Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

uso de SSD em outro computador para recuperar arquivos importantes


Posts recomendados

boa tarde, meu PC queimou recentemente e eu tinha alguns arquivos que meio que não poderia perder, então eu queria saber se eu consigo acessar meu SSD com outra placa-mãe/processador normalmente ou por algo relacionado a drivers ou qualquer outra coisa me impediriam e se sim, se existe alguma forma de recuperar o que tem nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No geral você consegue sim. Se o seu PC for muito antigo e a placa-mãe for BIOS e não UEFI, talvez você tenha que mudar algumas configurações da placa-mãe para acessar o disco por uma placa-mãe UEFI.

 

Se tiver outro PC ao alcance, simplesmente tente bootar o HDD por meio dele (selecionando-o no setup da BIOS/uefi). Para acessar a BIOS/uefi, aperte a tecla indicada na inicialização do PC, geralmente F2, F1 ou ESC para entrar na BIOS e F9, F10, F11 ou F12 para selecionar um disco sem mudar as configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, acvale disse:

No geral você consegue sim. Se o seu PC for muito antigo e a placa-mãe for BIOS e não UEFI, talvez você tenha que mudar algumas configurações da placa-mãe para acessar o disco por uma placa-mãe UEFI.

a minha placa-mãe era uma fm2a55m-HD + r2.0 e agora uma b450m steel legend, você acha que vai dar de boa sem ter que mudar nada? 

no caso ainda não chegou 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, acvale disse:

@Dinho399 Sim, as duas placas têm suporte a UEFI, então você não deve enfrentar problemas.

 

 

No entanto, você não vai conseguir utilizar o processador e a RAM de seu PC antigo, já que a B450M é DDR4 e o socket de processador é outro.

eu já comprei a ram e o processador, só precisava saber se eu conseguiria recuperar os dados, muito obrigado amigo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dinho399 Beleza. Lembrando que sempre é melhor fazer uma instalação limpa, então depois de recuperar os arquivos, reinstalar o sistema seria o ideal.

 

Se, por algum motivo, o Windows não iniciar, você ainda pode acessar o disco e seus arquivos por meio de outro sistema operacional (em um outro disco), caso o Windows não esteja criptografado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, acvale disse:

@Dinho399 Beleza. Lembrando que sempre é melhor fazer uma instalação limpa, então depois de recuperar os arquivos, reinstalar o sistema seria o ideal.

 

Se, por algum motivo, o Windows não iniciar, você ainda pode acessar o disco e seus arquivos por meio de outro sistema operacional (em um outro disco), caso o Windows não esteja criptografado.

 

 

sim, eu pretendo formatar mesmo depois de recuperar os arquivos, como eu posso saber se o windows está criptografado? eu fiz uma instalação “normal” 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...