Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero montar uma config com o processador R5 5600x


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Olá preciso de recomendação de peças (placa-mãe, placa de vídeo, fonte, memória, armazenamento, cooler e gabinete) para um processador AMD Ryzen 5 5600X, 6-CORE, 12-THREADS, 3.7GHZ (4.6GHZ TURBO), CACHE 35MB, AM4, 100-100000065BOX. Pretendo jogar jogos e fazer stream. Orçamento de no máximo R$ 6.500,00 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GuilhermeGB disse:

Essa valor inclui o processador ou é apenas para as demais peças? Já tem monitor? Qual modelo?

Sim esse valor inclui o processador, já tenho monitor porém não é monitor HD pois possui entrada VGA, eu pretendo investir em um monitor melhor após efetuar a compra de todas as peças e montar o computador o foco mesmo nesse orçamento é só as peças para o PC mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
8 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

É mais que suficiente.

Ah legal, já é mais barato que a fonte que eu estava olhando.

 

O que acha do restante dessa config? Adaptei com indicações que fez para o amigo acima.

 

Ryzen 5 5600XR$ 1.759,90

Gammaxx 400 V2R$ 164,87

ASUS TUF Gaming B550M-Plus R$ 1.043,90

T-FORCE VULCAN PICHAU 32GB (2X16) DDR4 3200MHZR$ 838,02

Corsair CX550 550WR$ 415,00

Gabinete Gamer LancoolR$ 799,90

TOTALR$ 5.021,59

 

Esse gabinete é mega recomendado, só que já é mais carinho. Teria alguma recomendação que não fosse nesse esquema de camuflagem (No caso do gabinete que recomendou acima também)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago Florêncio da Silva por essa valor a CX550 já começa a não compensar, só recomendei ela naquele link por que ainda estava R$100 abaixo da Super Flower Legion HX de 650W. Não recomendaria ela por causa da potência maior, mas por causa da melhor qualidade de construção, pois 650W para seu PC é um baita exagero.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/17903/fonte-super-flower-legion-hx-650w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-650p14xehx

 

O gabinete Gadit X tem outra variação que também acho mais bonita, mas também é um pouco mais cara: 

 

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-gadit-x-lateral-vidro-temp-pgg-x01

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGBHum entendi, bom de fonte sobrando que facilita qualquer upgrade né?

 

Ah essa variação desse gabinete é mais bonita mesmo, acho que vou passar a considerar esse aí no lugar do Lancool que é bem mais caro!

 

Fora isso a config ficou ok? Esse Air cooler é o suficiente para o Ryzen?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Tiago Florêncio da Silva disse:

@GuilhermeGBHum entendi, bom de fonte sobrando que facilita qualquer upgrade né?

Sim, eu já considero essa Super Flower ideal para uma possível RTX 3070, 3080, por exemplo, que são placas que consomem mais energia e tem maiores picos de consumo que as antecessoras da linha RTX 2000.

 

4 horas atrás, Tiago Florêncio da Silva disse:

Fora isso a config ficou ok? Esse Air cooler é o suficiente para o Ryzen?

Tirando os 32GB, que são exagerados, o restante parece bom. O air cooler é suficiente sim, eu uso ele com um Ryzen 5 3600 e as temperaturas ficam boas, mesmo aqui onde eu moro que é muito quente nessa época do ano. O comportamento de um Ryzen 5 5600X é parecido com o 3600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...