Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos da Steam, Epic Games e outros serviços funcionam no Linux?


Yuutte

Posts recomendados

Opa boa tarde meu povo. Olha eu estou com a seguinte dúvida: Eu estou querendo migrar para o Linux, mais espesificamente o Ubuntu, e eu quero saber se todos os jogos da Steam, epic games, batthe net, u play ,etc rodam em linux, e caso não seja todos os jogos que rodem, eu quero saber como identificar um jogo que rode no linux. Obrigado pela atenção meu povo e tenham uma boa tarde :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuutte Sim. Mas todos os jogos não são lançados para Linux. Mas você pode rodar os jogos nativos do Windows no Linux através do Wine, PlayOnLinux, Lutris e Proton. A Steam ofereceu sua própria camada de compatibilidade chamada Proton, que oferece o melhor desempenho para rodar jogos nativos do Windows no Linux.

 

Quanto a Epic Games Launcher, o oficial não deve rodar, mas pode usar a versão não oficial para Linux chamada Heroic Games Launcher, que permite rodar jogos da Epic Games Store no Linux. Há alguns jogos multiplayer online que pode não funcionar devido à anti cheat dependente do kernel do Windows, mas há outras que são exceções, como Overwatch e League of Legends, Titan Quest e outros jogos que não possuem Easy Anti Cheat.

 

Eu acho que você pode instalar Easy Anti Cheat do Windows no Linux através do Wine. É só usar a extensão do navegador que faz site pensar que você está usando o Windows, obter a versão para Windows e instalar. Acredito que isso deve funcionar.

  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 21/09/2021 às 17:25, Joao531 disse:

Eu acho que você pode instalar Easy Anti Cheat do Windows no Linux através do Wine. É só usar a extensão do navegador que faz site pensar que você está usando o Windows, obter a versão para Windows e instalar. Acredito que isso deve funcionar.

Não funciona. Até o momento, não há solução para rodar jogos com EAC no GNU/Linux.

 

Contudo, parece haver esperança. A Epic anunciou uma mudança de postura e afirmou que oferecerá suporte ao Proton: https://diolinux.com.br/noticias/epic-games-anti-cheat-wine-e-proton.html

 

Vamos aguardar para ver se isso se concretiza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, contando que seu Hardware funcione via Vulkan, a Steam funciona quase com perfeição e a Epic não posso afirmar ainda se funciona, EA Desktop ainda não e Origin aparentemente sim.

 

Mas as empresas estão sendo forçadas a adicionar suporte a Linux devido ao Steam Deck.

 

Uma coisa a adicionar, devido a API Vulkan que consegue ser mais eficiente, os jogos conseguem entregar muito mais FPS no Linux do que no Windows, o CSGO tem casos que se ganha até impressionantes 60 FPS a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...