Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5600x desligando o PC com as rams nos slots b1 b2


Posts recomendados

Boa tarde Galera, Preciso de um help, Eu usava um Ryzen 5 1600af e troquei pra um Ryzen 5 5600x, e agr o PC liga por 5 segundos e desliga, ficando nesse loop, nem chega dar vídeo, E isso só acontece quando espeto as rams nos slots B1 ou B2...
Testei o processador antigo e os slots funcionam normalmente, Testei outras rams e mesmo coisa, só funciona no a1 ou a2, no b1 b2 n vai (Já testei todas combinações), Olhei o processador com uma lupa também e n achei nenhum pino torto,

Resetei BIOS já e também nada, pesquisei bastante e falam que isso acontece quando os pinos estão tortos, porém não tá, é possível q mesmo assim ainda seja o processador? de qualquer forma semana q vem vou levar em um técnico pra ver, mas caso vcs tenham alguma ideia de teste ou do q possa ser...

Minha Config:
placa-mãe: B450m Steel Legends  (BIOS 4.20)
Cpu: Ryzen 5 5600x
Ram: 2x8 3200mhz XPG Spectrix D60g
Gpu: RTX 2060
Fonte: Super Flower 550w

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Camilo Santos disse:

Eu usava um Ryzen 5 1600af e troquei pra um Ryzen 5 5600x,

Mas atualizou a BIOS? Acabei de fazer um procedimento igual, tive que colocar uma BIOS compatível. Pela tabela:

https://www.ASRock.com/mb/AMD/B450M Steel Legend/index.br.asp#CPU

Tem que ser a P3.9

Só precisa formatar um pendrive em fat32 e compiar a nova BIOS descompactada nele.

Aí entra na BIOS e entra na "Tool" e na opção "instant flash".Cuidado para não desligar o PC de forma alguma.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Ricardov disse:

Parece que a fonte está desligando por proteção, examine cuidadosamente se não tem curto-circuito nos slots de memória.

Sim, provavelmente seja algo dando curto-circuito na placa-mãe, testei hj a ram e o processador em uma x570 e funcionou normal, só o estranho q quando coloco o r5 1600af funciona tudo normal, mas também deve ser porque o processador é mais fraquinho né ou slá kkk
 
 

7 horas atrás, Antonio V. Garcia disse:

Não tem atualização de BIOS para esse processador novo?

Tem sim, mas eu já att


 

6 horas atrás, PedraX disse:

Mas atualizou a BIOS? Acabei de fazer um procedimento igual, tive que colocar uma BIOS compatível. Pela tabela:

https://www.ASRock.com/mb/AMD/B450M Steel Legend/index.br.asp#CPU

Tem que ser a P3.9

Só precisa formatar um pendrive em fat32 e compiar a nova BIOS descompactada nele.

Aí entra na BIOS e entra na "Tool" e na opção "instant flash".Cuidado para não desligar o PC de forma alguma.

 

 Tentei também e não foi não

Galera, Muito Obrigado pela atenção, vou comprar uma placa-mãe nova, se funcionou na que testei hj o problema é a placa-mãe mesmo, Abraços Galera!!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Camilo Santos

 

e ai man, resolveu ? o problema foi o que ?


tenho o mesmo problema na b550 aorus elite

os slots a1 e a2 não funcionam, somente os b1 e b2, logo eu não consigo fazer um dual channel.

o processador é um Ryzen 5600g adquirido a pouco tempo do ali.

 

o pc liga e eu uso normal nos slots b1 e b2. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...