Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reparo de tv philips 25pt5541/78


Ir à solução Resolvido por IRLAN GOMES DAVILA,

Posts recomendados

  • Coordenador

Se não tem nenhum transistorzinho com fuga (7452, 7454, 7455, 7456) o resistor 3471 ou 3472 (3R3), não sei qual deles esta na placa, esta muito alterado ou aberto.

Caso eles estejam bons, você terá que tentar o modo de serviço!, porém nunca vi uma alteração tão grande no modo de serviço!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

             AMIGÃO Luan 1986

 A defletora está com 10,3 ohms.

Como não tenho caixa de som de PC usei o amplificador de um rádio 

com volume reduzido para acompanhar a onda dente de serra.

Fiz o curso de TV em 1970

               1903821972_VERTICALDATV.FICODEVENDO68851.thumb.jpg.3f50a4e5f618f02049b3618de90208ac.jpgOBRIGADO 

        Amigo e mestre BCP 

 Eu me enganei e informei que a tensão no coletor do BD135 foi 24 VCC,esse valor foi com a placa na bancada ( fora da TV ) quando instalada passou para 56 VCC.

 A defletora está com 10,3 ohms

Troquei o transistor 7454 que estava aberto base/coletor.

       OBRIGADO 

VERTICAL DA TV .FICO DEVENDO 68851.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

              Amigo e mestre   BCP   

Vou medir os resistores 3471 e 3472 e os demais e depois informo,os BD estão ok,mas mesmo assim vou trocar,a tensão no coletor BD135 continua 56 VCC.

Essa TV teve um ( colapso eletrônico) fumaçando o transistor de saída horizontal,após a troca surgiu esse defeito de pouca amplificação vertical,informe se continuo escrevendo aqui mesmo.

       OBRIGADO 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Mestre e amigo  BCP    Assim que trocar os BD imformarei o resultado,não sei usar modo de serviço nem desativar proteção para que a TV não desligue durante medições,vou perguntar ao Luan 1986 se conhece alguma publicação sobre esses assuntos.

          MUITO OBRIGADO  

       IRLAN GOMES DAVILA

 ( Amigo de GABRIEL TORRES ) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

           Amigo e mestre BCP

     Fiz a medição de todos os componentes do vertical e não encontrei nada errado,troquei os BD ficando bem isolados do dissipador mas continua a queimar os dois,a defletora está ok,ja queimou 5 pares de BD.

 Se possível pode informar quais

são as causas  de queima dos BD

                     OBRIGADO 

                  IRLAN DAVILA 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

😲 UÉ! Para queimar esses transistores, acredito que possa estar vazando alta tensão na bobina Yoke, ou se eles estiverem invertido, até no caso deles serem falsos eles teriam que funcionar durante um tempo antes de entrar em curto/fuga.

 

Para te ser sincero, ainda não presenciei nada semelhante!

 @Luan 1986 já viu algo assim?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

.       Mestre BCP e Luan 1986

 .Troquei os BD 135 E 136 e o 7454 que dessa vez abriu entre base /emissor,acredito que os BD sejam pirata devido ao valor unitário ( R$1,50 ) tenho os BD originais se queimar de novo,vou instalar.

 Dessa última vez os dois abriram ao meio.

        Agradeço muito o apoio

        IRLAN GOMES DAVILA 👍

    

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

       Amigo e mestre BCP

.Sugiro que publique na internet vídeos com dicas de reparo em TV analogica,milhares de usuários assim como eu dependem das suas orientações técnicas para terem êxito no reparo,só eu tenho 5 TVs aguardando,pense nisso e pergunte o que acha o nosso consultor Luan 1986.

                BOA SORTE 🍀

         IRLAN GOMES DAVILA 👍

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IRLAN GOMES DAVILA Eu em breve postarei vídeo no youtube não são como TVs de tubo mas também toca discos,isso quando eu ter tempo. 

@IRLAN GOMES DAVILA Os bds aqui custavam o 1 real porém original, Hj em dia é tudo peça made in China,recomendo que compre aparelhos velhos mesmo que zoados, pra tirar peças,porque Hj em dia no mercado tem muitas peças falsas,eu mesmo não compro peças fora correias uns 2 anos mais ou menos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

    ESPECIAL.AMIGO LUAN 1986

Fiquei muito feliz em saber que vai publicar vídeos técnicos,se for possível antes de publicar,envie para o meu email para avaliação e correção de possíveis falhas,os que tenho assistido deixam muito a desejar com exceção do professor Burgos.  

   OBRIGADO E BOA SORTE 👍🍀 

   [email protected]

 

            AMIGO LUAN 1986

. Eu compro em SP placas de TV analógica para ter peças originais.

 A mais recente é de uma PHILIPS 29PT4641/78 que é igual a que estou reparando 25PT5541/78.

 Essa placa comprada usa também BD135/136 com defeito vertical, mas não queima os BD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

       Mestre BCP e Luan 1986

 Instalei os transistores de saída vertical que estavam nessa TV,eles não entram em curto e a tela fica normal na parte de baixo, tensão no coletor do 7451 / 75 v

Tensão  no coletor do 7453 / 12 v

. Emissor do 7451  2,28 vcc

Troquei C 2465 e C 2470

Não deu para enviar foto porque a tela com esse defeito só aparece a noite e luz do ambiente desligada mesmo almentando screm.

                   OBRIGADO 👍

           IRLAN GOMES DAVILA 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

            AMIGÃO  Luan 1968

.Eu tenho um amigo em SP que desmonta TV para vender as peças,encomendei os transistores e uma bobina

defletora,comprei uma placa inteira nele mas usa CI

na saída vertical. 😡

               OBRIGADO 👍

      IRLAN GOMES DAVILA 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...