Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vários jogos fechando sozinho (Ark, 7 Days, Eternal Return...)


Posts recomendados

Olá, eu comprei um computador novo a um mês atrás para jogar alguns jogos mas nada pesado, até conferi os pré-requisitos e tudo mais antes de fechar o negócio, acontece que esse computador pelo que estou percebendo roda vários jogos até certo ponto e depois fecha eles sozinho, já aconteceu com Ark, 7 Days to Die, Eternal Return e provavelmente mais alguns que não me lembro agora, o jogo roda perfeitamente até um certo ponto e daí congela e fecha depois de um tempo. Eu estou achando que o computador está super aquecendo por algum motivo porque eu percebo que as vezes ele começa a fazer mais barulho e ontem eu estava testando o 7 Days e quando ele travou eu coloquei a mão no gabinete e estava BEM quente, gostaria de saber o que poderia ser e como posso resolver, vou deixar as configurações dele abaixo.

Core i5 10400F
Geforce GTX 750 TI
16gb de RAM
HD 1tb
SSD 250gb
Fonte 500W
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Spira Hope, boa noite!

 

Podes detalhar qual gabinete, dissipador, ventoinhas e quantas delas o seu computador tem?

Baixa o MSI Afterburner e deixa ele rodando nos jogos que travam e quando travar, olhe o gráfico de temperatura lara ver a que temperatura chegou na hora em que travou o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@Spira Hope, boa noite!

 

Podes detalhar qual gabinete, dissipador, ventoinhas e quantas delas o seu computador tem?

Baixa o MSI Afterburner e deixa ele rodando nos jogos que travam e quando travar, olhe o gráfico de temperatura lara ver a que temperatura chegou na hora em que travou o jogo.

 

21 horas atrás, KeyaruYT disse:

@Spira Hope Baixe o HWMonitor e verifique as temperaturas jogando e nos fale quantos graus estava quando o game fecha!


Boa tarde, eu criei um log com o MSI Afterburner mas deu 9mb e eu não consigo mandar aqui, só consegui mandar um print mostrando a parte em que o jogo fecha. O que eu tenho certeza é que geralmente quando chega em 75 a temperatura o jogo fecha sozinho seja lá qual for, hoje o máximo foi até 76 pelo que eu vi mas fechou o jogo em 73.

O computador é esse que anexei a imagem agora, as especificações que estão no site são essas:

placa-mãe
- Chipset: Intel H Series
- Conexões: 3x áudio, LAN, PS2 e 4x USB
- Áudio: HD de alta definição 5.1 canais
- Rede: LAN Gigabit 10/100/1000

Processador
- Marca: Intel
- Intel Core i5 10400F
- Threads: 12
- Frequência: Baseada em processador 2.90 GHz
- Frequência turbo máxima: 4,30 GHz
- Cache: 12 MB Intel Smart Cache
- Velocidade do barramento: 8 GT / s
- TDP: 65 W
- Tamanho máximo de memória (dependendo do tipo de memória): 128GB
- Tipos de Memória: DDR4-2666

Placa de vídeo:
- Marca: NVIDIA
- Série: Geforce GTX
- Modelo: Geforce GTX 750
- Memória: 2GB
- Tipo de memória: DDR5
- Interface de memória: 128 bit
- Interface: PCI Express 3.0
- Saídas de vídeo: VGA + DVI-I + HDMI
- Direct X 12

Memória
- Capacidade: 8GB
- DDR4
- 2666MHZ

Armazenamento
- Tipo: HD
- Capacidade: 1TB

Fonte:
- Tipo: Gamer
- Cor: Preta
- Potência: 500W
- Energia: Bivolt
- Refrigeração: Fan de 12cm instalado

Gabinete
- Tipo: Gamer
- Lateral transparente: Sim
- Conexões: 2x USB e 2x Áudio
- Fácil instalação e manutenção

-------------------

Vocês podem me recomendar algum programa pra eu passar essas informações de hardware certo pra vocês? Porque não conheço muito, pelo que vi o computador só tem o ventilador na placa de vídeo e na placa-mãe.

2021-09-22_175356.jpg

2021-09-22_180602.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2021 às 18:08, Spira Hope disse:

Vocês podem me recomendar algum programa pra eu passar essas informações de hardware certo pra vocês? Porque não conheço muito, pelo que vi o computador só tem o ventilador na placa de vídeo e na placa-mãe.

Speccy, esse monte de informação não ajudou muito.

e sobre a fonte, tire uma foto dela, provavelmente é uma genérica e está causando esses danos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, LNPott disse:

Não diz a marca e modelo...

 

 

 

26 minutos atrás, Pepse disse:

Speccy, esse monte de informação não ajudou muito.

e sobre a fonte, tire uma foto dela, provavelmente é uma genérica e está causando esses danos.

Eu tentei ver a fonte ontem só que tinha dado outro problema no PC e tive que resolver isso (HD), a fonte está num lugar horroroso pra mexer mas pelo pouco que eu consegui ver realmente não encontrei nada escrito nela, vou tentar desmontar algumas partes dele pra tirar ela inteira e daí consigo uma informação melhor, vou instalar esse Speccy também pra tirar um relatório das especificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse @LNPott @Mikhail Kosevich Volkov eu usei o programa pra pegar as especificações do PC, vou postar as imagens. Sobre a fonte, aparentemente não tem nada escrito mesmo, então pode ser ela o problema? Provavelmente tem informação que é irrelevante pra vocês então já me desculpo.
 

1.png

2.png

3.png

4.png

5.png

6.png

6.5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2021 às 13:01, Pepse disse:

Como a fonte não tem nada escrito, troque-a pela Nidus, e sobre a placa-mãe eu também trocaria, ela também pode ser o problema, é basicamente uma placa-mãe chinesa com nome de PCWare.

Eu fiz hoje a compra dessa Nidus, agora vou esperar chegar pra ver se resolve só a fonte, se não resolver eu vejo de trocar a placa-mãe também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...