Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a placa-mãe para i7 3770, 4x4GB de RAM DDR3


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Então, ganhei algumas peças do meu irmão é preciso comprar uma placa-mãe pra terminar, a minha cpu tem as seguintes configurações i7 3770 4x4gb DDR3 de ram, fonte corsair 450cv placa de vídeo rx560 4gb gddr5 . 
 

e minha dúvida é a seguinte para comprar uma placa-mãe com essas configurações eu li que o socket é 1155, ele tem que ser exatamente esse 1155? Essa placa de vídeo por ser gddr5 funciona na placa-mãe com esse i7 e memórias DDR3? 
 Então procuro placa-mãe com 4 baias de memória com LGA 1155 com PCI 3.0 é isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
16 minutos atrás, MichaelTheCorvo disse:

com essas configurações eu li que o socket é 1155, ele tem que ser exatamente esse 1155?

Sim, pois se não for LGA1155 o processador não encaixa.

 

16 minutos atrás, MichaelTheCorvo disse:

Essa placa de vídeo por ser gddr5 funciona na placa-mãe com esse i7 e memórias DDR3? 

Sim.

 

A placa-mãe aceitar esse i7 da 3ª Geração e memória DDR3 não vai interferir em nada da GPU, e vice-versa.

 

GDDR5 é o padrão de memória da GPU.

 

Esteja atento que o conector da GPU é o PCI-e x16 e toda placa-mãe tem, seja ele 1.0, 2.0 ou 3.0.

 

17 minutos atrás, MichaelTheCorvo disse:

Então procuro placa-mãe com 4 baias de memória com LGA 1155 com PCI 3.0 é isso? 

Sim.

 

Por ser para uma geração mais antiga, pode ser um pouco difícil achar placa-mãe nova.

 

Tendo achado uma placa-mãe compatível com LGA1155 vai conseguir colocar o CPU* tranquilamente nela, assim com GPU e demais peças.

 

*CPU = Processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...