Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuito para acionar botão


marioscs

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, boa tarde

 

Depois de minha última postagem eu concluí que o assunto já tinha terminado, construí o circuito e acabei não voltando aqui.. agora que entrei estou vendo que cometi alguns erros..

Optei por construir o circuito B, e o botão está lá funcionando normalmente. Entretanto, agora que vi as msg acredito que não consegui evitar as interferências, e talvez até tenha prejudicado.. 

 

Em 19/09/2021 às 14:38, Sérgio Lembo disse:

os circuitos A e B cometem um erro terrível no lado da botoeira:

Oi @Sérgio Lembo, eu cometi esse erro sim. O seu circuito conecta o raspberry direto em nível lógico, enquanto o meu faz a coisa passar por um resistor.. obrigado pela dica, vou mudar assim que tiver um tempo.

 

 

Em 19/09/2021 às 14:55, Sérgio Lembo disse:

Não faça a besteira de ir buscar nos terminais da placa.

Eu fiz essa besteira ae também.. Por uma questão de conveniência e proximidade eu pequei VCC e VSS nos terminais da placa. O raspberry também fornece uma saída +3v3, e utilizei justamente essa pra não precisar dos resistores. Mas pelo que você falou, eu estarei desviando as interferências justamente pra dentro do raspberry, ou seja, evito a interferência em um pino mas prejudico a placa inteira no processo.. não parece muito inteligente. Vou arrumar isso também, obrigado!

 

Acho que todos aqui já passaram pela situação em que a gambiarra fica tão boa que vai dando preguiça de arrumar.. agora estou nessa situação, já que o sistema 'funciona'.. 

 

Mas enfim, obrigado @Sérgio Lembo pela ajuda e também aos demais pelos comentários.

 

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...