Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sapphire HD 7750 parando de girar o cooler e de dar imagem


ETC9007
Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Olá a todos. Eu já tive problemas com esta placa de vídeo em outras placas ao qual já testei, o problema é intermitente aparece de vez em quando, onde o PC liga normalmente, da pra usar, mas as vezes a tela do monitor a imagem desaparece e o cooler da placa de vídeo para de girar. A placa de vídeo é usada desde 2013. 2013 seria o ano que comprei e comecei a usar ela até 2021, ainda está funcionando. Seria um possivel defeito na placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@ETC9007, boa noite!

Já foi feita troca de pasta térmica e manutenção nela alguma vez?
Já tentaste retirá-la do slot PCI e colocá-la em outro, ou limpar o que ela estava?
Talvez esteja superaquecendo, podes baixar o HWMonitor para aferir a temperatura dela, ou quando ela desliga o vídeo não volta mais até reiniciar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikhail Kosevich Volkov Então amigo, o que o senhor me recomenda fazer? Estes requerimentos ao qual o senhor me solicitou, já foi realizado e o problema persiste. Poderia me dar uma solução mais clara? Será que é defeito mesmo na placa de vídeo, pois o mesmo problema já aconteceu com 2 placa-mãe, esta que eu uso é a terceira? Seria possível vírus causar isto? Marcarei o tópico como resolvido caso o senhor me ajude. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@ETC9007, isso me aparenta realmente ser problema com a placa, não vejo outro caso possível.
Pessoalmente recomendo que a envies a uma boa assistência para averiguar.
Não creio que um malware possa causar isso, mas por via das dúvidas rode o Kaspersky Security Cloud Free ou o Bitdefender Antivirus Free Edition para ter certeza.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikhail Kosevich Volkov Já fiz isso, não detecta vírus. A placa de vídeo conforme falei, já deu este problema de você estar usando o PC, entrar no google pra fazer uma simples pesquisa e a imagem sumir, ai a pessoa olha pra dentro do gabinete, verifica se o cooler da placa de vídeo está girando, quando na verdade está parado. Essa placa de vídeo viveu muitos anos desde 2013 até 2021, acredito que a sua vida esteja chegando ao fim. Sapphire, foi uma das melhores placas de vídeo que eu já possuí em toda minha vida, durou muitos anos. Enquando a da gigabyte GTX 1050, durou apenas 3 anos e meio. 

@Mikhail Kosevich Volkov Enfim. Obrigado pela ajuda irmão, quanto mais pessoa ajudando melhor. Porque eu não acredito em mim mesmo, gosto de consultar também outras pessoas para ter certeza daquilo que eu também pensei. Eu também desconfiava da placa de vídeo. Pra ter certeza mesmo o certo teria que colocar outra no lugar e verificar se o problema irá acontecer, se não acontecer. É defeito na placa de vídeo. Pode ser capacitores também. 

@Mikhail Kosevich Volkov Qual placa de vídeo o senhor me recomenda? Para colocar de substituição se for um pouco até melhor eu agradeço. Pra substituir a Radeon HD 7750?

Agora o PC desligou, reiniciei e deu um beep longo, beep que não é error de memória e sim placa de vídeo com problema... :( 

@Mikhail Kosevich Volkov O problema é que queimou a peça mais cara do PC :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...