Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook mostrando Temperatura OK em torno de 49-61º mas a carcaça está quente


Posts recomendados

Tenho um notebook Samsung Expert x24, modelo NP300E5K-KF1BR, processador i5 5200u, 8gb de RAM,  SSD 240gb, Gforce 910m.
O meu notebook como a maioria começou a quebrar a carcaça perdendo os encaixe de parafuso por causa das dobradiças etc.
Comprei uma carcaça completa e nova pra transferir todos os componentes para a nova carcaça.
Até então meu notebook não aquecia porém mostrava temperatura do processador em torno de 61 a 90º.
após fazer a transferencia para a nova carcaça eu limpei todos os componentes e saidas de ar, removi a pasta termica antiga que era implastec da branca, toda ressecada e coloquei
a pasta cinza GD900-1.
após esse "upgrade" o notebook começou a mostrar temperatuda entre 45 com máxima de 61º fazendo testes de estress. apesar de a temperatura ter dado uma melhorada consideravel, percebo a carcaça superior logo entre o teclado e o logo da Samsung bem quente.
O cooler só dispara se passar dos 65º e assim que reduz ele desliga a ventoinha novamente.
as temperaturas mostram baixas porém a carcaça aquece na parte superior, no que eu consideraria normal se fosse na parte inferior. não sei se ta marcando temperatura errada ou se o cooler não ta legal.
Acredito que a nova pasta termica está eficientemente transferindo calor para o dissipador e por conta disso mostra temperatura mais baixa no processador a ponto de não precisar ligar o cooler e eu ficar percebendo esse aquecimento na carcaça por onde passa o dissipador. procede?
eu acho estranho, queria opinião de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Também notei que o monitor está aquecendo na base logo onde fica o logo da samgung. a parte inferior do monitor está aquecendo, por onde passa o energia do LCD. será que isso se dá apenas porque na carcaça nova não tem aquele adeivo filme preto que forrava a moldura antiga? Se for o caso que poderia comprar esse adesivo que acredito ser para dissipar o calor do monitor pra colocar. Mas o monitor só aquece nessa parte inferior da tela. há algum risco pro notebook esses aquecimentos estranho que notei?
Alguma indicação de como poder melhorar?

Gostaria de saber também se há de alguma forma controlar o fan, queria deixalo funcionando o tempo todo ou definir uma temperatura mais baixa pra ele disparar.
 

de antemão já agradeço sua atenção @Shaman93

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, no seu caso, a temperatura está dentro do aceitável, acredito que você esteja preocupado sem necessidade, visto que como é equipamento elétrico é sim sujeito a ter aumento de temperatura em relação ao ambiente, mais nada anormal, se fosse, o equipamento desligaria para evitar a queima, ele possui sensores para tal finalidade... 

 

Sobre controlar a fan, o equipamento já vem com um chip responsável por isso, se você acredita que ele não esteja funcionando de forma satisfatória, você quer o equipamento mais gelado, pense numa base refrigerada, pode ser que ajude e deixe na temperatura que você quer... Normalmente esse tipo de equipamento não deixa você mexer na BIOS para poder alterar o ponto de partida do cooler..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio V. Garcia Segue print das temperaturas do meu notebook após colocar pasta termica GD900-1. 
A carcaça esquenta mas as temperaturas não passam dessa máxima aí. se for como o @Shaman93 disse que se melhor dissipado pelo cooler consequentemente esquenta a carcaça então tá bom.
só fico cabreiro porque acho estranho.
não tem perigo de estar marcando a temperatura errada?

HW.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...