Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem de monitor 144Hz será afetada caso o FPS em jogos for menor que 144?


Posts recomendados

bom, estou pra comprar o monitor da LG 144Hz, segue o link abaixo.

 

https://www.mercadolivre.com.br/monitor-gamer-lg-24gl600f-led-236-preto-100v240v/p/MLB15392822

 

minha dúvida é a seguinte, meu PC roda o game que eu quero a 144 Fps tranquilo, porém as vezes cai pra 110 ou até mesmo pra menos do que isso e fica um bom tempo, até aliviar a parte do mapa.

se eu cravar o game em 144 Fps e mesmo com essas quedas, a imagem vai estar tranquila ou vai ter rasgos na imagem, vou sentir um lag extremo por conta do fps mais baixo doque a taxa de atualização do monitor ?

o que vocês recomendam a fazer, ou ativar quando o monitor chegar ?

 

uso uma 1050 ti, ou seja o free sync desse monitor da lg não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Renan Dos Reis disse:

uso uma 1050 ti, ou seja o free sync desse monitor da lg não funciona.

O NVIDIA G-Sync também funciona em monitores FreeSync. 

37 minutos atrás, Renan Dos Reis disse:

se eu cravar o game em 144 Fps e mesmo com essas quedas, a imagem vai estar tranquila ou vai ter rasgos na imagem, vou sentir um lag extremo por conta do fps mais baixo doque a taxa de atualização do monitor ?

A imagem vai estar tranquila, não vai ter nenhuma mudança perspicaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Renan Dos Reis disse:

@Matheus Dutra mais sem o NVIDIA g-sync ligado, vai ter algum problema ou pode comprar sem medo, mesmo na hora do fps baixo não vou perceber nada de diferente ?  

 

Acho que você não vai sentir nada de mais, a não ser se houver algum gargalo no processamento (na CPU ou na GPU). Pelo menos comigo aqui tá assim.

 

Tenho uma 1660 Ti de 6 Gb e minha CPU é um i7 de nona geração. No início dessa semana passei a usar um monitor ASUS TUF de 31,5" e 165 Hz.

 

Consigo manter meu FPS na média de 144 até uns 160 tranquilo no CS GO, porém, assim como você, às vezes cai pra 90 a depender de alguns elementos no mapa, granadas etc.

 

Eu mexi em várias configurações e ainda assim, apesar de meu monitor estar setado para 144 Hz, ocorre um pouco de stutter, mas nada que me incomode durante a jogatina.

 

Só pelo monitor acho que você não terá problema, mas só acho, já que não sou da área de informática/TI. Falo por experiência própria com o meu até agora.

 

Ah, o meu estava "injogável", daí atualizei o driver da NVIDIA e ficou fluído. Antes eu estava até mesmo cogitando devolver o monitor. Quando o seu chegar, lembre-se de fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...