Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Raizes em intervalo de tempo


Vitor Hugo Melo

Posts recomendados

12 horas atrás, Vitor Hugo Melo disse:

Bom dia pessoal, gostaria de ajuda pra um trabalho da faculdade... eu preciso encontrar as raizes de um grafico em intervalos de tempo... uma função do tipo seno basicamente 


E onde tá o seu codigo mostrando como começou isso?
Sabe pelo menos o que é uma função inversa? porque pelo que estou vendo, acho que você pode precisar desse requisito. Qual a função inversa do seno? sabe como fazer em C? O que tem pronto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ainda nem comecei... pois não consigo pensar em uma solução para esse problema... 

 

"Implementem uma rotina computacional em C que leia uma função amostrada em um arquivo
de entrada (de duas colunas, sendo a primeira com os valores de t e a segunda com os valores de
) e que encontre todos os seus a) máximos locais, b) mínimos locais e c) raízes no intervalo de
tempo considerado neste problema (definido no próprio arquivo de entrada). Após a execução do
programa, esses valores devem ser gravados nos arquivos “maximos.txt”, “minimos.txt” e
“raizes.txt”, respectivamente." 

 

é algo bastante confuso para mim ... desde cedo tentando iniciar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, você tem que ler o arquivo .txt que estará divido em duas colunas. A primeira é o tempo (t) e a segunda coluna o f(t). Por exemplo:

0	0
1	2
2	4
4	16
5	4
6	2
7	0

No caso, você deve encontrar o valor máximo de f(t) (no caso do exemplo f(4) = 16) e o mínimo (f(0) = 0 e f(7) = 0). As raízes serão os valores de t que zeram f(t) - no caso, 0 e 7. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Vitor Hugo Melo disse:

eu ainda nem comecei... pois não consigo pensar em uma solução para esse problema... 

 

"Implementem uma rotina computacional em C que:
a) leia uma função amostrada em um arquivo de entrada (de duas colunas, sendo a primeira com os valores de t e a segunda com os valores) e que encontre todos os seus:
b) máximos locais;
c) mínimos locais e;
d) raízes no intervalo de tempo considerado neste problema (definido no próprio arquivo de entrada);
e) Após a execução do programa, esses valores devem ser gravados nos arquivos “maximos.txt”, “minimos.txt” e “raizes.txt”, respectivamente." 

 

é algo bastante confuso para mim ... desde cedo tentando iniciar

 


Pois é... se você não mostrasse o enunciado... Eu tava imaginando até que o problema era para o caso de usar algo como derivação, uma função inversa, ou uma resolução como o método dos quadrados minimos...

O Flávio Pedroza praticamente lhe deu a resposta de como trabalhar com os dados.
Parece que o seu maior problema agora é como ler e gravar em arquivos.
O que você deve pesquisar é fomo funciona: FILE, fopen, fgets, fputs... As funções que são comuns para arquivos (tipo FILE).
começe e mostre nos. Pelo menos o seu portugol.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...