Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de RAM e SSD no Acer Nitro 5 AN515-51-50U2


Rafael Leitee
Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Oi pessoal, é minha primeira vez aqui (e primeira vez fazendo uma pergunta sobre esse tipo de coisa) e preciso de ajuda em uma coisa, pois sou bem leigo nisso.
Comprei há mais de dois anos um Acer Nitro 5 AN515-51-50U2 (i5 7300HQ e GTX 1050 4GB com 8GB de RAM e 1TB de memória) e eu queria fazer um upgrade nele.
Quero colocar um SSD e se possível colocar mais 8GB de RAM pra ficar com 16GB.

Mas não sei exatamente como pesquisar as peças, se tem algumas que não são compatíveis, qual tipo de SSD devo pegar, quantos GB ele deve ser, que marca de RAM devo pegar e etc.

Por isso vim aqui pra pedir sugestões e ajuda para vocês, sobre como exatamente devo procurar pelas peças? e como faço pra saber se ela vai ser compatível com o notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Procurar por SSD NVMe, olhe na sessão de armazenamento que tem algumas dicas e reviews. (recomendo SSD de 256GB , os menores acabam sendo pequenos demais)

 

Já a RAM, seria DDR4 SODIMM. No caso você precisa decidir se migra adicionando 8 ou 16GB (totalizando 16 ou 24)

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...