Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como mudo as cores do teclado VINIK Hydra pelo terminal?


Posts recomendados

Recentemente comprei um teclado novo (Teclado gamer Hydra da VINIK, 104 teclas).

Coloquei ele no PC, mas os leds não ligaram(Lembrando que meu sistema operacional é o linux Manjaro). Dai, eu usei o comando "xset led on".

E funcionou. Porém, eu quero mudar a cor dele, mas não consigo (Ele  possui 3 cores: Azul, Vermelho e Rosa).

Quando eu tento alguns comandos aparece isso: (Print)

 

Screenshot_20210921_185348.png.5b083c25bd2ea6fb7cb9b62b2a6130eb.png

 

Pergunta: Qual o comando para mudar a cor dos leds?

 

   To set pixel colors:
        p pixel_value color_name

É com esse comando? se for, pode dar um exemplo? Porque eu já tentei colocando "RED" e tal... mas nada.

 

PS: O botão que mudaria as cores não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@CapAlvorecer, bom dia!

O sítio da marca não contém nenhuma informação sobre esses comandos, nem manual, nem o modelo de 104 teclas. Talvez consigas encontrar o modelo do qual este foi remarcado no Aliexpress e pela marca do "original" encontrar algo mais conclusivo, já que mencionaste 104 que é o número de teclas para o padrão ANSI.
Eu pessoalmente recomendo que uses de teu direito de arrependimento e devolvas esse teclado. Teclados que prometem "sensação mecânica" não passam de falácias, teclados de membrana em sua grande parte medíocres que apenas possuem um êmbolo na tecla a fim de gerar mais estabilidade, porém se não bem feito tendem a emperrar as teclas com o tempo, sendo piores em todos os aspectos que teclados de escritório empresariais como o Logitech K120, Lenovo Smartcard e Dell KB522.
 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, CapAlvorecer disse:

Wow! Não fazia ideia! Obrigado.

De nada!

Infelizmente diversos produtos assim existem pelo mercado, usando soluções muito antigas, mas mal aplicadas, e "inventando" novo propósito a elas.
 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...