Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para i5-10400F + H410M H + 16GB 3000 MHz + GTX 1050Ti até R$ 6000


Posts recomendados

Olá a todos, queria montar um PC meio decente pra que eu pudesse mexer com coisas da faculdade (AutoCAD) e jogar alguns jogos num meio tempo, sou bem leigo em relação a esse tipo de assunto então peço a ajuda de vcs. Tenho um orçamento entre R$ 5000 e R$ 6000 e após fazer buscas, olhar um pouco por ai a fora, montei uma config interessantinha mas estou receoso devido à memoria e a placa-mãe, me foi dito que não era muito recomendada essa placa para tal memoria. Vou deixar abaixo a config, caso possam me ajudar com modificações e/ou novas configs mesmo, ficarei grato.

Processador: Intel Core i5-10400F 
placa-mãe: Gigabyte H410M H DDR4
Memória: Memória Crucial Ballistix 8GB (2x8) DDR4 3000Mhz

Placa de Video: ASUS GeForce GTX 1050 Ti OC 4GB

Fonte: Corsair CV Series CV550 80 Plus Bronze 550W

Cooler: Master Hyper T20 90mm

Armazenamento: SSD Kingston A400 240GB SATA 3 (2x)

Gabinete: Corsair Carbide Series SPEC-05 Preto Mid Tower

O valor total disso seria 5.900 reais, aproximadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Minero. Em relação as memorias, o processador suporta ate 2666mhz, por tanto, as memorias ficaram com as frequências abaixo do especificado(isso não é um "problema"), a placa-mãe não é interessante, acho uma ASUS TUF GAMING B460M-PLUS melhor.

 

A Pichau Nidus já segura sua config tranquilo, ela é um pouco mais barata, se achar relevante, a qualidade dela é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hisoka_ @Pepse vou mudar aqui e ver se fica uma diferença muito grande, provavelmente não vai mas não duvido nada, obrigado pela ajuda dos srs.  

Obrigado também @Rio McCloud por colocar o titulo certo e desculpas por ter colocado errado, n sabia como colocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar