Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeos no YouTube rodam travado e CPU fica em 100% com HDR ativo


Ir à solução Resolvido por Cairo Alberto,

Posts recomendados

Tenho um i5-9600k e uma GTX 1060-oc-6gb, mas toda a vez que tento roda algum video no Youtube acima de com HDR ativo no Windows 10, o video roda travando puxando até 100% do processador, mas de ele é 4k sem hdr ele roda normal, eu ativo o hdr do windows pela configuração do Windows HD colour, alguém sabe o porque isso acontece? eu monitor é um LG32UN500-W e ele tem suporte a HDR10, e eu estou conectado a ele por um cabo DisplayPort 1.4, que em teoria suporta 8k 60FPS HDR (a GTX 1060 pelo DisplayPort suporta 8k 60, mas não sei sobre hdr, mas de qualquer jeito meu monitor é 4k), alguém sabe qual pode ser o problema do hdr,

OBs: se eu tento rodar o hdr pelo Microsoft Edge os vídeos do Youtube ficam todo esbranquiçado, mas sem hdr ele fica normal.

no VLC mediplayer e Filmes e TV no windows, o video não trava, mas também não sei dizer se o HDR está ativado nos mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Solução

Descobri o problema, o Chrome estava usando a placa de vídeo intel integrada para tentear renderizar os vídeo 4k 60 hdr, e o mesmo não tava aguentando, apór forçar o windows rodar o chrome na GTX 1650, agora roda liso os videos

no windows 11 é só ir nas configurações -> videos -> elementos graficos - > procurar (ai você seleciona os apps para configurar) -> na mesma pagina, no app vá em comfigurar e selecione alto desempenho.

no windows 10 é algo parecido, ja no resto eu não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...