Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É normal esse Clock em OC na GTX 1050 TI 4GB ?


Posts recomendados

Comprei recentemente essa placa usada mas em boas condições, fiz os teste e estava tudo ok, fui verificar no site do fabricante as especificações do modelo, sou leigo no assunto, mas através do msi afterburner a placa fica com o clock acima do que diz nas especificações do modelo, sem OC fica entre 1600-1690 MHz, quando ativo 5% OC no programa Xtreme Tuner Plus recomendado pelo fabricante o clock sobe mais ainda como mostro na foto abaixo, gostaria de saber se isso é normal, porque não bate com o que está nas especificações da placa.

 

Link do modelo : https://www.galax.com/pt/graphics-card/10-series/galax-geforce-GTX-1050-ti-1clickoc.html

242065037_430412995168647_806414752769916975_n.png.7636d3b080b8ac86034ed99511f2ebc4.png

242271875_366320358477343_8667279963359873216_n.png.3ee72d79763f55023dc69b8b84423433.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Johnathan Nascimento disse:

@GuilhermeGB entendi, posso usar de boa o OC nos jogos ? Nesse programa que citei tem OC 3% e 5%, sempre ativo OC 5% quando vou jogar e a temperatura fica ok, não mexo nas tensões.

Sim. Se sua temperatura estivesse ruim, o clock nem ia subir tanto. Essas placas mais modernas controlam a frequência do boost com base na temperatura, isso é, temperatura baixa = boost alto, temperatura alta = boost baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Johnathan Nascimento disse:

@GuilhermeGB entendi, obrigado pela informação, sabe dizer se eu teria um ganho significativo trocando meu processador 2200G por um 3600 ? Minha placa-mãe é uma AB350M-DS3H V2 pelo que falaram essa placa-mãe suporta de boa o 3600.

Em jogos mais exigentes para o processador, os ganhos podem ser bastante significativos, principalmente na estabilidade dos quadros. Sua placa-mãe não terá problemas pra roda-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Johnathan Nascimento disse:

@GuilhermeGB eu jogo mais BFV e percebi que não exige tanto do processador comparado ao Warzone que fica em 100% na maioria das vezes, obrigado pela ajuda. 

BF V é um poquinho exigente para processador também. Mesmo nos jogos em que seu processador não roda a 100%, vai dar diferença no FPS mínimo e 1%, e isso resulta numa maior estabilidade no gameplay. Eu sai de um Core i5 3470 para um Ryzen 5 3600, estou com ele desde semana passada. Um jogo mediocre como American Truck Simulator está rodando mais estável, e olha que ele só usava por volta de 20% do meu antigo i5, mesmo assim eu notava o jogos dando algumas travadinhas um vez ou outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Eu me adaptei na resolução que tem a melhor performance do processador e da placa de vídeo, meu monitor é 1080p, tentei jogar em 1080p mas vi que a placa de vídeo estava sofrendo mais, aí coloquei uma resolução abaixo de 1080p,ficou mais equilibrado pros dois, particularmente da umas travadas hora ou outra, mas da pra jogar de boa, eu achei uma oportunidade de pegar um 3600 por 850 do aliexpress, estou tentando vender o meu pra fazer esse upgrade e ficar sossegado kkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Johnathan Nascimento disse:

@GuilhermeGB Eu me adaptei na resolução que tem a melhor performance do processador e da placa de vídeo, meu monitor é 1080p, tentei jogar em 1080p mas vi que a placa de vídeo estava sofrendo mais, aí coloquei uma resolução abaixo de 1080p,ficou mais equilibrado pros dois, particularmente da umas travadas hora ou outra, mas da pra jogar de boa, eu achei uma oportunidade de pegar um 3600 por 850 do aliexpress, estou tentando vender o meu pra fazer esse upgrade e ficar sossegado kkkk 

Entendo. Bom, a GTX 1050 Ti não deveria ter problemas para rodar essa game em 1080p na configuração mínima, dá pra pegar 60+ FPS com um processador melhor aí. Aqui na minha GTX 660 consigo uma média de 55~60 FPS reduzindo a escala de resolução para uns 85~85% em 1080p com a qualidade no mínimo, dependendo do mapa pode rodar um pouco melhor ou um pouco pior, em 1080p nativo roda a uns 45 FPS. A GTX 1050 Ti oferece pelo menos uns 60% mais desempenho que a GTX 660.

 

Eu peguei meu 3600 no Aliexpress também, paguei mais ou menos esse preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB vi um review de um 3600 + GTX 1050 ti 4gb INNO3D + memória 2x8 3200mhz batendo entre 70- 89 no BFV em 1080p qualidade no médio, tenho memórias da crucial Ballistx 2x8 3000mhz, mas minha placa-mãe só vai até 3200mhz, falam que não é bom usar o máximo da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Johnathan Nascimento disse:

@GuilhermeGB vi um review de um 3600 + GTX 1050 ti 4gb INNO3D + memória 2x8 3200mhz batendo entre 70- 89 no BFV em 1080p qualidade no médio, tenho memórias da crucial Ballistx 2x8 3000mhz, mas minha placa-mãe só vai até 3200mhz, falam que não é bom usar o máximo da placa-mãe.

Bom, na verdade o controlador da memória fica no processador e não na placa-mãe, ela influencia um pouco sim na estabilidade de clocks mais altos, mas não é prejudicial rodar no "limite" dela e a influencia do processador é maior. A sua B350 cita 3200MHz como clock máximo porque ela foi lançado originalmente para os Ryzen de primeira geração, e os primeiros modelos não subiam muito a velocidada das memórias. Tem muita gente que não consegue pegar mais de 3000MHz nos Ryzen de primeira, mesmo com placas B450 ou X470.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Johnathan Nascimento disse:

@GuilhermeGB entendi, eu pretendia subir pra 3200mhz quando pegasse esse 3600 pra poder ficar da hora né, mas também não sei fazer oc nas memórias nem mexer nas tensões.

OC de memória não chega ser um bicho de sete cabeças, mas também não é tão fácil. Na verdade chegar na BIOS e mudar frequência e tensão é fácil, o problema é fazer testes, enfrentar tela azul ou seu PC não querendo iniciar, precisando fazer um clear CMOS. Eu também não tenho experiência com isso, só pesquisei algumas coisas nos últimos dias pra tentar mexer aqui. O que fiz na verdade foi só carregar o perfil XMP e subir de 3600MHz para 3733MHz. O perfil XMP da memória geralmente vem meio "frouxo", então dá pra conseguir extrair mais se você tiver paciência pra fazer os ajustes manuais.

 

Tem algumas ferramentas que auxiliam um pouco a achar os ajustes para cada tipo de chip, você pode usar o Thaiphoon Burner para identificar as especificações da sua memória e depois o DRAM Calculator for Ryzen para achar as configurações de frequêcias, timings e tensão. Infelizmente não se mostraram muito úteis para minhas memórias em específico, pois o Thaiphoon Burner identifica erronemanete como Samsung B-die, que é um bom chip para OC, mas segundo pesquisas é um Samsung C-die, que é mediocre. No DRAM Calculator não tem configurações para o C-die, e na internet também tem poucas informações, mas pelo pouco que vi não tem como melhorar muito além do que eu consegui até agora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...