Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para processador compatível com controladora RGB


Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

23 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@Soloalke, boa noite!

Contanto que venha com uma ventoinha que utiize o mesmo padrão que a controladora, funcionará com ela. Deves te atentar com a especificação, caso seja 5V ARGB ou 12V.

Obrigado, mas poderia dar um exemplo de cooler, a controladora que eu pretendo conectar o cooler é a da coolmoon (6 pin, 12v)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Soloalke, no Aliexpress está escrito "1. o controlador é apenas para ventiladores coolmon. Não use para controlar os dispositivos de outras marcas!" na descrição, isso me deixa preocupado, não sei se seria uma boa ideia conectar ventoinhas que não sejam deles e arriscar queimá-las.
Teria de averiguar mais a fundo.

Para RGB 12V eu pegaria um Gammaxx V2 e uma ventoinha Scythe Kaze Flex PWM RGB, a ventoinha original do Gammax podes vender ou manter para caso fores revender o dissipador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@Soloalke, no Aliexpress está escrito "1. o controlador é apenas para ventiladores coolmon. Não use para controlar os dispositivos de outras marcas!" na descrição, isso me deixa preocupado, não sei se seria uma boa ideia conectar ventoinhas que não sejam deles e arriscar queimá-las.
Teria de averiguar mais a fundo.

Para RGB 12V eu pegaria um Gammaxx V2 e uma ventoinha Scythe Kaze Flex PWM RGB, a ventoinha original do Gammax podes vender ou manter para caso fores revender o dissipador.

Acho que vou pegar essa controladora: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1777538530-hub-multi-fan-cooler-10x-4-pinos-controle-pwm-cpu-e-sata-_JM?matt_tool=18956390&utm_source=google_shopping&utm_medium=organic

E esse cooler:  https://www.terabyteshop.com.br/produto/18975/cooler-gamdias-boreas-e1-410-RGB-120mm-intel-amd-boreas-e1-410

Já que a controladora é compativel com 3 pin, e o conector RGB desse cooler é 3 pin também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Soloalke disse:

Esse é apenas um HUB PWM para regular a velocidade das ventoinhas, não uma controladora, não terá função RGB.

 

2 minutos atrás, Soloalke disse:

E esse cooler:  https://www.terabyteshop.com.br/produto/18975/cooler-gamdias-boreas-e1-410-RGB-120mm-intel-amd-boreas-e1-410

Já que a controladora é compativel com 3 pin, e o conector RGB desse cooler é 3 pin também

Qual controladora? RGB 3 pinos é 5V ARGB, e a controladora da Coolmon é 12V.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Mikhail Kosevich Volkov disse:

Esse é apenas um HUB PWM para regular a velocidade das ventoinhas, não uma controladora, não terá função RGB.

 

Qual controladora? RGB 3 pinos é 5V ARGB, e a controladora da Coolmon é 12V.

eu quis dizer o hub pwm, pensei que fosse controladora, me enganei

 

2 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

Esse é apenas um HUB PWM para regular a velocidade das ventoinhas, não uma controladora, não terá função RGB.

 

Qual controladora? RGB 3 pinos é 5V ARGB, e a controladora da Coolmon é 12V.

https://pt.aliexpress.com/item/32891607573.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2a2cb90aXY7KFW

 

Será que essa serve para o cooler que mencionei?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 minutos atrás, Soloalke disse:

Essa é para RGB 12V, funcionaria com o Scythe, porém não com o Gamdias.

Eu pessoalmente investiria em uma controladora da Akasa, Cooler Master, Corsair, mas são muito caras, acaba sendo a melhor opção ao meu ver trocares a placa-mãe para uma que suporte o RGB, pois infelizmente desconheço boas controladoras de baixo custo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

Essa é para RGB 12V, funcionaria com o Scythe, porém não com o Gamdias.

Eu pessoalmente investiria em uma controladora da Akasa, Cooler Master, Corsair, mas são muito caras, acaba sendo a melhor opção ao meu ver trocares a placa-mãe para uma que suporte o RGB, pois infelizmente desconheço boas controladoras de baixo custo.

https://pt.aliexpress.com/item/4000188203467.html?src=google&aff_fcid=7fdb0230e0554b9ca6ee89a329b1d7f6-1632269059154-00803-UneMJZVf&aff_fsk=UneMJZVf&aff_platform=aaf&sk=UneMJZVf&aff_trace_key=7fdb0230e0554b9ca6ee89a329b1d7f6-1632269059154-00803-UneMJZVf&terminal_id=c25ffdfffa19424699b79378a06243de

 

Acho que finalmente achei uma controladora que deve ser compatível.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Soloalke, isso!
A de 5V 3 pin é compatível com o Gamdias, Só não sei dizer sobre a qualidade de qualquer um de ambos, eu pessoalmente investiria a mais e pegaria algum Gammaxx com dissipador V2 e ventoinha da Scythe, com controladora 12V.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@Soloalke, isso!
A de 5V 3 pin é compatível com o Gamdias, Só não sei dizer sobre a qualidade de qualquer um de ambos, eu pessoalmente investiria a mais e pegaria algum Gammaxx com dissipador V2 e ventoinha da Scythe, com controladora 12V.

Quando for comprar decido qual vale mais, obrigado pela ajuda (e paciência)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...