Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador parando de dar vídeo aleatoriamente e reiniciando

Posts recomendados

entt gente, eu comprei as peças do meu PC e tudo funcionou direitinho nos primeiros dias, mas quando eu tava baixando gta 5, acabei dormindo e quando acordei

tava sem video, dps disso ele fica parando de dar video aleatoriamente, inclusive eu to escrevendo esse post nele, e ja faz um tempo q eu to usando

as vezes ele reinicia sozinho e as vezes eu tenho q desligar ele no botão power, e quando o video para, a placa de video esfria

ja tentei de tudo e n sei o que fazer

minha config é:

placa-mãe x79

processador xeon e5 2420

placa de video GTX 750

fonte da brazilpc de 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Rio McCloud alterou o título para Computador parando de dar vídeo aleatoriamente e reiniciando
1 hora atrás, Ledario disse:

pode ser a placa de video esquentando muito faz um teste, usa o hwmonitor e fica vendo se a placa de video esquenta muito antes de acontecer isso

ja fiz varios testes de stress, mas o maximo q ela bateu foi 74° com 6 horas de teste, nessa hora ela não parou de dar video, mas teve alguns q parou

49 minutos atrás, Andros Santos disse:

Monitore e veja as temperaturas.

Aconselho trocar essa fonte e pegar uma com boa eficiência.

a temperatura maxima dela foi 74°
sobre a fonte, eu n to com condições de comprar uma agora
o maximo q eu poderia fazer é vender essa e comprar outra
mas no momento eu n posso fazer isso porque ainda to pagando essa

Link para o comentário

14 minutos atrás, Andros Santos disse:

Tente testar essa placa de vídeo em outro PC

Veja se você consegue testar com outra fonte.

infelizmente n posso testar, mas vou ver se consigo arrumar algum amigo pra testar a placa no PC dele

Link para o comentário

3 horas atrás, Ricardov disse:

@Mortizkk Que gambiarra? Tem que ligar a fonte direto na tomada. Se tiver mau contato prejudica a fonte e por tabela os outros componentes.

n é bem uma gambiarra, e ss uma extensão e um T, porém esse T ta bem danificado e da mau contato

Link para o comentário

12 minutos atrás, Ricardov disse:

@Mortizkk Vish, não faça isso, pode causar um incêndio. Não use T, use um filtro de linha que tenha várias tomadas.

eu já tava pra comprar um, e agr q oc falou, eu percebo q de dia o PC para de dar vídeo diversas vezes, mas de madrugada e  o início da manhã ele n para nenhuma vez, sera q tem algo haver com a linha elétrica?

lembro de ter visto um cara com o mesmo problema q o meu e era o estabilizador o culpado

Link para o comentário

Não se deve usar estabilizador, cada tlec que ele faz é um surto que vai matando a fonte. As fontes modernas funcionam com qualquer tensão entre 90 e 264 volts, não tem mais a chavinha 110/220, por isso é muito importante ter uma fonte de boa qualidade.

Link para o comentário

Em questão dele parar de dar video, você tentou ligar o monitor direto na placa-mãe com a placa de video fora do computador ?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!