Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe para Ryzen 5 5600x


leo.gastalho

Posts recomendados

Estou na procura de uma placa-mãe para montar meu PC, e o processador que eu escolhi foi o Ryzen 5 5600x só que não tenho ideia de quais placas mae eu consigo pegar com esse processador.

Gostaria saber quais placas eu teria que atualizar a BIOS para a nova geração e quais eu não precisaria .

Desde de já agradeco quem puder me ajudar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, leo.gastalho disse:

Em torno de 1000 a 1500 reais, se conseguir me falar desde as mais baratas até esses preço agradeceria 

 

Não precisa investir tanto se você está querendo economizar. Essa MSI B550M PRO VDH levaria até um Ryzen 9 12-core numa boa, então Ryzen 5 5600X não será nada:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18645/placa-mãe-msi-b550m-pro-vdh-chipset-b550-amd-am4-matx-DDR4

 

Sobre a BIOS, essa placa-mãe tem a função Flash BIOS que permite você atualizar a BIOS só ligando a placa-mãe na fonte, conectando um pendrive com o arquivo dentro e pressionando o um botão para iniciar o procedimento. Caso ela não venha atualizada de fábrica para Ryzen 5000, você poderá instalar a última versão sem problema nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...