontrei 3 opções da Gigabyte, você pode me indicar a melhor delas? A foto está em anexo.

Obrigadão

Screenshot_20210916-185333_Chrome.jpg

A Aorus elite, muito pelo dissipador no VRM.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, como fabricantes escondem segredos nas letras e números das memórias, você podem me ajudar dizendo qual dessas duas é melhor?

O PC que estou comprando é i5 11600k com placa-mãe B560m

 

Memória Kingston Fury Beast, RGB, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - KF432C16BBAK2/16

ou 

Memória Corsair Vengeance LPX DDR4 16gb (2x8GB) 3200MHz CL16 CMK16GX4M2B3200C16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon MS Kingston hoje não recomendo mais por problemas comuns à marca. A Corsair é boa, mas já tive problemas com lotes dela. As marcas que indico de olhos fechados hoje são G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG. Se quiser uma novata do mercado que tem preços baixos e boa qualidade, procure team group na pichau. Geralmente custa menos que as demais por modelos de mesma frequência, mas o XMP e o desempenho delas é inferior.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...