Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7-9700F + Galax H310M Plus+ + Corsair VS600 é uma boa escolha?


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

 pessoal eu estou querendo pegar um I7 9700F por 1,5K e uma placa-mãe  Galax H310M Plus+, Chipset H310, Intel LGA 1151 por 470 pila. a minha duvida é se com essa placa eu vou conseguir tirar proveito do processador ou se a placa vai esquentar demais. porque dai teria que optar por uma melhor
meu orçamento tá um pouco apertado, estou precisando de 1 processador, 1 fonte, 1 placa-mãe. ai pra esse conjunto eu tenho 2.500 

a fonte eu escolhi a corsair vs 600 80 plus white  cp- 9020224-br (ta por 370 conto)

eu estou bem confuso com esse conjunto. eu escolhi o I7 9700 pra poder economizar na placa-mãe e também por que eu vou mexer com vários programas ao mesmo tempo tipo: Illustrator, photoshop, cad/skt. ai considerei a quantidadede núcleos e etc.
não pretendo utilizar nada muito gráfico como jogos e rederizadores por enquanto. o foco ta nesses programas mencionados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel_Andrade

 

Quando você decide escolher processadores mais fortes, você perde o "direito" de economizar em placa-mãe.. Ainda mais essas da Galax, que parecem BEM capengas..

 

Lembre-se que, todo processador Intel com um "F" no final, NÃO tem vídeo integrado.. Como não falou de placa de vídeo, poderiam ser dois erros, em uma compra..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Samuel_Andrade, boa tarde!

Essa placa-mãe realmente não inspira confiança, eu procuraria pegar algo melhor.
Eu não recomendo a linha VS da Corsair, antes uma Pichau Nidus 500 ou XPG Pylon caso tua configuração não passe o que elas suportam.
Poderias dizer o resto da tua configuração para podermos te ajudar melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikhail Kosevich Volkov

cara meu PC atualmente possui peças bem ultrapassadas eu nem abri ele para ver quais exatamente, mas resumindo a situação: pretendo pegar estas 4 peças agora porque estou em um apuro com a faculdade então pretendo melhorar somente o processamento até conseguir o resto da grana para trocar placa de video, gabinete, colocar RAM, SSD, HD e etc. nesse sentido trocar o processador implica em trocar pelo menos 3 peças. O Processador, a fonte e a placa-mãe. o resto eu dou um jeito mais a frente, a ideia é pegar 3 peças peças boas para poder dar continuidade do upgrade mais a frente, ou seja uma placa-mãe que suporte pelo menos uma GTX 1050 / rx570 e o proprio processador. 
Na questão do meu processador atual é da linha athlon x2 e fica no gargalo até quando abro o autocad!! No geral as peças como mencionei são bem ultrapassadas. a placa de video que eu tenho atualmente é da linha GT (é isso as antigonas)

eu tenho disponível 2500 para gastar nestas 3 peças (fonte, processador e placa-mãe) infelizmente não vou conseguir adquirir a placa de vídeo por enquanto.


  

@carbonii atualmente estou com uma da linha GT da NVIDIA não lembro o modelo exatamente, mas confiro mais tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Samuel_Andrade, creio que terias melhor benefício vendendo tua placa de vídeo e comprando um sistema APU Ryzen com final G.
Ao que entendi, teu computador usa um sistema antigo e a memória RAM não será compatível com o novo também.
Recomendaria um Ryzen 5 5600G, uma Pichau Nidus, uma B450 e memória RAM da Crucial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria cara então o que você me recomendaria em questão de processador/ placa-mãe/ fonte? como mencionei anteriormente eu preciso de um bom processador para poder rodar vários programas que irei utilizar ao mesmo tempo, cad, skt, photoshop, illustrator. ai futuramente eu adquiro memorias/placa de vídeo. 

você acha que é bom eu optar por um processador de uma linha já passada como I 7 9700 ou compensa pegar um intermediário da AMD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Samuel_Andrade disse:

@RS Faria cara então o que você me recomendaria em questão de processador/ placa-mãe/ fonte

Ryzen 5 5600G, A520M DS3H e Nidus, o processador tem um ótimo desempenho, com uma boa GPU.

6 minutos atrás, Samuel_Andrade disse:

 

você acha que é bom eu optar por um processador de uma linha já passada como I 7 9700 ou compensa pegar um intermediário da AMD?

definitivamente AMD, se fosse um Intel de agora seria uma boa compra, mas esse I7 com essa placa-mãe definitamente não é uma compra que vale o seu dinheiro.

de memórias as T-Force Vulcan, Gammix e Delta são boas opções, e esse processador consegue segurar com um leve gargalo até mesmo a RTX 3080.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Samuel_Andrade, como CAD é multi-thread, eu daria preferência aos AMD mesmo, é capaz do 5600, mesmo sendo intermediário, superar o I7 9700 em performance nessa aplicação.
A iGPU do Ryzen supera a GT1030, que é a GT que imagino que tenhas, inclusive, seria uma escolha melhor que o Intel parelho com ela.
Para fonte recomendo a Pichau Nidus 500.
Para placa-mãe, creio que o @WOZ Dods consiga recomendar melhores modelos, mas pegaria uma AORUS B450M ou uma A520M DS3H.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
4 horas atrás, Samuel_Andrade disse:

cara então o que você me recomendaria em questão de processador/ placa-mãe/ fonte? como mencionei anteriormente eu preciso de um bom processador para poder rodar vários programas que irei utilizar ao mesmo tempo, cad, skt, photoshop, illustrator. ai futuramente eu adquiro memorias/placa de vídeo. 

você acha que é bom eu optar por um processador de uma linha já passada como I 7 9700 ou compensa pegar um intermediário da AMD?

Tem que trocar RAM no processo.. Tudo sistema moderno, usa DDR4.. Daria duas opções

 

Core i5 10400F + H510 + 8GB RAM + Fonte 550W

 

Core i3 10100F + B560 + 8GB RAM + Fonte 550W

 

O primeiro, fica BEM no teto e teria a inconveniência do processador, vir sem cooler.. Processador melhor, mas placa-mãe mais básica.. O segundo, ACHO que daria pra esticar 16GB de RAM, dentro do orçamento.. A fonte tá meio exagerada, mas seria algo que aceitaria qualquer upgrade aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel_Andrade Atlhon II x2 (AM3) mas também pode ser o Atlhon 64 x2 (AM2) e a placa de vídeo NVIDIA GT (imagino ser uma GT 9500+) seu sistema deve estar ainda nas memórias DDR3 (inicio delas) qualquer upgrade de processador e placa-mãe vai exigir que você também compre memórias DDR4 se não fizer isso, você vai ficar sem poder usar o seu computador ou sem poder usar as peças novas.

 

Com isso e pensando em utilizar multi thread (várias atividades simultâneas), o mínimo recomendado pra você seria 16gb 3200mhz+ DDR4 (R$: 500+/-) + Ryzen 5 5600x (R$: 1800 +/-) + MB A520 (R$: 560 +/-) e só aí já passamos de 2800 reais A vista sem a fonte, se for para adicionar a fonte vai chegar nos 3000 reais.

Tens a opção de ficar com um processador mais fraco como um i5 10400F ou i5 10600KF que costumam sair na faixa dos R$: 1200 para baixo, placa-mãe para eles qualquer uma H410 ou H510 que hoje não se acha por menos de R$: 700, mas essa pequena economia já seria o suficiente para adicionar uma fonte como a Mancer Thunder 500w na casa dos R$: 230.

Pagando a vista + os fretes ainda vai passar um pouco do total, mas para o que o você quer é o mínimo recomendável, menos que isso não vale a pena. (exceto se pensar em pegar um XEON da vida mas não recomendo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Samuel_Andrade disse:
6 horas atrás, Samuel_Andrade disse:

@Mikhail Kosevich Volkov

cara meu PC atualmente possui peças bem ultrapassadas eu nem abri ele para ver quais exatamente, mas resumindo a situação: pretendo pegar estas 4 peças agora porque estou em um apuro com a faculdade então pretendo melhorar somente o processamento até conseguir o resto da grana para trocar placa de video, gabinete, colocar RAM, SSD, HD e etc. nesse sentido trocar o processador implica em trocar pelo menos 3 peças. O Processador, a fonte e a placa-mãe. o resto eu dou um jeito mais a frente, a ideia é pegar 3 peças peças boas para poder dar continuidade do upgrade mais a frente, ou seja uma placa-mãe que suporte pelo menos uma GTX 1050 / rx570 e o proprio processador. 
Na questão do meu processador atual é da linha athlon x2 e fica no gargalo até quando abro o autocad!! No geral as peças como mencionei são bem ultrapassadas. a placa de video que eu tenho atualmente é da linha GT (é isso as antigonas)

eu tenho disponível 2500 para gastar nestas 3 peças (fonte, processador e placa-mãe) infelizmente não vou conseguir adquirir a placa de vídeo por enquanto.


  

@carbonii atualmente estou com uma da linha GT da NVIDIA não lembro o modelo exatamente, mas confiro mais tarde.
ERRATA: na verdade o modelo da placa de vídeo que tenho aqui é a GEforce 8400 gs 🧓🏽

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/09/2021 às 23:16, RaposaFeroz disse:

@Samuel_Andrade Atlhon II x2 (AM3) mas também pode ser o Atlhon 64 x2 (AM2) e a placa de vídeo NVIDIA GT (imagino ser uma GT 9500+) seu sistema deve estar ainda nas memórias DDR3 (inicio delas) qualquer upgrade de processador e placa-mãe vai exigir que você também compre memórias DDR4 se não fizer isso, você vai ficar sem poder usar o seu computador ou sem poder usar as peças novas.

 

Com isso e pensando em utilizar multi thread (várias atividades simultâneas), o mínimo recomendado pra você seria 16gb 3200mhz+ DDR4 (R$: 500+/-) + Ryzen 5 5600x (R$: 1800 +/-) + MB A520 (R$: 560 +/-) e só aí já passamos de 2800 reais A vista sem a fonte, se for para adicionar a fonte vai chegar nos 3000 reais.

Tens a opção de ficar com um processador mais fraco como um i5 10400F ou i5 10600KF que costumam sair na faixa dos R$: 1200 para baixo, placa-mãe para eles qualquer uma H410 ou H510 que hoje não se acha por menos de R$: 700, mas essa pequena economia já seria o suficiente para adicionar uma fonte como a Mancer Thunder 500w na casa dos R$: 230.

Pagando a vista + os fretes ainda vai passar um pouco do total, mas para o que o você quer é o mínimo recomendável, menos que isso não vale a pena. (exceto se pensar em pegar um XEON da vida mas não recomendo)

Cara eu vejo que nessa é uma boa porque eu não vou demorar muito para adquirir uma placa de video legal, então eu so estou na duvida sobre pegar uma outra placa-mãe, quais outras opções teriam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Samuel_Andrade disse:

Cara eu vejo que nessa é uma boa porque eu não vou demorar muito para adquirir uma placa de video legal, então eu so estou na duvida sobre pegar uma outra placa-mãe, quais outras opções teriam?

Se você for trocar o processador (Athlon II x2 ou Athlon 64 x2), vai precisar trocar a placa-mãe, não tem outra opção e já que vai precisar trocar o kit inteiro e pretende destinar o computador para uso profissional, mais vale investir em um bom CPU agora do que em GPU. O mínimo que eu compraria para este fim seria um i5 10400F ou a versão com vídeo integrado que costuma sair uns 150 reais mais caro (e que já é bem melhor que sua GS 8400) se achar em estoque, como comentado no post anterior e como também sugerido pelo colega@RS Faria no seguinte comentário:

Em 21/09/2021 às 23:06, RS Faria disse:

 

A diferença é que eu já começaria com 16gb RAM para uso profissional ou ao menos compraria um pente agora e no menor tempo possível compraria outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, por fim eu fiz a escolha Core i5 10400F + H510 + 8GB RAM + Fonte 550W que o @RS Faria recomendou. Eu agradeço pela ajuda e paciência galera rsrsrsrs. Eu fiz esta escolha porque é o que cabe dentro do orçamento que tenho, eu vejo que com outras opções apresentadas aqui eu teria uma melhor performance de processamento como o Ryzen da linha x mas tudo bem é o que temos para hoje porque basicamente esse PC é pra eu poder dar continuidade nos trabalhos que estão se acumulando e poder finalizar a facul. Eu me enrolei em fazer a compra porque estava com vários compromissos aqui mas por fim deu certo. valeu pela ajuda pessoal!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...