Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar o processador e adicionar memória RAM no notebook?


Mytabs

Posts recomendados

Contextualizando, meu notebook é antigo, super lento, tem 2 gb de memória RAM e tem coisas nele que não funcionam direito, o processador dele é péssimo e não suporta virtualização, não tem nem a opção de ativar. Andei pesquisando e vi que tem como trocar o processador (já verifiquei e do lado do socket não tem as letras bga, então tudo indica que dá pra trocar), então queria saber se dá em conta trocar o processador ou é melhor comprar em novo, por causa do preço e essas coisas. Estou aceitando qualquer ajuda, se puderem me responder eu agradeço, obrigada. 

 

Obs: vi também que instalar memória RAM e um SSD melhora, porém o problema realmente é o processador, então acho que adicionando isso não ia poder fazer o que eu queria (eu queria instalar um emulador, e pra isso preciso ativar a virtualização, e já que nem isso dá, o computador/processador realmente é muito fraco, nem de outro modo eu consigo instalar um emulador, já tentei de tudo) já que o processador nem suporta, acho que não tem como forçar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você fala de virtualizacao uma opcao pertinente no setup da BIOS f2 do computador o que e um atributo de pcs c pecas originais de fabrica você alterou componentes e essa opcao simpelsmente sumiu porque e obvio ne. Ja falei um PC n e yma geladeira ele so vai garantir um bom funcionamento c pecas originais se você fica fazendo TAMMY c intencao de TUNNAR seu PC que nem carro ele vai se comportar como ele quiser e n como você deseja a ipotese de melhora n existe ele vai ser um PC alienado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, ví seu post com CPUZ e baseado em um note que eu tenho, vou dizer o seguinte:

a tabela de atualização deve seguir mais ou menos essa aquí:

https://www.cpu-upgrade.com/CPUs/Intel/Core_2_Duo_Mobile/T5750.html

Mas conforme falei, quando fui tentar comprar uma CPU dessas encontrei muitas ofertas no Aliexpress e no Mercado Livre, só que vejo com ressalvas comprar CPU usada de um fornecedor que você não conhece, nem dá para garantir 100% de certeza.

Então, meu conselho é comprar um SSD SATA convencional e colocar um LINUX leve como o Linux Mint.

Não sei qual o seu objetivo, mas fazendo isso a navegação internet e uso de BROffice(Office do Linux) ficam bem decentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...