Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete Sentey Arvina GS-6400 é uam boa opção? + gabinete vazando corrente


Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Estou montando PC novo, mas tentando aproveitar as peças que tenho. Uma delas é o gabinete, um Sentey Arvina GS-6400 de 2011. Ele está em muito bom estado, sem qualquer dano, mas não sei se tem ventilação suficiente ou qualquer outra desvantagem que não o faça um bom gabinete para usar com o resto das peças que comprei. Meu setup atual é o seguinte:

 

- APU Ryzen 7 5700g

- Placa-mãe Gigabyte B550m Aorus Elite

- 2x Memória DDR4 Geil Orion, 8GB 3600MHz, Red, GAOR48GB3600C18ASC

- Fonte Super Flower LEADEX III 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-650F14HG

- SSD Kingston 240gb

 

Fora isso, algo que detectei quando o usei pela última vez é que estava vazando um pouco de corrente elétrica. Toquei nele descalço e senti uma leve descarga na mão, mas não sei se tem a ver com o gabinete especificamente (já que, sendo de 2011, pode ter tido alguma deterioração com o tempo) ou se é algo da rede elétrica da casa. Se alguém puder me dar uma luz sobre essa questão da corrente e/ou recomendar um bom modelo caso esse tenha algum problema, eu agradeço um bocado!

gabinete_gamer_sentey_gs_6400_entusiasta_arvina_preto_14363_3_20170905101711.jpeg

gabinete_gamer_sentey_gs_6400_entusiasta_arvina_preto_14363_4_20170905101712.jpeg

sentey-arvina.jpg

sentey-arvina-interior-left.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Roger G, boa tarde!

Eu pessoalmente usava um Chieftec Bravo de 2007, atualmente uso um Chieftec Uni de 2009, em meu computador principal e nunca tive muitos problemas depois de popular eles de ventoinhas, sendo 5 de 92mm e 1 de 120mm.
O teu possui mais espaços para ventoinha que ele, em termos de área de entrada de ar, sendo 2 de 80mm, 3 de 120mm e uma de 140mm, não será comparável em termos de refrigeração a um gabinete moderno focado para isso, mas dificilmente será pior que alguns atuais de vidro temperado e os NZXT S340 da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...