Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vírus não sai após formatação


Posts recomendados

Meu computador estava tendo uma perca de desempenho, apesar que é um Ryzen 5 3600 com uma RX 580 8G e uma TUF-Pro Gaming B450, então resolvi passa um scanner e achou um vírus que ficava comando tanto quanto a rede quanto minha placa de vídeo, não sei se é algum vírus que usava o desempenho da minha maquinha, verifiquei mais profundo em vários fórum e vi que tinha uma conta desconhecida nas permissões do registro do Regedit, com varios outro nome como pro exemplo "PROPRIETARIO" "TODOS" "PROPRIETARIO CRIADOR" então percebe que algo não estava certo, tentei de tudo com todos tipos de antivirus pra tenta remover, mas quando eu fazia o processo de remoção ele reiniciava minha maquina mesmo estando no modo de segurança, acabei de formata o computador e o virus ainda se encontra lá. o que fazer ficarei grato com ajudar do pessoa do ClubeDoHardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você formatou o disco? O ideal é você utilizar um pendrive com uma ferramenta como o Gparted e deletar tudo, e depois utilizar outro pendrive  e reinstalar o sistema. Isso evitaria a possibilidade do suposto virus utilizar o pendrive como hospedeiro temporário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@acvale Refiz uma instalação bootavel limpa em outro computador e apaguei a partição pelo proprio windows, mas pelo visto, não funcionou, vou pesquisa a respeito desse Gparted, e reformata de novo, caso houver outra maneiro estarei disposto a saber, fiquei com uma duvida a respeito se reinstalo e logo na minha conta da microsoft ou não, pois assim que eu entro na conta da microsoft ele entra no OneDriver e faz o drownload de uns arquivo desses 5 dias, o que me sugere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Novich Não deixe o OneDrive baixar esses arquivos... Bem, remover o sistema não é certeza de matar o malware, você apagou a partição NTFS? E depois criou outra? Aliás, você usa GPT ou MBR na partição? Se você não apagar a partição, um malware que se alojou no setor de inicialização (MBR) infectará seu sistema novamente até ser realmente eliminado.
https://www.kaspersky.com.br/resource-center/definitions/boot-sector-virus

Recomendo você perguntar sobre isso no Fórum do Baboo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Novich disse:

assim que eu entro na conta da microsoft ele entra no OneDriver e faz o drownload de uns arquivo desses 5 dias, o que me sugere?

Quando o sistema pedir para colocar a conta, clique no voltar algumas vezes que ele vai te deixar logar apenas criando um usuário e senha (sem o email). Se você precisar dos serviços da Microsoft, vai poder logar com uma conta depois. Você também pode acessar o site do OneDrive por outro dispositivo e remover os arquivos (e copiá-los para algum lugar caso estes sejam importantes).

 

Lembrando que você deve formatar o disco inteiro, e não apenas uma partição. Se tiver algo importante nele, salve-as antes de formatá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Novich

O que eu faria:

 

 

1. Guarde em nuvem ou em outro disco os arquivos importantes que estão no disco com o sistema (acho que é o SSD no seu caso);

2. Despluge todos os discos a não ser o que está com o sistema operacional;

3. Utilize um pendrive com quase qualquer instalador de OS com kernel Linux, como o Ubuntu ou Manjaro, para limpar completamente o disco com o sistema; Abra o aplicativo Gparted e delete todas as partições; Utilize também o comando "dd if=/dev/urandom of=/dev/sda bs=1M" no terminal, que irá substituir todos os dados por 0s e 1s. Antes de utilizar este comando, tenha certeza de que o único disco conectado ao seu PC é o que você quer formatar (além do pendrive), ou identifique o caminho de seu disco com o comando "lsblk".

4. Utilize outro pendrive com Windows (se tiver utilizado um anteriormente, é possível que este esteja infectado, assim como os computadores nos quais você o plugou) para instalar o sistema;

5. Verifique se o problema ainda está presente. Se este não estiver, agora você precisará se preocupar em livrar os demais discos do vírus; Se ele estiver, é provável que seja na verdade um problema do sistema e não um vírus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...