Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga depois de forçar a conexão do SSD NVMe no cabo Sata da fonte.


Posts recomendados

Podem dar risada, pois o erro a seguir não está descrito nos anais da literatura computacional.

 

Comprei um SSD NVMe pra instalar como extra no meu PC que já tinha um SSD SATA convencional.

 

E pensando ser um SSD convencional, pasmem, eu forcei uma conexão do NVMe com o cabo de energia SATA da fonte!

 

Você deve estar se perguntando: WTF?

 

E o pior de tudo, após não conseguir ligar o PC com essa conexão bizarra, eu tentei fazer a mesma conexão com o PC já ligado, pra ver se reconhecia(WTF??). Eu sei, não faz sentido nenhum, foi uma tolice sem tamanhos.

 

Eu gostaria de saber se alguém tem um insight do que pode ter ocorrido no geral, porquê eu fiz alguns testes e antes os periféricos até ligavam, mas agora nada mais liga. Testei uma outra fonte também, mas sem sucesso.

 

Reiniciei CMOS retirando a bateria, e nada.

 

Agora o PC segue mortinho. O fone USB dá umas piscadas quando ligo a fonte, mas o PC não dá mais sinal, nenhum cooler liga, nenhum periferico acende com excessao dessas mini piscadas do fone.

 

placa-mãe b450M

SSD 240gb Crucial

Ryzen 5 3600

GTX 1650

2x 8gb Ram DDR4

Fonte Corsair CV450

 

enfim, um PC novinho que tostei na ignorância.

 

Se alguém que manja mais de hardware souber o impacto disso, ficaria grato, porque se tiver salvação seria uma dádiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, pabbud disse:

E pensando ser um SSD convencional, pasmem, eu forcei uma conexão do NVMe com o cabo de energia SATA da fonte!

 

Você deve estar se perguntando: WTF?

 

E o pior de tudo, após não conseguir ligar o PC com essa conexão bizarra, eu tentei fazer a mesma conexão com o PC já ligado, pra ver se reconhecia(WTF??). Eu sei, não faz sentido nenhum, foi uma tolice sem tamanhos.

Você, tipo, ligou um cabo de dados e um cabo da fonte, no SSD??

 

Pois, sendo só da fonte, não teria muito sentido, o resto do PC parar de funcionar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pabbud O cooler da fonte pelo menos liga? Pode ter acontecido de você ter fechado um curto na placa-mãe quando tentou conectar o SSD do cabo SATA, se você for muito azarado pode ter queimo a placa-mãe, processador, memórias e todo o resto pode ficar tranquilo que é pra estarem funcionando tranquilamente, mesmo se fechou algum curto na fonte e ela queimou também.

Mas pra ter certeza mesmo só testando um por um, no caso teste de preferência a fonte e a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, pessoal, pela ajuda.

 

Pelo que a assistencia técnica falou, a placa-mãe morreu.

 

Porém eles estavam deram um diagnóstico bem meia boca e de mau humor.

 

Disseram que os outros componentes parecem estar ok, mas que fizeram testes rápidos e não sabem ao certo.

Onde já se viu um diagnóstico desse? rs

 

A maravilha é que comprei uma placa-mãe nova na Magalu, e pasmem, o entregador arremessou ela 5 metros pelo portão de casa.

Não tinha nem plástico bolha pra proteger. O impacto chegou a fazer marca na embalagem interna de plastico.

 

Resolvi deixar numa nova assistencia que recomendaram, porém a placa esta morta também.

Vou devolver o produto ainda hoje no correios.

 

=(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...