Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É normal esse Clock em OC na GTX 1050 TI 4GB ?


Posts recomendados

Comprei recentemente essa placa usada mas em boas condições, fiz os teste e estava tudo ok, fui verificar no site do fabricante as especificações do modelo, sou leigo no assunto, mas através do msi afterburner a placa fica com o clock acima do que diz nas especificações do modelo, sem OC fica entre 1600-1690 MHz, quando ativo 5% OC no programa Xtreme Tuner Plus recomendado pelo fabricante o clock sobe mais ainda como mostro na foto abaixo, gostaria de saber se isso é normal, porque não bate com o que está nas especificações da placa.

 

Link do modelo : https://www.galax.com/pt/graphics-card/10-series/galax-geforce-GTX-1050-ti-1clickoc.html

242065037_430412995168647_806414752769916975_n.png.7636d3b080b8ac86034ed99511f2ebc4.png

242271875_366320358477343_8667279963359873216_n.png.3ee72d79763f55023dc69b8b84423433.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Johnathan Nascimento disse:

@GuilhermeGB entendi, posso usar de boa o OC nos jogos ? Nesse programa que citei tem OC 3% e 5%, sempre ativo OC 5% quando vou jogar e a temperatura fica ok, não mexo nas tensões.

Sim. Se sua temperatura estivesse ruim, o clock nem ia subir tanto. Essas placas mais modernas controlam a frequência do boost com base na temperatura, isso é, temperatura baixa = boost alto, temperatura alta = boost baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Johnathan Nascimento disse:

@GuilhermeGB entendi, obrigado pela informação, sabe dizer se eu teria um ganho significativo trocando meu processador 2200G por um 3600 ? Minha placa-mãe é uma AB350M-DS3H V2 pelo que falaram essa placa-mãe suporta de boa o 3600.

Em jogos mais exigentes para o processador, os ganhos podem ser bastante significativos, principalmente na estabilidade dos quadros. Sua placa-mãe não terá problemas pra roda-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites