Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Malware sendo detectado mesmo após formatar a máquina


Ir à solução Resolvido por LUSOM,

Posts recomendados

Tenho 2 computadores conectados na mesma rede, porém um dos computadores eu formato, reinstalo o windows e instalo o mesmo antivirus que está no computador que não está infectado e torna a se infectar novamente. Ou seja, formato o computador e instalo antivirus o mesmo antivirus detecta vírus. Onde está o problema? Quem me ajudar marcarei o tópico como resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV kaspersky security Cloud, o antivirus está bloquendo um https:\\ que o vírus está tentando abrir. Baixei pelo site oficial do kaspersky. O antivirus relata que svchost.exe está tentando abrir um site malicioso toda hora. Não consigo entender. Resetei a BIOS, to reinstalando o windows agr, vou baixar o antivirus no outro computador e colocar no pendrive pra instalar na máquina e conectar na rede novamente pra ver se isso acontece. 

@GabrielLV no meu notebook que diz estar sem vírus, com sitado acima, neste software detectou também malware os PC daqui de casa ta tudo louco. Como resolvo isso? image.thumb.png.e4b1a99ee44c88514846b1e1a0fd224c.pngk

@Antonio V. Garcia Não fiz backup, fui direto formantando mesmo. Os arquivos do windows está gravado no pendrive botavel, é com este pendrive que eu formato o computador, nunca tive problemas, mas irei verificar também. Não sei como este malware está sobrevivendo. Não sei se estaria na BIOS ou na própria rede. Teria outras formas para mim está verificando?

@GabrielLV Me ajuda por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ETC9007 O malware detectado é um arquivo temporário. Ele pode ter sido criado pelo navegador. Você verificou as extensões do navegador? Pode haver alguma extensão maliciosa que, ao logar na sua conta Google, é sincronizada novamente e esteja criando estes arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em outro tópico você afirma que um amigo colocou vírus no seu PC:

 

 

Você deixou mais alguém mexer nele? Seu pendrive está livre de malware? Quais programas você instalou após terminar de instalar o Windows? Seu relato está muito vago, fica difícil ajudar assim.

 

  • Curtir 3
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 Minha rede é assim... Tem dois roteadores. Um que é da casa do meu vizinho onde ele puxa pra mim com um cabo e é conectado no meu roteador. Aí resolvi fazer conexão direta. Formatei a máquina e até agora não apareceu mais anuncio chato. Formatei a segunda máquina também. Será que está no meu roteador? Como resolvo vírus no roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 Consegui resolver o problema, mas ficarei em alerta, pois formatei o PC inúmeras vezes até descobrir a causa. Quando formatei o PC, conectei o roteador no PC e o mesmo foi infectado novamente. Então regravei a firmware do roteador. E formatei o PC novamente. Pelo incrível que pareça, o antivirus parou notificar um suposto atack. Mas vale ressaltar que um processo bem sucedido, seria pegar um pendrive virgem, instalar o windows neste pendrive, numa máquina de preferência que não tenha nenhum tipo de vírus, para saber se não tem nenhum vírus eu realmente não sei o que fazer, tenho que estudar.

Mas seguindo esses processos acredito eu que solucionará alguns problemas e estou compartilhando o meu conhecimento aqui!

Depois de ter um outro pendrive e uma outra máquina que não tenha nenhum tipo de vírus, baixar a BIOS. Regravar a BIOS da placa-mãe com o pendrive desinfectado (livre de vírus)

certificando que a mesma está desconectada da internet.

Feito esse processo;

reinstalar o windows, com o pendrive desinfectado(livre de vírus).

Depois o processo de descontaminação da rede. Seria regravar a firmware do roteador e configura-lo. Para isto, seria ter uma outra máquina sem vírus para se infectar novamente, mas destruindo o vírus e formatando a máquina novamente. Mas possivelmente possa existir vírus que só de ter a máquina sem o vírus, basta ela se conectar no roteador e pegar o vírus, mesmo você atualizando a fimware, pois após o processo de atualização do roteador, o mesmo poderia se infectar novamente com o PC que estava atualizando ele. Por que só de conectar pega o vírus novamente, é um pouco complicado. Talvez seria necessário chamar o provedor de internet.

 

 

 

Então; o que os senhores me digam deste processo que eu mesmo elaborei? 

@Antonio V. Garcia Fiz isso, mas não resolveu o jeito foi atualizar a firmware, como se fosse regravação de BIOS.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Então amigo, vejo que o senhor ficou meio confuso com meu argumento, mas isto é real e é de fato um fato. Não estou querendo conspirar, mas uma frase e um dogma que eu sempre acreditei; e que eu passei de ônibus e vi escrito. Não acredite em tudo que você leu no livro, se pergunte, é isso mesmo? Acredito que todas as peças de computador exista alguma receita secreta que o governo não fala nem as fabricantes. Eu sou formado em hardware em um livro antigo de 2003, não cheguei comprar o livro do @Gabriel Torres, pretendo comprar. Estou Ansioso. Mas fico muito feliz em poder compartilhar estes conhecimentos para o bem da sociedade. Uma coisa também é que todo equipamento eletrônico tem conserto. O que existe na realidade e falta de capacitação, onde o sujeito não desmerecendo ninguém, possui um certo grau de capacitação, onde não atingiu digamos assim 100%, onde estes 100% considero como um indivíduo PRO ao qual pega qualquer equipamento eletrônico e consegue reparar, não importa o defeito o cara é PRO. Eu mesmo não sou PRO. Posso dizer que não tenho certo grau de capacitação, pois me considero como um conhecedor de hardware uns 6% e de eletrônica uns 3%, pois a ciência deste nível requer muito profissionalismo e capacidade compreende? Pois bem... Acredito que a minha formula a cima, vai dar muita dor de cabeça para criminosos seja na política, polícia, médicina, onde for... Pois os dados se seguir o meu protocolo o vírus seria removido. Não? 

10 horas atrás, ETC9007 disse:

@mick 07 Consegui resolver o problema, mas ficarei em alerta, pois formatei o PC inúmeras vezes até descobrir a causa. Quando formatei o PC, conectei o roteador no PC e o mesmo foi infectado novamente. Então regravei a firmware do roteador. E formatei o PC novamente. Pelo incrível que pareça, o antivirus parou notificar um suposto atack. Mas vale ressaltar que um processo bem sucedido, seria pegar um pendrive virgem, instalar o windows neste pendrive, numa máquina de preferência que não tenha nenhum tipo de vírus, para saber se não tem nenhum vírus eu realmente não sei o que fazer, tenho que estudar.

Mas seguindo esses processos acredito eu que solucionará alguns problemas e estou compartilhando o meu conhecimento aqui!

Depois de ter um outro pendrive e uma outra máquina que não tenha nenhum tipo de vírus, baixar a BIOS. Regravar a BIOS da placa-mãe com o pendrive desinfectado (livre de vírus)

certificando que a mesma está desconectada da internet.

Feito esse processo;

reinstalar o windows, com o pendrive desinfectado(livre de vírus).

Depois o processo de descontaminação da rede. Seria regravar a firmware do roteador e configura-lo. Para isto, seria ter uma outra máquina sem vírus para se infectar novamente, mas destruindo o vírus e formatando a máquina novamente. Mas possivelmente possa existir vírus que só de ter a máquina sem o vírus, basta ela se conectar no roteador e pegar o vírus, mesmo você atualizando a fimware, pois após o processo de atualização do roteador, o mesmo poderia se infectar novamente com o PC que estava atualizando ele. Por que só de conectar pega o vírus novamente, é um pouco complicado. Talvez seria necessário chamar o provedor de internet.

 

 

 

Então; o que os senhores me digam deste processo que eu mesmo elaborei? 

@Antonio V. Garcia Fiz isso, mas não resolveu o jeito foi atualizar a firmware, como se fosse regravação de BIOS.

 Peço que comente o meu esquema antiviral de computadores, pode-se considerar também um esquema antigrampo rsrsrs, onde antigrampo seria aqueles sujeito onde pega a presa para obter informações, espionagens. Os traficante de favela faz muito isso pra espionar morador de bem. Não? Mas enfim... Não é um processo 100% eficaz, esse protocolo de ter 2 pendrive. Um para a instalação do windows e o outro para BIOS. Regravar Firmware do roteador, entrar em contato com provedor para mais informações. Ou seja, fazer um processo de descontaminação total. Não impede da vítima ser infectada novamente. Pois se o hacker tiver conhecimento de como tentar se conectar a rede para depois a atacar a vítima. Não faço a mínima ideia, aí eu teria que estudar linguagem de programação, saber tudo sobre software e hardware, inventar, criar, inovar. Acredito que aqui é a chave. Peço que comente sobre isto por favor. Sou fã do @Gabriel Torres, já que eu o citei, peço que o mesmo também me responda por favor. Minha intenção também é aprender com vocês e vocês também aprender comigo, pelo menos alguma coisa né? Enfim. Boa noite, até outro dia...

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
22 horas atrás, ETC9007 disse:

Acredito que a minha formula a cima, vai dar muita dor de cabeça para criminosos seja na política, polícia, medicina, onde for... Pois os dados se seguir o meu protocolo o vírus seria removido. Não? 

Não é certo caracterizar este procedimento como "seu", pois isso é o procedimento de atualização, que é recomendado em todos os cenários, sejam de software, sejam de firmware, seja até mesmo de hardware, pois este item é um dos mais importantes para se manter seguro na internet. Conforme já lhe falamos diversas vezes anteriormente, e até mesmo em outros tópicos, leia a cartilha de segurança. Eu não sei se você chegou a ler nossas respostas anteriores, mas em todo caso, aqui vai o link novamente:

https://cartilha.cert.br/

 

Volto a lhe dizer: A internet não é igual aos filmes. Não há motivo algum para tratar um assunto com uma preocupação muito além do que realmente deve.

 

22 horas atrás, ETC9007 disse:

Peço que comente o meu esquema antiviral de computadores, pode-se considerar também um esquema antigrampo rsrsrs, onde antigrampo seria aqueles sujeito onde pega a presa para obter informações, espionagens.

Não. Esse esquema não é nenhum "antigrampo", é simplesmente atualizar o sistema.

 

22 horas atrás, ETC9007 disse:

Não impede da vítima ser infectada novamente.

Nada é 100% seguro na internet. Mas existem diversos procedimentos para aumentar a segurança. Manter bons hábitos, usar um antivírus (que na prática é um software composto por diversos módulos de segurança). O fato de nada ser 100% seguro não é justificativa para tratar essa questão com demasiada preocupação e em teorias sem fundamento, pois, da mesma forma, não existe força policial ou força governamental no planeta para impedir 100% dos crimes, e nem por isso nós tratamos a nossa segurança de tal forma, não é mesmo? A preocupação deve existir, mas, novamente, não devemos trata-la com mais seriedade do que ela realmente merece.

 

22 horas atrás, ETC9007 disse:

Acredito que todas as peças de computador exista alguma receita secreta que o governo não fala nem as fabricantes.

Existem provas disso? Provavelmente não, mas se isso de fato existisse, com toda certeza algum profissional, seja da segurança, seja da área de eletrônica, já teria descoberto isso (e existem pesquisadores de segurança que atuam em diversas áreas, e falhas do tipo de fato existem e são descobertas e reportadas, mas é totalmente diferente afirmar isso baseado em fatos do que em teorias sem fundamentação técnica).

 

O governo de fato possui seus próprios esquemas "sujos", mas não muda o fato de que tais esquemas podem ser facilmente resolvidos ou burlados se vierem a conhecimento público. Um exemplo disso (que já mencionamos anteriormente, em outro tópico, e que aparentemente você não leu) é a falha de segurança EternalBlue, que foi a falha de segurança utilizada pelo ransomware Wannacry. Pois bem, essa falha havia sido descoberta pela NSA (National Security Agency, Agencia de Segurança Nacional) dos Estados Unidos, e eles a mantiveram em segredo para permitir invasões ou seja lá o que for. Essa falha de segurança foi descoberta e vazada por um grupo de hackers e então ela veio a conhecimento do público, e logo em seguida ela foi corrigida pela Microsoft.

https://www.enigmasoftware.com/pt/eternalblue-remocao/

 

O fato de esta falha ter sido "utilizada pelo governo" ou "por um grupo de hackers" não quer dizer que é algo mirabolante nem de seres oniscientes, onipresentes muito menos onipotentes, quer dizer apenas que: Uma falha de segurança no sistema foi descoberta e não foi reportada. Nada além disso. E essa falha gravíssima que "foi descoberta pelo governo" e "vazada por um grupo de hackers", que causou prejuízo a governos, hospitais, várias outras instituições, foi resolvida de uma forma muito simples: Atualizando o sistema (Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Verificar se há atualizações). TODOS (desde grandes governos a até mesmo um simples usuário doméstico) os que foram infectados pelo Wannacry estavam com o sistema desatualizado, pois a Microsoft havia lançado uma correção para essa falha dois meses antes deste malware ser criado.

 

Peço novamente que você Leia a cartilha de segurança, pois diversas dúvidas que você tem, com certeza, irão ser tiradas nessa simples leitura.

https://cartilha.cert.br/

 

Bom dia.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Primeiramente com todo respeito amigo, vamos entender um pouco o que seria paranoia, certo?

 

Termo introduzido na psiquiatria para designar os problemas psíquicos que tomam a forma de um delírio sistematizado

[A paranoia engloba sobretudo as formas crônicas de delírios de relação, ciúmes e perseguição e a chamada esquizofrenia paranoide.]

 

Será que eu estou delirando, ou estou imaginando? Criando teorias? 

 

Afirmo para o senhor que isto que vôs falo seria coisas que precisariam ser debatidas, pois a verdade é que falei coisas aqui sim, com o motivo de preocupação, e intenção de compartilhar na linguagem correta seria teorias, onde o senhor me insulta e insiste afirmar que eu mesmo estou sendo paranoico e a verdade não é esta, porque isto seria minha imaginação querendo ir além, ok?

 

A questão de segurança, acredito que o senhor vai concordar comigo agora. Existe falhas que foram descobertas e falhas que ainda vão ser descobertas, mas ela simplesmente está ali, ou foi colocada segundo o seu argumento neste vírus que foi criado nos Estados Unidos, talvez, poderia ser um bom termo para ser analisado e pensado. Por que geralmente segundo a minha visão, as falhas podem estar ali propositalmente.

Entendo quando o senhor fala que segurança não é algo de outro mundo, nisso ai concordo com o senhor. Mas tem coisas que nem tudo conseguimos aprender na escola ou faculdade. E sim correndo atrás, fazendo pesquisas e testes experimentais. 

 

Agora com relação as fontes que o senhor me passou, não é que eu não leio, simplesmente gosto de ficar com duas versão ou até mais. E se possível ajudar ou outros com minhas teorias também, que podem ser úteis. Me diga então? No tempo antigo, quando não existia muitos recursos, os filósofos resolviam tudo a base de questionamentos, debates, e o próprio pensamento. O nosso pensamento é importante. Acredite nisso viu? Hoje em dia o que está predominando na nossa sociedade seriam doenças mentais, e se a realidade não for também só esta, e sim pessoas que realmente necessitam e outras que não necessitam, mas de tanto pessoas negativas humilha-la ou falar tanto em doença, esse indivíduo acaba colocando na cabeça que está doente. Sinceramente, pelo que eu observo no mundo em que estou. A verdade é que se você chora, tem ira, quer saber demias. Tudo agora é doença? Pelo amor de Deus, será que quando a humanidade vai se unir e parar de se auto destruir? Continuando...

3 horas atrás, GabrielLV disse:

Provas? Se isso de fato existisse, porquê nenhum profissional, seja da segurança, seja da área de eletrônica, não descobriu isso ainda?

 

Posso criar várias teorias mas não podem ser classificadas como verdadeira certo? Vamos la.

1º Possa ser que alguns tenham conhecimentos sobre tal informação e por motivo de segurança de sua própria vida, não queriam tornar isso ao conhecimento público. 

Stanley Meyer é um bom exemplo, pois quando a imaginação da pessoa passa dos limites, a pessoa corre risco de morte, e isso é fato!

 

2º Pode ser também como falei, nem tudo que agente ouve ou estuda possui todas as informações necessárias, por que veja só? Suponhamos que um profissional de segurança, de qualquer área principalmente da área de eletrônica. Esse profissional seria capaz de criar o designer em software de criação em 3D, ele seria capaz de criar a máquina específica para criar os seus próprios chips, sua própria engenharia, ele seria capaz de inventar transistores a base de grafeno ou muito mais resistente de qualidade sozinho? Negativo. Por que cada chip possui sua tecnologia de construção, e instruções. Requer também muito recurso, mão de obra, engenharia, designer etc.

Estas instruções o governo conforme o senhor me afirmou que ele possui suas formas sujas, sim é um fato! O governo é corrupto, não estou falando do Brasil apenas, mas de forma mundial. A verdade também é que não são todos. A minha preocupação é se defender de quem é mal de fato!

Por que em todos os setores existe aquele individuo bom e o mal que segue protocolos também e normas para fazer o mal.

3 horas atrás, GabrielLV disse:

Não caracterize este procedimento como "seu" protocolo ou "sua" formula e muito menos "seu" esquema ou "seu" processo que "você mesmo elaborou".

Aqui quero deixar claro também, eu falei desta forma. Pois veja só: Eu sou formado em hardware, livro de 2003. Não tenho condições nem nunca tive. Ter os melhores professores, ter o melhor material. Tudo comigo funcionou a base do pensamento filosoficamente falando e experimentos experimentais. Porque no meu livro não possui todas as informações que eu preciso. E quando fala alguma coisa eu não as classifico como verdade. Por que é aquilo também, conhecimento é bom, mas passar pela experiência é melhor ainda. Para chegar alguma solução.

 

Agora mesmo... Sabe o que está acontecendo com o PC que eu formatei fiz todo aquele processo. O sintoma: O HD fica em 100% de uso. Não sai disso e a imagem que está sendo exibida no monitor. O PC ele para de dar imagem e fica congelado. Mas isto seria para um outro tópico.

São fatos amigo que seria motivo de preocupações, agora cabe a mim investigar o que está acontecendo com a máquina. Forte abraços! Agradeço de coração suas informações, as pesquisas do Clube do Hardware, afirmo que irei me aprofundar mais e mais. 

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@ETC9007  Olá!

 

Gosto de ler e estudar um pouquinho sobre segurança da informação. Não trabalho na área, apenas por curiosidade mesmo. Temos que ser desconfiados sempre. Não é porque a maioria das pessoas não ligam, que não deveremos ligar, também! O caminho é esse mesmo!

 

Mas pelo seu relato, de como é a sua rede (de como a internet chega até você), acho que o problema poderia estar, também, no roteador, como um membro do fórum disse.

 

Você já leu sobre o que são os servidores DNS? Teve uma época que muita gente foi redirecionada porque eles conseguiam entrar no roteador e alterar esse servidor DNS por um falso, seja por causa de vulnerabilidade ou falta por falta de senha ou uso padrão da mesma que vem de fábrica nos roteadores. Bastava visitar  algum sites contaminados, com  um script que ficava  tentava acessar o roteador da vitima, e caso ele estivesse com senha padrão, ou achasse a vulnerabilidade  ele conseguia alterar o servidor DNS. Assim, por mais que a pessoa digitava no navegador o URL do banco, ele seria redirecionado para um servidor falso. Pois quem aponta para qual ip um endereço tem que ir é o servidor DNS. Esse ataque enganou muito gente sendo redirecionado para sites falso de bancos, de email, oferecendo atualização que era vírus e tudo que a criatividade deles permitiram para contaminar as pessoas.

 

Dito isso, eu pergunto. Como você usa o Windows, eu sei que é possível alterar o servidor DNS nas propriedades de conexão em IPv4 e IPv6. dele. Toda vez que você formatou  o PC você fez  essas alterações? OU seja, inseria manualmente um servidor DNS como o google: 8.8.8.8 e 8.8.4.4  ou outro de boa reputação?

 

 

Se o roteador do seu vizinho estiver comprometido com DNS falso, e você não alterou no seu PC, você certamente será redirecionado. 

 

 

Em 19/09/2021 às 09:00, ETC9007 disse:

@mick 07 Minha rede é assim... Tem dois roteadores. Um que é da casa do meu vizinho onde ele puxa pra mim com um cabo e é conectado no meu roteador. Aí resolvi fazer conexão direta. Formatei a máquina e até agora não apareceu mais anuncio chato. Formatei a segunda máquina também. Será que está no meu roteador? Como resolvo vírus no roteador?

 

Não é vírus. Eles alteram um servidor DNS como eu disse. Apesar que eu já li algo na internet falando que remotamente hackers já conseguiram já alterar o firmware do roteador original por um falso, que com certeza permitiram maior espionagem, tentativas de outros ataque aos dispositivos da rede interna e fazer ataques na internet  (Derrubar outros sites na internet com ataque - DDoS por exemplo) e usar sua rede como VPN para esconder o IP deles para cometerem diversos outros crimes na internet. Ou seja, é  bem pior do que apenas alterar o servidor DNS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LUSOM Concordo plenamente com o que o senhor disse, geralmente pelo que estou estudando, onde não é conspiração, mas criminosos principalmente no Hell de Janeiro, já foi comprovado esta tática deles, principalmente para espionar morador de bem. Aí sempre é bom a pessoa ter certo grau de conhecimento para se proteger, ainda mais, principalmente nesse país. Pela minha experiência. No Brasil existe uma taxa de corrupção muito grande. Principalmente nos hospitais, na política e maus policiais, etc. Que em conjunto trabalham para praticar o mal. O próprio governo como o amigo acima reportou, possui suas formas sujas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@GabrielLV Olha, o senhor que me afirmou ser paranoico.  Praga espiã atinge firmware do PC e pode estar na ativa desde 2012 - Canaltech

 

infelizmente não sei o que está acontecendo, onde não posso compartilhar link...

 

image.thumb.png.37dfa4885082fc6ca00d657272c1bf5b.pngimage.thumb.png.d205e838fc381c4bd79babe4b464e2f5.png

@GabrielLV Lembrando que se os senhores fazem parte do Hell de janeiro e São Saulo(de tarso). Como eu já tenho experiência e não posso me identificar por questões de seguranças. ATENÇÃO; gangues conforme escrito no link. Mas como no caso do Brasil, gangue são Facções. Utilizam esta tática de espionagem para espionar também morador de bem pra saber se é x9.

Não é só político o alvo.

Não é só empresa.

Quero deixar claro e comprovadamente, que pessoas comuns

principalmente se mora em comunidade carente, também é alvo de espionagem. 

  • Curtir 1
  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, ETC9007 disse:

Olha, o senhor que me afirmou ser paranoico.  Praga espiã atinge firmware do PC e pode estar na ativa desde 2012 - Canaltech

Canaltech é puro chorume eletrônico. A chamada e escrita é totalmente sensacionalista e não corresponde ao material publicado no site que é apontado como a fonte. O objetivo dos caras é simplesmente farmar clicks, sendo que emoções (em especial o medo) são ótimos pra isso.
Bootkits não são nenhuma novidade e a maioria dos antivírus tem mecanismos pra detectar e lidar com eles.

 

 

26 minutos atrás, ETC9007 disse:

ATENÇÃO; gangues conforme escrito no link. Mas como no caso do Brasil, gangue são Facções. Utilizam esta tática de espionagem para espionar também morador de bem pra saber se é x9.

Não é só político o alvo.

Não é só empresa.

Quero deixar claro e comprovadamente, que pessoas comuns

principalmente se mora em comunidade carente, também é alvo de espionagem. 

Deixa eu enunciar o seu raciocínio pra ver se você percebe o absurdo...
Existe um mega esquema secreto de espionagem, envolvendo todas as fabricantes de componentes eletrônicos, que foi cooptado por traficantes brasileiros pra espionar os moradores de comunidades carentes e assim saberem se eles são "x9".
É isso mesmo...?

  • Curtir 2
  • Amei 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Não exatamente, mas as supostas fabricantes poderiam conter alguma falha de segurança, ou mais especificamente a infecção pode ocorrer pelo fato de se conectarem em internet comandada por criminosos, atacando a firmware, BIOS HD SSD e o próprio sistema operacional, com o objetivo, de coletar informações e descobrir se a vítima é ou não x9.

@Shaman93 Como meu professor falou uma vez... Internet é terra sem lei, você nunca estará seguro na internet e nem tão pouco terá privacidade caso seu computador tenha algum componente pessoal.

@Shaman93 Para evitar este tipo de problema, técnicas de segurança com nível de hardware especifico deveria ser adotada para bloquear qualquer acesso restrito de hackers ou criminosos. Verificar entrada e saída não apenas pelo firewall. Pois muitos moradores de comunidade carente sofre com esse tipo de problema, internet sendo controlada por traficantes e observada. 

@Shaman93 Eu já morei no Hell de Janeiro. Deixa rolar algum boato mesmo que tu seja inocente, os cara vão querer investigar tua vida, pelo incrível que pareça, parece cena de filme. Eles tentam entrar dentro do teu fígado.  

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...