Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador para programação e jogos


Posts recomendados

Opa ola amigos sou novo aqui e vim pra tirar umas dúvidas espero não está indo contra as regras aqui da comunidade.

Bom sou apaixonado pela programação e tecnologia porém não tenho conhecimento mas quero buscar isso o quando antes, e pra isso quero um computador ou notebook que atenda às minhas necessidades também gosto de jogar entao eis a questão estou atrás de uma máquina que possa atender das duas necessidades mesmo que básicas, mas n sei que  processador ou configurações devo procurar obvio que as cone. Atuais são ótimas mas financeiramente estou quebrado e quero uma máquina de segunda .. Qual seria as conf seja processador memória que atende as básicas necessidades pra essas minhas vontades. Desde ja agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom hoje em dia tá bem difícil um computador de primeira.
Mas vou fazer umas recomendações

As config do PC são determinadas a partir das necessidades q você tem
Por exemplo pra Jogos. Atualmente com o preço das placas de vídeo, está bem difícil economizar, mas uma forma de burlar isso é a AMD
Com seus processadores Ryzen que oferecem placas integradas com nível aceitável de desempenho pra jogos. Porém o preço não é tão baixo também.

No caso se jogos não são o interesse aqui, é bom ficar pro lado da Intel mesmo, o ruim é que as integrada da Intel são beeem fraquinhas, então se um dia você quiser 
jogar jogos com gráficos incríveis ou muita textura, vai ser necessário uma placa de vídeo.
Mas como seu interesse é programação

Vou recomendar um INTEL e um AMD

Processador Intel:
4 núcleos, 4 thread, frequência mínima 3.2 GHz
Modelo recomendado: Intel Core i3-9100F
(custo-benefício)
Este é um processador com um desempenho aceitável, porém como disse a placa de vídeo integrada é bem fraquinha.

Processador AMD:
4 núcleos, 4 thread, frequência mínima 3.2 GHz
Modelo recomendado: Ryzen 5 2400G
(custo-benefício)
Este é um processador ocm desempenho aceitável, ele possui uma placa de vídeo Vega 11, que podemos comparar facilmente com uma GTX 750 TI, ou até mesmo uma GTX 1050.


memória RAM: 8GB (No mínimo)
recomendo 2 pentes de 4GB pra abertura do Dual Channel (dual channel da ganho de desempenho e velocidade na maquina)

placa-mãe:
Pra AMD A320M
Pra Intel H61

Fonte: Qualquer uma com 500w, PFC ativo e selo 80 plus se possível (de marca recomendada, corsair, gamemax...)

SSD Sata M2 de pelo menos 240GB

esses são os principais, gabinete, cooler e periféricos da pra economizar bastante nesses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/09/2021 às 13:17, MaxAndrei disse:

financeiramente estou quebrado e quero uma máquina de segunda .. Qual seria as conf seja processador memória que atende as básicas necessidades pra essas minhas vontades. Desde ja agradeço 

Olá, seja bem vindo ao fórum. Consegue nos dizer qual seria o seu orçamento? Sem valores é difícil saber o que recomendar.

 

23 horas atrás, Kleey disse:

Processador Intel:
4 núcleos, 4 thread, frequência mínima 3.2 GHz
Modelo recomendado: Intel Core i3-9100F
(custo-benefício)
Este é um processador com um desempenho aceitável, porém como disse a placa de vídeo integrada é bem fraquinha.

Apenas corrigindo, processadores intel com a letra "F" no nome não possuem placa integrada.

 

Como mencionou, o orçamento é curto, então recomendaria economizar o máximo possível. Minhas dicas pra isso são:

Caso não se importe, é possível comprar o processador no Aliexpress, mas sempre prestando atenção se o vendedor é confiável e se tem devolução grátis, caso o mesmo venha com algum defeito.

Será necessário também comprar componentes usados, sempre tome cuidado com golpes, é importante pedir para o vendedor enviar vídeos do produto funcionando, ou de preferência fazer a prova na sua presença.

Fique atento a promoções no caso de componentes novos, é possível economizar bastante.

 

Comprar componentes de baixa qualidade não é economia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...