Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de SSD M.2 NVMe de 1TB para jogos

Posts recomendados

Boa noite, Clube! Preciso de um SSD NVMe M.2 de 1 TB e que funcione á velocidades de leitura e escrita o mais rápido possível, é óbvio! Vou usar ele no meu PC com 16GB de RAM onde jogo, então não quero mais que o drive limite performance e quero inclusive estar pronto para upgrades futuros (logo, o NVMe pode ser pcie 4.0), então o único fator que realmente me limita é o preço; eu tinha em mente pagar uns 500 reais num bom NVMe, porém pesquisando percebi que os realmente bons começam em 700 reais, com algum esforço no meu dia a dia (cortando certos gastos) consigo pagar parcelado até uns 1000 reais dependendo do custo beneficio. Então peço que me dêem algumas recomendações de SSDs :

- Por custo-benefício

- Por performance bruta

E inclusive sei que os melhores SSDs tem alguma coisa que se não me engano se chama cachê, buffer, dram algo em especifico que faz ele funcionar mais rápido, prefiro estes, é claro.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, preciso de opiniões e dados brutos na comparação destes 2 ssds com preço identico. Sei que o XPG tem 5 anos de garantia, o Samsung tem quanto tempo? Links :

https://www.kabum.com.br/produto/127701/SSD-xpg-s41-tuf-1tb-m-2-pcie-leituras-3500mb-s-gravacoes-3000mb-s-agammixs41-1t-c

ou

https://www.amazon.com.br/SSD-SAMSUNG-EVO-970-M-2/dp/B07MFZY2F2?th=1

valeu!

Link para o comentário

@KeyaruYT Pesquisei sobre os 2 e aparentemente o Samsung tem TBW de 600 e o XPG de 640. Vou comprar o XPG!!

Link para o comentário

@vap25

O Samsung é High-End.. Essa A-DATA XPG não tem ranking

https://linustechtips.com/topic/1092033-SSD-tier-list/

Seria bom saber a controladora dele.. Daria pra ter noção, onde ele se encaixa nessa lista acima..

• Curtir 1
Link para o comentário

2 horas atrás, RS Faria disse:

@vap25

O Samsung é High-End.. Essa A-DATA XPG não tem ranking

https://linustechtips.com/topic/1092033-SSD-tier-list/

Seria bom saber a controladora dele.. Daria pra ter noção, onde ele se encaixa nessa lista acima..

Segundo review do Adrenaline o controlador da versão de 512GB é um Realtek como mostra a imagem :

2021-09-10_LI.jpg

Realmente o Samsung agora está parecendo melhor... o DDRL dele é 4 versus o 3 do outro... Tendo os 5 anos de garantia agora já bastar pra eu escolher ele.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Boa noite, colegas! Preciso comprar um SSD NVMe para jogar e estou em dúvida de qual capidade adquirir, pois aparentemente de 500gb vai para 1tb, existe algum com capacidade entre os dois? Exemplo > 700gb, etc?

O de 500 gb parece pouco para min e o de 1tb é muito caro.

valeu!

Link para o comentário

@vap25 Olha, eu pesquiso preço de SSD a muito tempo, e nunca encontrei algo que seja entre 500 e 1tb. Mas, como o foco é jogos, você esta ciente que SSD não aumenta desempenho, certo? Você poderia comprar um de 500gb + 1 HD de 1tb. 

• Curtir 1
Link para o comentário

@vap25 Use um SSD de 480gb + 1tb de HDD amigo, 700gb é coisa exclusiva de HDDs velhos.

• Curtir 1
Link para o comentário

• GabrielLV alterou o título para Recomendação de SSD M.2 NVMe de 1TB para jogos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.