Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Oi Fibra + 2 Archer C20 (Principal + 2 Roteadores), melhor configuração.


Posts recomendados

Bom dia a todos, sou novo no fórum e sem dúvida um dos menos experientes aqui. Por isso desde já agradeço a paciência.

 

Essa semana chega minha oi fibra, e eu comprei dois TP-link archer C20, tendo em vista que são 3 casas difetentes, pois moro em um prédio familiar, me antecipei em passar os cabos, crimpar e configurar os dois roteadores. Gostaria que me dissessem se fiz uma boa configuração para ter uma rede fluída, pois são dois consoles para jogos online e outros dispositivos. A configuração é a seguinte:

 

Ip dinâmico em todos
Dhcp ativado em todos

Penúltimo número de IP diferente:  0,100 e colocarei 200 no da oi quando for instalado

Cabo conectado na lan do primeiro(oi) e  na wan do segundo. E do segundo para o terceiro o mesmo (lan para a wan)

canais wireless 1(oi), 5 e 10

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, se são casas diferentes, familias diferentes, não haverá compartilhamento de arquivos, etc, somente divisão de internet, eu colocaria faixas de ip diferentes para os roteadores, exemplo:

- modem 192.168.1.1.

- roteador 1 192.168.254.254

- roteador  2 10.0.0.1

 

fazendo isso, não haverá conflitos de ip, deixe o dhcp dos aparelhos habilitado, mais fixe o ip que eles vão receber do modem... deixe os cabos que veem do modem ligado nas portas wan dos roteadores, nada de porta lan nesse caso, há não ser que você queira somente esticar a rede, dai muda tudo o que mencionei...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu utilizaria os roteadores como AP, usando o modo de DHCP desativado e conexão portas LAN.

 

Desta forma é possível redirecionar portas mais facilmente, além que toda a rede trabalha como única. Por exemplo, se tiver uma impressora, ela fica disponível se conectando em qualquer roteador.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...