Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5600x ou Ryzen 7 5700g?


Posts recomendados

Ignorando o preço atual e supondo que tenham uma GTX 1650 ti (ou melhor) por exemplo, qual dos dois escolheriam? (ignorando o grafico integrado e o PCIe 4.0).

 

Dobro de cache com o 5600x (32 > 16)

ou

Mais núcleos com o 5700g (8/16 > 6/12)

 

Darei um exemplo pessoal de alguns jogos que gosto com programas usados simultaneamente só pra forçar mesmo.

 

CSGO, Valorant, Dota 2, Path of Exile, Diablo 2 Resurrected e futuramente Path of Exile 2 e Diablo 4 (2 fps, 1 moba e 4 arpg respectivamente) com Discord, TeamSpeak, stream e varias abas do chrome.

 

Algum dos dois teria vantagem nesse cenario acima? 

 

Falta apenas o CPU pro meu setup e pela milesima vez me peguei com duvida do que fazer.

 

Qualquer ajuda é muito bem vinda.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@shouldidothis Muito boa tarde amigo. Então, lógico que um Ryzen 7 seria melhor, mas se a questão for custo beneficio, ai o correto seria pegar o Ryzen 5 5600x, que também em testes ultrapassa Ryzen 7 de terceira geração em alguns casos. Mas deve ficar claro que o cpu serve apenas para limitar a quantidade de fps. Já que necessita pra jogo e autos fps eu iria de Ryzen 7. Mas tanto um quanto outro são excelente processador. Todos os dois vai rodar o senhor não vai ver muita diferença. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho de um 5700G é equivalente a um 3700X, e ambos são inferiores ao 5600X em jogos, só ganham em multi-tarefas por uma pequena margem. Pelo preço de um 5700G você pega um 5800X que muito mais rápido em multi-tarefas, apensar de ainda ser equivalente ao 5600X em jogos. Como foi dito pelo colega, simplesmente não faz sentido algum pegar uma processador G para usar com placa de vídeo, seu objetivo é justamente atender usuários que não possuem ou não querem comprar um vídeo dedicado.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @GuilhermeGB

 

Eu usaria o GPU integrado ate os precos baixarem, mas pedi pra ignorar isso pra saber qual deles seria melhor com a GPU que comparei futuramente. Sendo que a diferença de preço entre os dois seria uma GPU ruim que usaria nesse meio tempo caso optasse pelo 5600x (só pra estudos e poker, não jogos por enquanto). Por isso pedi pra ignorarem o preço, o grafico integrado e o pcie4.0. Estou tentando pensar a longo prazo.

 

Ja tinha visto os testes do Gamer Nexus ha uns dias mas resolvi assistir outra vez.

 

15:04 - ele usa uma RTX 3080 ti pra realizar testes (blender etc) pra ver o desempenho do CPU , o resultado é o 5700g melhor que 5600x por 5-20%.

 

17:35 -  ele testa em jogos com a mesma RTX 3080 ti e o resultado é o 5600x melhor que 5700g por 5-10%.

 

Talvez me falte alguns % pra atingir 144fps no futuro; ou alguns núcleos a mais seriam mais vantagem usando o exemplo de jogos e programas que citei.. To perdidão, essa é a real.

 

Ou seja, queria uma opinião de qual vcs escolheriam ignorando os preços, grafico integrado e pcie4.0, se puderem, claro.

 

Mal ai se me atropelei nas ideia, to pelo cel, meu note ja era e devolvi outro emprestado.

 

5800x foge muito do orçamento, se não é claro que pegaria ele e acabaria com meu dilema haha.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

Falta o CPU, o resto ja comprei, os APU deram uma baixada no preço, por isso minha duvida voltou, antes ja tava decido pelo 5600x. Talvez caia o preço dos Ryzen quando lançarem o Alder Lake, mas vai saber..

 

GPU só quando os preço baixarem ou caso eu encane de jogar algo, mas duvido, prefiro esperar, mesmo que por 1-2 anos. PC vai ser pra estudo e poker apenas (por enquanto), tenho console então to tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

Imaginando que o 5700g não tenha GPU, você ainda o pegaria em vez do 5600x?

 

É basicamente isso que gostaria de saber. Dobro de cache ou 2/4 núcleos a mais; 10% em multi task ou 10% fps. São duas opções e são diferentes.

 

A questão do GPU integrado não é o foco.

 

Obrigado a atenção ae, eu to enchendo o saco ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, shouldidothis disse:

Imaginando que o 5700g não tenha GPU, você ainda o pegaria em vez do 5600x?

 

É basicamente isso que gostaria de saber. Dobro de cache ou 2/4 núcleos a mais. São duas opções e são diferentes.

 

A questão do GPU integrado não é o foco.

Honestamente, EU, não pegaria nenhum dos dois.. Eu ia até fazer uma indicação, pois pensei que não tinha nada, mas não vem mais ao caso..

 

O problema aqui, mais que cache e núcleos, seria funcionalidade.. Com um, você consegue usar o PC e com o outro, não.. E isso, ao meu ver, resolve a questão.. Até porque, pode ser 2 anos, esperando uma placa de vídeo num preço decente.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, RS Faria disse:

Com um, você consegue usar o PC e com o outro, não.. E isso, ao meu ver, resolve a questão.. Até porque, pode ser 2 anos, esperando uma placa de vídeo num preço decente..

 

 

Como eu disse em um dos posts acima:

 

7 horas atrás, shouldidothis disse:
7 horas atrás, shouldidothis disse:

Eu usaria o GPU integrado ate os precos baixarem, mas pedi pra ignorar isso pra saber qual deles seria melhor com a GPU que comparei futuramente. Sendo que a diferença de preço entre os dois seria uma GPU ruim que usaria nesse meio tempo caso optasse pelo 5600x (só pra estudos e poker, não jogos por enquanto). Por isso pedi pra ignorarem o preço, o grafico integrado e o pcie4.0. Estou tentando pensar a longo prazo.

 

 

Dexei claro aqui que vou usar uma GPU qualquer caso opte pelo 5600x, enquanto não pego uma decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

Obrigado mas acho que não entendeu, eu pedi algumas vezes pra ignorar o grafico integrado, pra mim é indiferente uma RTX 3090 ou uma gt 700series, pois o PC não sera pra jogos no momento.

 

Mas você ja disse que não escolheria nenhum dos dois, então é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, shouldidothis disse:

Obrigado mas acho que não entendeu, eu pedi algumas vezes pra ignorar o grafico integrado, pra mim é indiferente uma RTX 3090 ou uma gt 700series, pois o PC não sera pra jogos no momento.

Claro que entendi.. Tô apenas avaliando, qual seria o melhor investimento, HOJE..

 

Um 5700G, HOJE, seria melhor no geral, do que um 5600X + placa de 500 reais.. E, quando você comprar uma placa de vídeo, ele vai levar ela tranquilamente.. Você já viu testes e tem noção do desempenho.. 

 

 

11 horas atrás, shouldidothis disse:

Imaginando que o 5700g não tenha GPU, você ainda o pegaria em vez do 5600x?

Não..

 

O bem da verdade: sem a iGPU, o 5700 seria um 5800X, com clock e TDP menores, como era a relação entre o 3800X e o 3700X.. Não faria nenhum sentido, a AMD lançar uma CPU tão capada assim..

 

 

Prometo não atrapalhar mais..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, shouldidothis disse:

Imaginando que o 5700g não tenha GPU, você ainda o pegaria em vez do 5600x?

Pelo desempenho atual em jogos vs o preço, não. Há a possibilidade de a situação mudar daqui uns anos, mas não sei se vale a pena pagar pra descobrir.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, RS Faria disse:

Não..

 

Obrigado.

 

56 minutos atrás, RS Faria disse:

Prometo não atrapalhar mais..

 

De forma alguma mano, você me ajudou, inclusive em outro topico me fez escolher uma fonte melhor. Só tentei tirar o fator preço e grafico integrado pra focar na real diferença entre eles quando usados com GPU dedicado. Obrigado pela atençao ae.

 

52 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Pelo desempenho atual em jogos vs o preço, não.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira

 

Valeu, ja tinha visto alguns videos, porém esse mostra mais jogos competitivos, onde a diferença é insana, chegando a 30% de fps.

 

Lembrando que a maioria dos testes são feitos com GPUs que eu não compraria nem pela metade do preço, então essa pode ser a diferença de um fps estavel em 144~ com uma GPU modesta.

 

Jogos normais a diferença é de 5-10%, mas essa pequena diferenca tambem pode ser util pra um fps estavel em 60~ com placas modestas.

 

Creio que irei de Ryzen 5 5600x + GT 710 pelo fato de não pensar em jogar absolutamente nada por enquanto e ganharei uns fps no futuro caso mude de ideia.

 

Mas caso alguém tenha a mesma duvida e usara pra jogos desde o inicio, a resposta é Ryzen 7 5700g, ou até mesmo o 5600g. Melhores c/b sem duvida no momento atual.

 

Agora só falta uma promoção nessa semana; tava R$1709, mas aumentou 50 pra me sacanear. Se alguém souber de cupons que funcionem de verdade me avisem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...