Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sharkoon SilentStorm CoolZero 650W vs XPG Core Reactor 650W - qual escolher?


foka4k

Posts recomendados

Boa tarde, galera, beleza ai?

 

Estou cotando uma fonte modular pro meu setup, por questoes meramente esteticas. Eu tenho um Ryzen 5 3600 com watercooler de 120mm da CM, 16gb de RAM e uma placa de video RX5600XT da Gigabyte e minha fonte eh uma Corsair CX500.

 

Como eu sempre gostei de ter o PC bem organizado por dentro, to optando por uma fonte modular e encontrei esses dois modelos do titulo do post, mas fiquei com algumas duvidas.

 

A fonte da XPG na Terabyte ( https://www.terabyteshop.com.br/produto/19054/fonte-xpg-core-reactor-650w-80-plus-gold-modular-pfc-ativo) ta em promocao nesse exato momento e a vista (pix/boleto) ta custando R$715,90 e no cartao R$822,87.

A mesma fonte na Kabum ( https://www.kabum.com.br/produto/103280/fonte-xpg-core-reactor-650w-80-plus-gold-modular ) ta custando 999.90 (pix/boleto) e R$1176,35 no cartao.

 

Ja a fonte da Sharkoon ( https://www.kabum.com.br/produto/110264/fonte-sharkoon-silentstorm-cool-zero-650w-80-plus-gold-modular-silentstorm-coolzero-650w ), na Kabum ta custando 569.90 no pix/cartao e R$670,47


Consegui encontrar o teste da XPG no Teclab mas da Sharkoon apenas reviews de canais especializados em PC no geral, mas nada muito aprofundado.


A fonte da Sharkoon, num primeiro olhar me parece uma opcao mais viavel, pelo fato de ter a opcao de rodar em baixa rpm em baixa demanda e a ventoinha ativa por 60 segundos depois que desliga pra tirar o calor de dentro e, claro, o preco!

A da XPG tem o "selo" do Teclab mas não possui essas opções que a Sharkoon oferece e o preco esta mais caro tambem.

 

Estou fortemente tendencioso a optar pela Sharkoon e gostaria da opiniao de vocês.


O que acham destas fontes?

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso que @Matheus Dutra falou. Entre as duas que você colocou ficaria com a XPG core reactor de olhos fechado.

 

Porém se puder escolher entre duas ficaria com a  Super Flower que o amigo comentou acima.

 

Se quisesse economizar um tico iria de Super Flower. Agora se prefere a mesma qualidade e com uma garantia maior iria de XPG.

Lembrando, as duas são irmãs gêmeas. O que muda de ambas são a garantia. SuperFlower com 5 anos e XPG com seu incrível 10 anos.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@foka4k XPG Core Reactor, sem dúvidas.

4 horas atrás, Matheus Dutra disse:

@foka4k para esse PC, recomendo a Super Flower leadex III 650w R$599

Ela é nível da core reactor. 

A SF tem menos tempo de garantia e a XPG tá com um preço muito bom na Terabyte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...