Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe ipmh61r3 não atualiza bios


Posts recomendados

Estou tendo alguns problemas para tentar atualizar BIOS da placa-mãe IPMH61R3.

1 - A placa-mãe está reiniciando em looping e só na 5° ou 6° tentativa ela consegue ligar e mesmo assim ela da um erro de boot failed com a tela inicial da BIOS travada. Procurei varias tentativas de soluções para o caso e todas as respostas eram a mesma, ''atualização de BIOS''.

2 - A placa-mãe está com uma versão que deveria aceitar os processadores de terceira geração, porém apenas alguns processadores de terceira geração funcionam na placa como o i3 3220, caso eu coloquei já um i3 3250 a placa já não funciona.

3 - Comprei um i7 3770 para coloca na mesma placa-mãe, mas a placa-mãe/BIOS deixa o i7 3770 apenas com 2 núcleos e 4 threads no entando quando vou no gerenciador de dispositivos e consulto o i7 3770 ele me mostra os núcleos e os 8 threads do processador normalmente. Obs: Quando tirei o i3 3220 e coloquei o i7 3770 o sistema deu um bug e constou que o i7 que estava no socket aparecia como um i3 3220, quando dei um reset na maquina o i7 3770 voltou ao normal, mas limitado com os 2 nucloes e 4 threads :/.

4 - Na imagem a baixo tirei uma foto da configuração da BIOS para ajustar e atualizar, porém não tem nada disponivel para que eu fizesse uma alteração lá.

 

Nesse momento não sei como proceder! Não sei se a BIOS está defeituosa ou se a placa realmente não suporta tais processadores, mas no site da placa fala perfeitamente que ela suporta os processedores de 2° e 3° geração. 

Se alguém já passou pelo mesmo problema, deixa abaixo nos comentarios como conseguiu resolver esse problema porque vai me ajudar muito.

 

Great!

WhatsApp Image 2021-09-19 at 16.39.10.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...