Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Kingspec não reconhece!!!

Posts recomendados

Boa noite! 

Estava com o windows 10 instalado no meu SSD, enquanto eu estava no trabalho, meu irmão estava jogando e deu tela azul, ele tentou reiniciar e só entrava na BIOS. Ao chegar em casa, percebi que o SSD não está mais sendo reconhecido. Tô com o ***** na mão porque comprei esse SSD esse mês e ainda estou pagando, tenho medo de ter queimado.

Alguma possível causa ? ele tava novinho, segundo o crystal disk info estava bem saudável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov a fonte é a Fortrek Black Hawk ATX 400w. Olhei na embalagem, tem 3 anos, vou entrar em contato com o fabricante, agora eu tô com medo de ser outra peça do meu setup pois foi muito estranho isso ocorrer do nada.

@FoxBlack A fabricante aparentemente é da China, mas eu comprei no mercado livre.

Link para o comentário

Amigo, estou com o mesmo problema há 3 semanas, quando o SSD chegou. No caso KingSpec NVMe M.2... Tudo começou com tela azul e congelamentos. Pelo que percebi prestando atenção nas inúmeras tela azuis e congelamentos, é como se o SSD, do nada, deixasse de ser reconhecido pelo notebook. Já fiz de tudo, drivers, instalação limpa do windows 10 do site da fabricante e de terceiros, troquei de UEFI para Legacy, verifiquei o AHCI Controller, e até limpei os trilhas metálicas (dentes) do SSD novo... Fiz tudo o que se tinha para ser feito e nada resolveu. Inclusive enquanto digitava essa resposta a desgraça congelou e tive que forcar o desligamento e religar depois de 3 tentativas. Os episódios de congelamentos e tela azul estão ficando mais frequentes e estou desistindo desse SSD. Voltarei para o HDD 5400 rpm antigo... O que é uma pena, pois o SSD da KingSpec é muito rápido. 

O ***** é que comprei no Aliexpress por R$ 170 (256 Gb) e o custo de enviar de voltar é de ~ R$ 180. Falei com o vendedor, que é da loja oficial, e o mesmo só fará algo se enviar de volta. Joguei dinheiro fora... Era melhor ter juntado e comprado um Samsung EVO de 128 gb mesmo... 

Você que comprou no mercadolivre pode devolver alegando problema técnico. 

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!