Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para i5-10400F + H410M H + 16GB 3000 MHz + GTX 1050Ti até R$ 6000


Posts recomendados

Olá a todos, queria montar um PC meio decente pra que eu pudesse mexer com coisas da faculdade (AutoCAD) e jogar alguns jogos num meio tempo, sou bem leigo em relação a esse tipo de assunto então peço a ajuda de vcs. Tenho um orçamento entre R$ 5000 e R$ 6000 e após fazer buscas, olhar um pouco por ai a fora, montei uma config interessantinha mas estou receoso devido à memoria e a placa-mãe, me foi dito que não era muito recomendada essa placa para tal memoria. Vou deixar abaixo a config, caso possam me ajudar com modificações e/ou novas configs mesmo, ficarei grato.

Processador: Intel Core i5-10400F 
placa-mãe: Gigabyte H410M H DDR4
Memória: Memória Crucial Ballistix 8GB (2x8) DDR4 3000Mhz

Placa de Video: ASUS GeForce GTX 1050 Ti OC 4GB

Fonte: Corsair CV Series CV550 80 Plus Bronze 550W

Cooler: Master Hyper T20 90mm

Armazenamento: SSD Kingston A400 240GB SATA 3 (2x)

Gabinete: Corsair Carbide Series SPEC-05 Preto Mid Tower

O valor total disso seria 5.900 reais, aproximadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Minero. Em relação as memorias, o processador suporta ate 2666mhz, por tanto, as memorias ficaram com as frequências abaixo do especificado(isso não é um "problema"), a placa-mãe não é interessante, acho uma ASUS TUF GAMING B460M-PLUS melhor.

 

A Pichau Nidus já segura sua config tranquilo, ela é um pouco mais barata, se achar relevante, a qualidade dela é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hisoka_ @Pepse vou mudar aqui e ver se fica uma diferença muito grande, provavelmente não vai mas não duvido nada, obrigado pela ajuda dos srs.  

Obrigado também @Rio McCloud por colocar o titulo certo e desculpas por ter colocado errado, n sabia como colocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...