Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual escolher: RX 6600 XT ou RTX 3060? E qual o melhor fabricante?


Posts recomendados

Qual marca e modelo é melhor da ex 6600 xt 

Tem msi, ASRock, palit, red devil, sapphire, ASUS entre outras 

Quais vcs acham ser a melhor não conheço e nunca tive uma placa de vídeo.

Vcs acham melhor custo-benefício essa Rx 6600xt ou RTX 3060 com lhr 

 

Estou esperando voltar no preço na faixa de 3800/4200

 

Se tiver outra placa boa nessa faixa de preço e que compence 

 

 

Meu PC 

Monitor ultra wide 29 LG

16 GB de RAM 

512 GB NVMe SSD 

Placa de wi-fi e bluetooth

Processador e5 2640 v3

placa-mãe huananzi x99 bd4 

Fonte 550w Corsair 80 plus bronze 

Gabinete raidmax x627 mod Tower

6 cooler RGB , e cooler processador crislee 

 

Mouse e teclado Multilaser 

 

Por enquanto é isso mas tô usando um note IdeaPad 320 i5 com 8 gb para jogar e fazer as coisas 

 

Pois esse meu setup não tem placa de vídeo integrada , estou precisando da placa e precisando da ajuda para escolhe a melhor custo-benefício intermediário, e que dure alguns anos aí pela frente 

 

Ao meu ver e o que pesquisei parece ser bom essa Rx 6600 xt mas estou disposto a sugestões e opiniões e ajuda mais ainda sobre marca e modelo que é melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brunolleall Ambas hoje estão na mesma faixa de preço. Em termos de desempenho a RX 6600 XT sai um pouco na frente em boa parte dos jogos por ser um pouco melhor que a RTX 3060 em um âmbito geral, em contrapartida, muitos jogos ainda são mais compatíveis com a arquitetura da NVIDIA do que com a da AMD (apesar dessa diferença hoje estar cada vez menor), fazendo com que a 3060 muitas vezes iguale ou supere o desempenho da 6600 XT dependendo da resolução e da qualidade gráfica utilizada.

 

Outra vantagem para a NVIDIA são suas tecnologias mais bem aceitas e difundidas entre as desenvolvedoras de jogos até hoje a exemplo do DLSS, Physx, CUDA, GPUDirect, Optix, Omniverse Machinima, Ray Tracing (também disponível para AMD) e Reflex, isso também contribui para que elas se sobressaiam em comparação com a AMD quando um game é desenvolvido para algumas dessas tecnologias.

Atualmente a AMD também tem atacado este setor e uma das principais marcas registradas da empresa foi o Freesync que conseguiu se sobressair ao Gsync da NVIDIA, além do FidelityFX (Semelhante ao DLSS) que vem ganhando força na concorrência e o AMD Boost (semelhante ao Reflex).

Logo escolher entre uma e outra pesa bastante o preço e sua preferência por esses detalhes que diferenciam uma empresa da outra.

 

Sobre as marcas que remarcam as placas com o chip gráfico NVIDIA ou AMD existem também particularidades como garantia, OC de fábrica e sistema de arrefecimento, marcas mais bem conceituadas aqui no Brasil: ASUS, Gigabyte, Galax, PowerColor, Colorful, Palit, MSI, Sapphire e EVGA. Menos conceituadas: Zotac, Pcyes, AFOX, Biostar, Inno3D, SuperFrame, Mancer, Leadtek, Gainward e quando me refiro a "menos conceituadas" é referente a empresa trabalhar com placas mais de entrada ou também ser nova nesse ramo como é o caso da Pcyes, Biostar, inno3D, SuperFrame e Mancer.

 

Gainward e Leadtek são um pouco mais conceituadas lá fora mas são novas aqui no Brasil, ficando no meio termo desta situação, assim como a Zotac que já é uma marca mais tradicional mas não tão bem conceituada por já ter cometido várias falhas em seus produtos. (particularmente não vejo problemas com os produtos atuais da Zotac)

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca deu para entender perfeitamente agora, muito obrigado pelo esclarecimento e tirar todas as dúvidas. Agora vou esperar melhorar um pouco o preço e comprar uma das duas. Como não sou muito exigente acredito que qualquer umas das duas vai resolver. Mas muito obrigado. E valeu por adicionar as marcar que são bem conceituadas aqui. Ajudo de mais. Não tinha noção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...