Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conector trava para placa-mãe e HD


Larys2a

Posts recomendados

Ola, meu notebook samsung não esta mais reconhecendo o HD, já levei para assistencia q disse ser um curto, mas o notebook funcionou por 3 meses e voltou a desligar (durou apenas o tempo de garantia)

Pra nãoi levar de novo pra assistencia to tentando eu mesma resolver 🙈 fiz testes com meu HD em outro note e funcionou mas outro HD no meu note não funciona.

Buscando uma solução na internet achei uma possivel troca do conector que vai na placa-mãe, mas não estou encontrando para comprar alguém pode me ajudar? Acredito que se chama conector trava o meu é 12 pinos. Quando eu faço a pesquisa só acho de cabo flet  de teclado. Já acrescentei HD, placa-mãe, porta sata, enfim ...Não encontro 

WhatsApp Image 2021-09-21 at 16.16.55.jpeg

WhatsApp Image 2021-09-21 at 16.16.30.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, nesse notebook, o que costuma dar problema é o cabo do conector, esse que vai preso no HD, esse conector da placa-mãe é difícil estragar. Aqui, quando é necessário, removemos de outras placas doadoras, normalmente não se acha para comprar... Qualquer coisa, compra uma caddy e coloca no lugar do drive de cd com seu HD no interior dela, vai resolver seu problema tb... (isso se esse notebook tiver drive de cd, senão só correndo atras de outro conector mesmo)

Esse conector ai não está com jeito que foi mexido, uma maquina não reconhecer HD nem sempre é o problema do conector, existe uma sequencia por trás desse conector ai que precisa ser checado tb..  Isso já levanta a dúvida se realmente é ele o problema, pois como apresentou o mesmo defeito que antes e não tem marcas de que foi trocado, talvez possa não ser ele... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...