Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador para programação e jogos


Posts recomendados

Opa ola amigos sou novo aqui e vim pra tirar umas dúvidas espero não está indo contra as regras aqui da comunidade.

Bom sou apaixonado pela programação e tecnologia porém não tenho conhecimento mas quero buscar isso o quando antes, e pra isso quero um computador ou notebook que atenda às minhas necessidades também gosto de jogar entao eis a questão estou atrás de uma máquina que possa atender das duas necessidades mesmo que básicas, mas n sei que  processador ou configurações devo procurar obvio que as cone. Atuais são ótimas mas financeiramente estou quebrado e quero uma máquina de segunda .. Qual seria as conf seja processador memória que atende as básicas necessidades pra essas minhas vontades. Desde ja agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom hoje em dia tá bem difícil um computador de primeira.
Mas vou fazer umas recomendações

As config do PC são determinadas a partir das necessidades q você tem
Por exemplo pra Jogos. Atualmente com o preço das placas de vídeo, está bem difícil economizar, mas uma forma de burlar isso é a AMD
Com seus processadores Ryzen que oferecem placas integradas com nível aceitável de desempenho pra jogos. Porém o preço não é tão baixo também.

No caso se jogos não são o interesse aqui, é bom ficar pro lado da Intel mesmo, o ruim é que as integrada da Intel são beeem fraquinhas, então se um dia você quiser 
jogar jogos com gráficos incríveis ou muita textura, vai ser necessário uma placa de vídeo.
Mas como seu interesse é programação

Vou recomendar um INTEL e um AMD

Processador Intel:
4 núcleos, 4 thread, frequência mínima 3.2 GHz
Modelo recomendado: Intel Core i3-9100F
(custo-benefício)
Este é um processador com um desempenho aceitável, porém como disse a placa de vídeo integrada é bem fraquinha.

Processador AMD:
4 núcleos, 4 thread, frequência mínima 3.2 GHz
Modelo recomendado: Ryzen 5 2400G