Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de upgrade para R3 3200G + A320MH + 16GB 2666 MHz para jogar GTA V


Posts recomendados

Atualmente estou jogando GTA V com as seguintes configurações:

 

Processador: Ryzen 3 3200g;
Placa de vídeo: Vega 8 (integrada) 2GB de VRAM (do sistema)

memória RAM: 16gb (2x 8gb 2666Mhz)

placa-mãe: A320MH
Fonte: Corsair CV550

 

Tava pensando em comprar uma placa de vídeo na Black Fraude, mas aí um amigo me deu uma ideia de ao invés de comprar uma placa de vídeo, comprar o Ryzen 7 5700g. O que vocês acham? Se eu comprar o R7, também terei que trocar a placa-mãe?

Com essas configurações que eu estou atualmente, eu consigo jogar, mas tenho que ativar o V-Sync a 30fps porque se não eu fico caindo no limbo, e a 30fps as texturas carregam mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, qtzik4 disse:

Tava pensando em comprar uma placa de vídeo na Black Fraude, mas aí um amigo me deu uma ideia de ao invés de comprar uma placa de vídeo, comprar o Ryzen 7 5700g. O que vocês acham? Se eu comprar o R7, também terei que trocar a placa-mãe?

Não sei se o ganho de desempenho de vídeo seria alto, pois da RX vega 8 que possui desempenho próximo a uma GT 1030 para o 5700G que possui um desempenho um pouco melhor que uma RX550 2gb não é lá um salto enorme, pelo menos não em termos de vídeo, mas agora em termos de processamento sim o salto seria grandioso, porém você precisaria obrigatoriamente trocar a placa-mãe porque o chipset A320 só aceita upgrade até a série 3000, os 5000 precisam no mínimo de uma B450 mas seria recomendável uma A520+

 

7 horas atrás, qtzik4 disse:

memória RAM: 16gb (2x 8gb 2666Mhz)

Se conseguires trocar estas memórias por memórias de 3200mhz+ também melhoraria um pouco o desempenho da Vega 8

Ainda vejo mais vantagens você tentar pegar uma placa de vídeo como a GTX 1050 Ti se aparecer por um preço melhor no fim do ano (abaixo dos R$: 1500)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/09/2021 às 22:43, RaposaFeroz disse:

Ainda vejo mais vantagens você tentar pegar uma placa de vídeo como a GTX 1050 Ti se aparecer por um preço melhor no fim do ano (abaixo dos R$: 1500)

Eu tava pensando em uma GTX 1660 Super. Eu jogo GTA RP atualmente nessas configs que eu mencionei um pouco acima, e tava querendo um upgrade pra melhorar meu desempenho no jogo. Ainda acha melhor uma placa de vídeo?

porque eu tenho que escolher, ou a placa de vídeo ou o processador. Se eu comprar um ou outro, vou passar um tempo sem fazer um upgrade no meu PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, qtzik4 disse:

Eu tava pensando em uma GTX 1660 Super. Eu jogo GTA RP atualmente nessas configs que eu mencionei um pouco acima, e tava querendo um upgrade pra melhorar meu desempenho no jogo. Ainda acha melhor uma placa de vídeo?

porque eu tenho que escolher, ou a placa de vídeo ou o processador. Se eu comprar um ou outro, vou passar um tempo sem fazer um upgrade no meu PC

A maioria dos jogos se beneficiam muito mais da GPU do que da CPU, só como exemplo, eu possuo um i5 2500 que em termos de desempenho de processamento é pior que o seu Ryzen e eu joguei GTA V no Ultra sem bater os 100% de processamento, (com uma GTX 960) então afirmo e repito, para jogos o que importa é a GPU, a CPU só começa a ter relevância se você notar que ela está limitando o desempenho da sua placa de vídeo e como você ainda não possui uma placa de vídeo dedicada, a hora que você colocar vais sentir uma diferença enorme de desempenho em todos os jogos 3D. (desde que seja uma placa de vídeo melhor que a Vega 8 terceira geração)

 

Se você tem "cacife" hoje para uma GTX 1660S vai fundo, apesar de estar custando 4x+ o seu valor de mercado por conta da mineração. =/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...